Fórum de Suporte Digivoice
Você não está logado.
Pessoal,
Tenho um Asterisk 1.6.2.9 com uma VB0408PCI e nesta versão do asterisk quando eu faço uma ligação pelas linhas analógicas não é gerado nenhum tipo de ring e o áudio é liberado apenas quando há atendimento.
Voltei meu asterisk para a versão 1.6.1.20 e voltou a funcionar normalmente.
O arquivo digivoice.conf é o padrão gerado pelo instalador.
Creio que seja ou um bug do asterisk ou mesmo do driver com esta versão 1.6.2.9.
Grato,
Patrick
Ola livretelecom,
Por favor descreva seu ambiente, habilite os logs do asterisk e post o log de uma ligação!
Obrigado!
Conforme conversado com o Thiago do suporte, o problema realmente é da versao do asterisk pois com a versao 1.6.1.20 o problema nao acontece.
Conseguimos resolver o problema colocando um Answer antes do Dial para a placa da Digivoice
Obrigado
Gostaria que o pessoal da digivoice fizesse alguns testes novamente pois nas versoes mais novas do asterisk 1.6.2.14 ou 1.6.2.15 (a versão 1.6.2.X inteira) não gera o ring back e é necessário dar um Answer antes do Dial, porem os relatorios ficam uma bagunça pois todas chamadas tem o status de atendido.
O problema ocorre tanto na versão do dgvchannel 1.0.5 como na 1.0.6
Apenas para ajudar na resolução do problema.
Quando eu ligo para um telefone Embratel a placa começa a dar o ring na hora certa.
Quando eu ligo pra um numero Telefonica a placa começa a chamar após o terceiro toque na ponta B.
Estou fazendo os testes atraves de linhas analogicas da Telefonica
Bom.
Consegui resolver de uma forma bem mais interessante que o Answer e sem alterar o status. Basta colocar a aplicação Progress() antes do Dial que ele resolve os problemas citados anteriormente.
valeu