FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 07/04/2007 10:12:54

Configurando o Asterisk para fazer chamadas via VB3030!

Prezados Colaboradores, recentimente adiquiri uma placa Vb3030 e conforme instruções obtidas no site, consegui instalar o asterisk e deixá-lo configurado para receber chamadas. Muito embora, já tenha conseguido isso, gostaria de saber se alguém pode me ajudar a configurá-lo para fazer chamadas pelos trosncos que estão disponíveis no mesmo. Desde já fico grato pelo apoio.

Offline

 

#2 07/04/2007 11:52:37

Re: Configurando o Asterisk para fazer chamadas via VB3030!

Caros colaboradores,
Como faço para dedicar um tronco (dgv/g1) para uma extension em particular?
Muito Obrigado

Offline

 

#3 09/04/2007 14:38:04

armando
Membro

Re: Configurando o Asterisk para fazer chamadas via VB3030!

Lindenberg,

Você está utilizando alguma interface tipo trixbox ou Meucci da DigiVoice ou está configurando direto no arquivo extensions.conf?

No digivoice.conf você coloca o contexto para um canal ou grupo de canais da placa que será tratado no extensions.conf (algo do tipo: from-pstn).

No extensions.conf crie o contexto [from-pstn] e programe o comportamento da chamada alí.

você não precisa usar o Dgv/g1, você pode usar direto um canal dos 30, Dgv/23 por exemplo.

Armando

Offline

 

#4 09/04/2007 17:38:50

Re: Configurando o Asterisk para fazer chamadas via VB3030!

Prezado Armando,

Muito obrigado por ter me respondido. Quanto ao que você me endagou, estou usando o asterisk@home. Configurei os parâmetros que você aconhelhou e funcionol perfeitamente. Agora o meu problema é o identificador de chamadas. Quando há uma ligação vinda do pabx os números não são como configurados no PABX.
Por exeplo:
Quando o ramal 4600 é discado do lado do PABX o asterisk não consegue identificá-lo e repassar para o XLITE (unknown).
E quando eu ligo do XLITE para o ramal 4600 através do tronco correpondente 7600 o número que aparece no LCD do telefone ERICSSON DIALOG 3212 não é o 7600 como deveria ser. Eu estou testando essa solução em conjunto com um PABX ERICSSON MD110. Desde já fico grato por qualquer contribuíção.

Grato Lindemberg

Offline

 

#5 11/04/2007 18:16:57

armando
Membro

Re: Configurando o Asterisk para fazer chamadas via VB3030!

Esta parte de identificação é configurada no digivoice.conf nos parâmetros port_id e cid_pos. O port_id é a identificação que a placa enviará se for solicitada pelo pabx ou central pública numa ligação que esteja saindo pela placa, se não for colocado nenhum valor o sistema usará o id que o Asterisk disponibilizar. O cid_pos é a partir de qual dígito de B a placa pede o id em uma ligação que esteja chegando nela. Se o valor for cid_pos=0 não pede identificação.

Veja se por aí resolve.
Armando

Offline

 

#6 12/04/2007 18:26:29

Re: Configurando o Asterisk para fazer chamadas via VB3030!

Prezado Armando,

Conforme aconselhado por você, fiz as alterações no "port_id= (não coloquei nenhum valor)" e no "cid_pos=2". Após as auterações eu apliquei o comando "reload" no "CLI do asterisk", e, funcionou perfeitamente. No lado do PABX agora as chamadas são identificadas segundo a ordem de entroncamento do lado IPBX.

Muito obrigado pelo imenso apoio.

Última alteração por lindembergsilva (13/04/2007 13:18:30)

Offline

 

#7 13/04/2007 13:29:57

Re: Configurando o Asterisk para fazer chamadas via VB3030!

armando escreveu:

Esta parte de identificação é configurada no digivoice.conf nos parâmetros port_id e cid_pos. O port_id é a identificação que a placa enviará se for solicitada pelo pabx ou central pública numa ligação que esteja saindo pela placa, se não for colocado nenhum valor o sistema usará o id que o Asterisk disponibilizar. O cid_pos é a partir de qual dígito de B a placa pede o id em uma ligação que esteja chegando nela. Se o valor for cid_pos=0 não pede identificação.

Eu testei o port_d=
E o           cid_pos=2
E deu tudo certo.

Veja se por aí resolve.
Armando

Offline

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson