Fórum de Suporte Digivoice
Você não está logado.
Boa noite pessoal,
Instalei o Meucci 64Bits, porém percebi o seguinte em um ambiente de teste, quando tento receber mais que duas ligações por um canal sip, vindo da operadora o meu ipbx responde que o telefone está ocupado e cai na caixa postal.
Já alterei o Call limit para 20 e 0 e mesmo assim, quando entra a 3 ele envia para a secretaria eletronica.
O telefone usado é headset ligado num LinkSys, isso acontece também com ligações sainte, se tento usar mais que dois canais saindo por essa linha voip ele responde que todas as linhas estão ocupadas.
Os amigos já passaram por isso?
Amigo,
Pelo que eu entendi você esta usando tronco voip correto?
Se é tudo voip, verifique com a operadora o limite de canais que ela oferece, tem operadora que permite somente 1 chamada por tronco, veja isso, pois uso a mesma versão e nao tenho este problema, mas os troncos voips são nossos mesmos, ja a vono permite 1 chamada por tronco e você pode ter até 4 troncos em uma mesma conta usando o login$1 login$2 ate login$3, espero que ajude.
Bom dia amigo ipglobe,
Então as chamadas sainte resolvi(usuario), agora gostaria de saber o seguinte.
Tem algum telefone em especifico que precisa ser colocado com a secretaria, para que possa atender mais do que 3 ou 4 chamadas ao mesmo tempo, ou melhor, quase ao mesmo tempo.rsrs
Pelo seguinte motivo, com esse ata da linksys SPA8000, utilizando telefones convencionais ou aqueles headset, ele permite somente 2, na 3 ele já cai direto na caixa postal avisando que o ramal encontra-se ocupado.
Para segurar as chamadas você deve criar uma fila, a chamada entra primeiro na fila e depois vai pro ramal assim se o ramal estiver ocupado a chamada fica na fila escutando sua musiquinha ou sua propaganda, assim que o ramal é desocupado o pabx envia a chamada usamos 4 filas aqui e temos mais de 30 ligações ao mesmo tempo normal todas caem na fila e vão sendo encaminhadas aos ramais especifico de cada fila e assim vamos atendendo.
me diz uma coisa colega, caso coloque telefone SIP para secretaria, nesse caso tenho que configura a fila também?
Boa tarde,
Se você já tiver uma fila configurada, basta inserir o número de ramal da secretária para que as ligações toquem nele.
1 - Fila de espera é local onde as ligações ficam estacionadas até serem atendidas
2 - Ramal você cria para o usuário e depois você pode realizar as configurações que quiser para ele.
Att,
Rodrigo Teodoro
Digivoice Suporte.
beleza, configurei a fila e tá rodando legal.
Com relação a fila. é possivel a secretaria atender mais que duas chamadas simultaneas?
Tipo atende a primeira, solicita que a pessoa aguarde, a segunda a mesma coisa e deixa as mesma na espera ae atende a terceira.
Pois pelo que vi mesmo com a fila ela só consegue atender duas.
O que a secretaria pode fazer é atender 1 chamada e transferir para outra fila ( que irá tocar em outro ramal) ou colocar a chamada no Estacionamento, o estacionamento tem a capacidade de segurar até 20 chamadas, depois da chamada inserida no estacionamento para capturar ela é só discar a posição do estacionamento que a chamada foi inserida.
Ex. por padrão o meucci deixa o estacionamento no número 70, então você pode transferir a chamada para o número 70 como se fosse um ramal e o sistema vai falar 71, 72, 73, 74, e assim por diante a cada chamada sendo inserida, depois qualquer um que tem ramal pode puxar a ligação discando a posição ex, o ramal 1000 disca 75 e puxa esta ligação e as demais continuam no estacionamento.
***Lembre-se de configurar o estacionamento correto, inclusive o tempo máximo que o estacionamento vai seguras as chamadas.
Espero ter ajudado.
Beleza, deu certo a questão do estacionamento.
Agora me surgiu um outro problema, no caso os testes que estava efetuando era tudo via Voip, no entanto quando coloquei o servidor na minha E1, as chamadas que vem por ela não está entrando na fila de atendimento.
Deixei o padrão any, porém redirecionei para a confiuração de horario, onde nele tenho cadastrado o horario de atendimento e noturno, ou seja, caso esteja dentro do horario joga para a fila, caso esteja fora joga para o noturno.
Bom porém isso não ocorre, ele toca direto no ramal, e no painel não mostra a ligação entrando na fila, ae qdo tenho a 3 chamada volta a cair na caixa postal, oque não pode ocorrer.