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Fórum de Suporte Digivoice

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#1 07/03/2007 18:21:40

wbaamaral
Membro

canal chiando muito....

Ola,

Minha placa fxo-08canais apenas o canal 5 esta chiando e trava o canal, tipo  congela a comunicação nao detecta o final da chamada,  quando entra ligação nele quase nao se entende.

esse canal tem sua entrada direcionada para uma ura, quando atente a chamda fica chiando nao e possivel entender quase nada "tipo disco arranhado" e  fica em loop constante nao reconhece a entrada de digitos e tambem nao desliga a chamada, ta configura para se em 15s nao entra um numero valido no plano de discagem hangup mas essa porta nao acata as configuraçoes.

Estou anexando as configuraçoes para avaliarem....

Fico no aguardo....

Wélyqrson de Bastos amaral
Ariquemes - Rondônia

ps.: quando mando um reset olha como fica ve se isso pode influir....

pbx*CLI> dgv reset
  == Spawn extension (rondo_sip, 3, 2) exited non-zero on 'Dgv/5'
Mar  7 17:46:40 WARNING[12108]: cli.c:1027 ast_cli_register: Command 'dgvshowchannels' already registered (or something close enough)
Mar  7 17:46:40 WARNING[12108]: cli.c:1027 ast_cli_register: Command 'dgvshowchannel' already registered (or something close enough)
Mar  7 17:46:40 WARNING[12108]: cli.c:1027 ast_cli_register: Command 'dgvreset' already registered (or something close enough)
Mar  7 17:46:40 WARNING[12108]: cli.c:1027 ast_cli_register: Command 'dgvshowversion' already registered (or something close enough)
Mar  7 17:46:40 WARNING[12108]: cli.c:1027 ast_cli_register: Command 'dgvshowalarms' already registered (or something close enough)
Mar  7 17:46:40 WARNING[12108]: cli.c:1027 ast_cli_register: Command 'dgvdebugaudio' already registered (or something close enough)
Mar  7 17:46:40 WARNING[12108]: cli.c:1027 ast_cli_register: Command 'dgvverbose' already registered (or something close enough)
Mar  7 17:46:40 WARNING[12108]: cli.c:1027 ast_cli_register: Command 'dgvr2log' already registered (or something close enough)
Mar  7 17:46:40 WARNING[12108]: cli.c:1027 ast_cli_register: Command 'dgvecho' already registered (or something close enough)
Mar  7 17:46:40 WARNING[12108]: cli.c:1027 ast_cli_register: Command 'dgvdrop' already registered (or something close enough)
  == Parsing '/etc/asterisk/digivoice.conf': Found
Mar  7 17:46:40 NOTICE[12108]: chan_dgv.c:4277 setup_dgv: Dgv Channel: SLINEAR support disabled
Mar  7 17:46:40 NOTICE[12108]: chan_dgv.c:4281 setup_dgv: Dgv Channel: U_LAW support enabled
Mar  7 17:46:40 NOTICE[12108]: chan_dgv.c:4285 setup_dgv: Dgv Channel: A_LAW support enabled
Mar  7 17:46:40 NOTICE[12108]: chan_dgv.c:4289 setup_dgv: Dgv Channel: GSM support disabled
Mar  7 17:46:40 NOTICE[12108]: chan_dgv.c:4293 setup_dgv: Dgv Channel: Force Single Span - no
Mar  7 17:46:40 NOTICE[12108]: chan_dgv.c:4359 setup_dgv: Configurations for Dgv Channel:
Mar  7 17:46:40 NOTICE[12108]: chan_dgv.c:4360 setup_dgv: default detectiontype  = 1
Mar  7 17:46:40 NOTICE[12108]: chan_dgv.c:4372 setup_dgv: default_call_progress = cp_default.cfg
Mar  7 17:46:40 NOTICE[12108]: chan_dgv.c:4382 setup_dgv: audio capabilities = c
Mar  7 17:46:40 NOTICE[12108]: chan_dgv.c:4485 setup_dgv: Loading ports........................
Mar  7 17:46:40 NOTICE[12108]: chan_dgv.c:4507 setup_dgv: Waiting synchronization....................
Mar  7 17:46:40 ERROR[12108]: chan_dgv.c:1275 set_port_config: dg_IdleStart for port 1 - cod 503
Mar  7 17:46:40 ERROR[12108]: chan_dgv.c:1275 set_port_config: dg_IdleStart for port 2 - cod 503
Mar  7 17:46:40 ERROR[12108]: chan_dgv.c:1275 set_port_config: dg_IdleStart for port 3 - cod 503
Mar  7 17:46:40 ERROR[12108]: chan_dgv.c:1275 set_port_config: dg_IdleStart for port 4 - cod 503
Mar  7 17:46:40 ERROR[12108]: chan_dgv.c:1275 set_port_config: dg_IdleStart for port 5 - cod 503
Mar  7 17:46:40 ERROR[12108]: chan_dgv.c:1275 set_port_config: dg_IdleStart for port 6 - cod 503
Mar  7 17:46:40 ERROR[12108]: chan_dgv.c:1275 set_port_config: dg_IdleStart for port 8 - cod 503
Mar  7 17:46:40 ERROR[12108]: chan_dgv.c:1275 set_port_config: dg_IdleStart for port 7 - cod 503
pbx*CLI>

Esse erro cod 503??? q isso?:(
E outra coisa esta dando um pouco de retorno, ex. estou falando e ouço no monofone o que eu disse...
isso tanto faz de um aparelho ip ou softphone...:(
================================================
configuração:
================================================

pbx*CLI> show version
Asterisk 1.2.14 built by root @ pbx.rondomotos.com.br on a i686 running Linux on 2007-01-28 04:06:58 UTC


pbx*CLI> dgv show version
Channel Driver Version: 0.7.5rc4
Firmware Versions:
     |_ Card 1 - Version 248h



pbx*CLI> dgv show  channel 5
pbx*CLI>
Channel: 5
Group: 1
Card number: 1
Extension:
Context: ura_basica
Owner: Dgv/5
Account Code: <None>
Card model: 0408PCI
RX gain: -1
TX gain: 0
Reserved: 0
Silence Threshold: -36
Signalling: FXO
Pickup Group: 0
DialTone Timeout: 3000
MusicOnHold Class: <default>
Using DSP echo cancelation: yes
Using echo cancelation taps = ECHO_TAPS_512
Using echo cancelation training after 700 ms
Drop tx samples factor: 33
Relax DTMF level: 1
Generate ringback tone: no
Generate busy tone: yes
Regenerate detected DTMF: yes
Detects DTMF and pass it to Asterisk: yes
Callprogress configuration file: cp_default.cfg
Language: pt_BR
Current Rx codec: AST_FORMAT_ULAW:ffWaveULaw
Current Tx codec: AST_FORMAT_ULAW:ffWaveULaw
Interface Type: FXO
   |_ Default Call Progress configuration file: cp_default.cfg
   |_ Wait for dialtone: yes                                                                                                                 


pbx:/etc/asterisk# cat digivoice.conf
[general]
allow_slinear=0
allow_ulaw=1
allow_alaw=1
allow_gsm=0
force_single_span=0

[allportsconfig]

default_callprogress=cp_default.cfg
detectiontype = 1
dialtype = 1
afterdialpause=1000
ringbacktone1 = tone1
ringbacktone2 = tone1
ringbacktimes = 1000,4000,1000,4000
busytone1 = tone1
busytone2 = tone1
busytimes = 250,250,250,250

[groups]
group = 1
ports => 1-6

group = 2
ports => 8

group = 3
ports => 7

[port_config]

context=ura_basica
tx_gain = 0
rx_gain = -1
echocan=5
echotraining=700
signalling=fxo
gen_dtmf=1
gen_ringback=0
gen_busy=1
dtmf_to_asterisk=1
callprogress=cp_default.cfg
language=pt_BR
silence_threshold=-36
dialtone_timeout=3000
wait_dialtone=1
relaxdtmf=1
ports => 1-6

context=welyqrson
tx_gain = -4
rx_gain = 2
echocan=4
echotraining=800
signalling=fxo
gen_dtmf=1
gen_ringback=1
gen_busy=1
dtmf_to_asterisk=1
callprogress=cp_default.cfg
language=pt_BR
silence_threshold=-36
dialtone_timeout=3000
wait_dialtone=1
relaxdtmf=1
ports => 8

context=adriano
tx_gain = -6
rx_gain = 2
echocan=5
echotraining=800
signalling=fxo
gen_dtmf=1
gen_ringback=1
gen_busy=1
dtmf_to_asterisk=1
callprogress=cp_default.cfg
language=pt_BR
silence_threshold=-36
dialtone_timeout=3000
wait_dialtone=1
relaxdtmf=1
ports => 7

Última alteração por wbaamaral (07/03/2007 18:28:19)

Offline

 

#2 08/03/2007 08:48:35

wbaamaral
Membro

Re: canal chiando muito....

alguem pode me reponder por favor....

Fico Grato

Última alteração por wbaamaral (08/03/2007 09:02:15)

Offline

 

#3 09/03/2007 09:49:40

muriel
Membro

Re: canal chiando muito....

wbaamaral escreveu:

alguem pode me reponder por favor....

Fico Grato

Olá wbamaral!!
você pode testar da seguinte maneira:
1-> Pare o Asterisk.
2-> Execute o vlib_diag (na linha de comando em qualquer parte do sistema).
3-> Altere para o canal 5 da placa (basta ir dando "+" para ir passando de
canal).
4-> Disque para o canal 5.
5-> Na tela do vlib_diag irão aparecer os rings. Nesse momento precisamos gravar essa chamada.
6-> Para isso clique "r" para começar a gravar o áudio.
7-> Depois disso bastar atender com o ?p? e enter, após feito o atendimento, fale algo, tecle os dtmfs e desligue o telefone de origem e continue gravando por mais 15 segundos.
8-> Agora basta dar um hangup ?h?, e depois um ?s? para parar a gravação.
9-> após isso basta sair do programa teclando "q".

e envie o arquivo para suporte@digivoice.com.br, pode ser aos meus cuidados.


[]'s
Muriel Arneiro

Offline

 

#4 09/03/2007 23:55:09

wbaamaral
Membro

Re: canal chiando muito....

muriel escreveu:

wbaamaral escreveu:

alguem pode me reponder por favor....

Fico Grato

Olá wbamaral!!
você pode testar da seguinte maneira:
1-> Pare o Asterisk.
2-> Execute o vlib_diag (na linha de comando em qualquer parte do sistema).
3-> Altere para o canal 5 da placa (basta ir dando "+" para ir passando de
canal).
4-> Disque para o canal 5.
5-> Na tela do vlib_diag irão aparecer os rings. Nesse momento precisamos gravar essa chamada.
6-> Para isso clique "r" para começar a gravar o áudio.
7-> Depois disso bastar atender com o ?p? e enter, após feito o atendimento, fale algo, tecle os dtmfs e desligue o telefone de origem e continue gravando por mais 15 segundos.
8-> Agora basta dar um hangup ?h?, e depois um ?s? para parar a gravação.
9-> após isso basta sair do programa teclando "q".

e envie o arquivo para suporte@digivoice.com.br, pode ser aos meus cuidados.


[]'s
Muriel Arneiro

Ola,
     Belza, fiz o procedimento e enviei o arquivo.... aguardo sua avaliação, mas obrigado por me responder.


ps> esqueci de por aos seus cuidados mas a origem do email foi com dominio @rondomotos.com.br

Welyqrson B. Amaral

Offline

 

#5 12/03/2007 13:20:15

wbaamaral
Membro

Re: canal chiando muito....

Conseguiram analizar meu arquivo?

Esta acontecendo  seguinte tambem...

Ligo pra ura nos outros canais ele nao detecta o final da ligação(hangup) do ramal e continua segurando a linha num loop sen fim ai so no (pbx*CLI> soft hangup Dgv/{canal}).

Última alteração por wbaamaral (12/03/2007 13:22:27)

Offline

 

#6 13/03/2007 00:40:21

wbaamaral
Membro

Re: canal chiando muito....

Reenviei o arquivo hoje.... por favor confirme o recebimento esta em nome de welyqrson de bastos amaral.

Offline

 

#7 13/03/2007 08:10:32

muriel
Membro

Re: canal chiando muito....

Olá wbaamaral, o e-mail foi respondido ontem pela manhã, enviei novamente o e-mail para você hoje pois percebi que provavelmente você não havia recebido.

Esse seu problema pode ser ocasionado problema de hardware, para que possamos diagnosticar o problema peço que você envie a placa para nós, para que o departamento técnico possa realizar um laudo do problema.

[]'s
Muriel Arneiro

Offline

 

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