FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 21/02/2008 08:46:04

microinf
Membro

Receber Fax no Meucci

Olá! Estou tentando configurar o Meucci para receber faxes e o envio de e-mails, porém não estou conseguindo muita documentação sobre o assunto. Alguém poderia me ajudar ou me passar algum manual que me mostre como configurar o mesmo.
Grato.

#2 22/02/2008 09:32:56

Re: Receber Fax no Meucci

Olá microinf, referente a configuração de fax, vá na opção configuraçoes gerais onde encontra-se a opção fax. Lá terá 3 opções onde você terá que configurar Ramal da Maquina de Fax para receber fax, está opção fará o envio e recebimento do fax para um e-mail. Nesta opção coloque como sistema. A 2ª opção será o endereço de e-mail onde serão enviados os faxes. Já a 3ª opção será um endereço de e-mail que aparecerá no campo from, quando o contexto sistema é selecionado para o ramal de fax. Após disso você terá que ir em codigos de facilidades e ver a opção simular uma ligação de fax, você deve deixar habilitado, quando receber uma ligação entrante possa ententer o digito e dar o sinal de fax.
Qualquer duvida estaremos de pronto atendimento...
Thiago Rodrigues - Suporte Digivoice

Última alteração por Thiago Rodrigues (22/02/2008 09:36:13)

#3 22/02/2008 10:55:56

microinf
Membro

Obrigado pela resposta Tiago.
Continuo com problemas ainda quanto ao seguinte: tenho uma vb6060, fazendo o redirecionamento das ligações para uma central PABX Siemens, onde meu número de entrada principal é o 9000. verifiquei as configurações que você me indicou acima, acertei os valores conforme o que estou precisando, porém quando tento enviar um fax de fora, discando para o 9000, o asterisk detecta tom de fax, porém não emite o sinal de fax, e quem está como atendente desse "9000", atende a ligação, como se fosse uma ligação de voz normal. Será que estou excedendo no tempo de atendimento do fax, ou tenhoalguma configuração incorreta?
Obrigado pela ajuda.

#4 25/02/2008 10:23:06

Olá microinf, pelo que entendi, seria para enviar fax para fora, o meucci não faz isto e sim só recebe.
Realmente ele entende o tom de fax, mas não irá emitir o sinal. Neste caso, você deverá configurar um aparelho para que possa entender o sinal de fax.
Thiago Rodrigues - Suporte - Digivoice

#5 25/02/2008 17:24:13

microinf
Membro

Thiago, é justamente o contrário...
Desejo receber o fax, porém não estou sabendo se tenho que criar um ramal sip para configurá-lo como um ramal apenas fax ou se o sistema reconhece como fax ao entrar uma chamada de fax e já emite o sinal, ou como devo proceder para que meu sistema reconheça, receba e reencaminhe o fax recebido via e-mail para o destinatário pré-configurado.
Desculpe-me, acho que me expressei mal na pergunta acima.
grato.

#6 25/02/2008 17:36:47

microinf
Membro

Outra pergunta, Thiago...
Li no site da Digivoice sobre o Meucci BE;
quando esta versão estará disponível para donwload, pois na área de downloads do site , apenas encontrei para baixar o manual do mesmo.
Grato.

#7 27/02/2008 09:25:03

Ola microinf, neste caso tente um ramal DGV e faça o teste. Sobre o novo Meucci ja esta disponivel a versão http://www.meucci.org para download.

Thiago Rodrigues-Digivoice- Suporte

#8 08/04/2008 16:13:22

microinf
Membro

Olá pessoal!
Como já descrevi anteriormente, estou utilizando uma placa vb6060, para interligar em g1 minha rede pública e em g2 minha central telefônica siemens. Possuo um aparelho de fax ligado em minha central telefônica siemens e todas os faxes que chegam até para mim, passam através do asterisk. Ocorre porém que a maioria dos faxes que eu recebo, aparece o início do fax e logo após ele só me imprime uma espécie de uma mancha, ou o restante da página sai em branco. Quando deixo a central telefônica extena ao asterisk, diretamente na rede pública, todos os meus faxes são recebidos normalmente. Existe alguma maneira de eu poder contornar essa situação referente ao recebimento dos faxes? Já pensei em deixar o asterisk receber diretamente os faxes e enviá-los via e-mail, porém não consegui nada com os passos relacionados acima. Se habilito o sistema para recebimento automático, ele não detecta o sinal do mesmo; simplesmente repassa a ligação, fax ou voz para minha central siemens. Estou tentando fazer a criação de um ramal, ex. 9500 para que eu possa transferir minhas ligações para esse determinado ramal, porém não sei se esse ramal deve ser um ramal sip, IAX, ou dgv. Gostaria de pedir algumas dicas de como proceder para instalar o devido aplicativo, (um tutorial está difícil de encontrar) e deixar a pergunta: este meio resolveria meus problemas de recebimento de faxes? Agradeço desde já sua ajuda.

#9 10/04/2008 08:39:29

klaber
Membro

Bom dia microinf,

Estou enviando abaixo um passo a passo que um usuário postou aqui no forum,
Por favor, execute o procedimento abaixo e nos retorne.
Obrigado.

"seguinte vc tem que configurar o poxtifix para te enviar email, tem a configuracao ai embaixo ok

Após a instalação dos pacotes necessários, entre no diretório /etc/postfix (cd /etc/postfix) e, usando seu editor de textos preferido, edite o arquivo main.cf, por exemplo:

# mcedit main.cf

Faça as seguinte alterações:
Na linha que contiver ?myhostname? (linha 69), descomente-a e acrescente seu hostname. Exemplo:

#myhostname = host.domain.name ↓
myhostname = jasanchez@terra.com.br
Na linha ?mydomain? (linha 77), coloque apenas o domínio, exemplificando;

#mydomain = smtp.sjp.terra.com.br

Em ? myorigin? (linhas 88 e 89), mantenha comentado ?myhostname? e descomente ?mydomain?, por exemplo:

#myorigin = $myhostname
#myorigin = $mydomain ↓
#myorigin = $myhostname
myorigin = $mydomain

Em ?inet_interfaces? (linhas 98, 99, 100), a configuração dependerá de quais hosts terão acesso à Internet e aqueles que não acessarão. Será desta maneira:

a. Se todos os nós da rede irão acessar a Internet, mantenha como ?all?:

inet_interfaces = all
#inet_interfaces = $myhostname
#inet_interfaces = $myhostname, localhost

b. Se apenas algumas máquinas acessarão, faça as seguintes mudanças. Em ?inet_interfaces = all?, apague ?all? e coloque a faixa de IPs que terão direito de conectar-se à Internet. Abaixo será apresentado um exemplo;

#inet_interfaces = 192.168.100.1, 192.168.100.10, 192.168.100.23

Em ?mydestination? (linhas 125, 126, 127), descomente uma das linhas, sendo aconselhável ser escolhida a terceira linha. Por exemplo:

#mydestination = $myhostname, localhost.$mydomain
#mydestination = $myhostname, localhost.$mydomain, $mydomain
mydestination = $myhostname, localhost.$mydomain, $mydomain, mail.$mydomail, www.$mydomain, ftp.$mydomainmydestination

Em ?relay_domains? (linha 202), troque ?$mydestinations? por ?$mydomain? e descomente a linha. Como o modelo abaixo:

#relay_domains = $mydestination ↓
relay_domains = $mydomain

Aqui termina a configuração do arquivo main.cf . Feita estas alterações, deve-se reinicializar o Postfix. Para efetuar esta ação utilizamos os seguintes comandos e parâmetros:

# service postfix stop
# service postfix start
# service postfix reload

Para verificar os erros ocorridos, dê a seguinte linha de comando:

# tail -f /var/log/maillog

O próximo passo é dar as permissões necessárias para execução, escrita e leitura do arquivo, faça deste modo:

# cd /var/spool
# chown postfix.postfix -Rvf postfix

Klaber Malara
Suporte Técnico DigiVoice

#10 10/04/2008 10:18:11

microinf
Membro

Klaber, a configuração do postfix está feita, e o sistema está enviando as mensagens normalmente. O que não estou conseguindo fazer é o seguinte: só consigo receber os fax (alguem me liga para passar um fax e o asterisk atende e envia sinal de fax, se deixo a custom-fax como context da minha g1, dentro do digivoice.conf. Ocorre porém que todas as ligações que entram nesse canal, são atendidas e é emitido o sinal de fax. Quero portanto fazer o seguinte: dexiar que todas as minhas ligações caiam para a telefonista e que ela transfira as ligações (fax), para um ramal em específico, como o usado no exemplo, 9500. O que eu não estou sabendo como fazer é a configuração deste ramal, para que quando eu transfira ligações entrantes de fax para ele, ele atenda e me dê o sinal de fax para a recepção do mesmo, e também não sei que tipo de ramal criar (se DGV, SIP, IAX). Estou desesperado já a procura de um tutorial sobre o assunto, mas tudo que acho é muito vago ou não funciona. Agradeço novamente por sua atenção.

#11 11/04/2008 07:53:00

klaber
Membro

Bom dia.
O sr. tem que criar um ramal DGV, para receber.
O sr. cria o ramal da telefonista e em rotas entrantes coloca para tocar o canal do ramal dele.
Após ela receber a ligação transmite para o ramal do fax.

Klaber Malara

#12 11/04/2008 14:03:26

microinf
Membro

Boa tarde Klaber. Seguinte, fui criar o ramal DGV, porém ainda não sei como devo criar, na parte de opções do dispositivo, onde na parte Dial, me aparece como padrão DGV/ . Nesta sessão, devo deixar a opção Dial em branco ou devo apontar para um dos dois canais (g1 ou g2) já existentes ou devo criar um novo canal para o qual devo apontar este ramal DGV?

#13 11/04/2008 14:26:40

klaber
Membro

Bo tarde.
O sr. irá apontar para o canal que o sr. queira sair a ligação, como por exemplo g1.

Klaber Malara

#14 06/04/2009 18:54:26

maax
Membro

Fiz o que pede mas ainda não deu certo.

Pelo que vi o meu email do yahoo é autenticado, como faço isso?

#15 16/03/2010 14:19:56

danielk1
Membro

gente vocês precisam necessariamente ter um ramal pro fax!?

pq aqui onde eu trabalho eu fiz da seguinte forma... no feature codes tem a opção Discar para o FAX  ... eu coloquei o 58 ... no configurações gerais eu coloquei Ramal da máquina de fax para receber faxes: SISTEMA ... Endereço de e-mail para enviar os faxes: ( o meu endereço de email ) ... Endereço de e-mail que será usado como origem para os faxes: ( outro endereço de email ) ... no rota de entrada fiz a mesma configuração... ae quando alguem quer mandar um fax... a gente transf *58 e a pessoa recebe o sinal do fax.

Rodapé do fórum