FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 11/04/2007 09:34:51

arrdiego
Membro

Detecção do Tom de ocupado

Boa tarde,

Pessoal, estou tendo muita queda de ligação no meio de uma chamada, principalmente quando estou ouvindo aquelas músicas de PABX analógicos, onde o Asterisk simplesmente derruba a ligação.

Depois de vários testes, descobri que isso deve ser porque nas configurações da placa Digivoice, com apenas 2 tons de ocupado ele derruba a ligação, e nessas músicas de PABX analógicos, ocorre um tom parecido, e a ligação é derrubada.

Gostaria de saber se há como aumentar esse tempo, ou toque, para no mínimo uns 8 toques ou 8 segundos para detectar que é um ocupado.

Dei uma olhada no cp_default.cfg, mas tem muita coisa referente a BUSY time.

OBS: Estou tendo esse problema tanto com a placa VB6060 (E1 digital), quanto a placa VB0408 (analógica).



Obrigado,
Diego Zuaneti Arruda

Offline

 

#2 11/04/2007 17:53:51

armando
Membro

Re: Detecção do Tom de ocupado

Diego,

isto é possível acontecer mesmo. Há um parâmetro que é busysensibility no cp_default que aumenta o número de ciclos na detecção de ocupado para passar um BUSY para a aplicação . Este ciclo é a detecção de um tom, um silêncio um tom e um novo silêncio dentro dos tempos mínimos e maximos programados no próprio cp_default. Aumente para 3 e veja se melhora.

Armando

Offline

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson