FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 08/02/2012 16:09:59

Direcionar 1 Canal

ola, tenho uma placa vb0408 e gostaria de enviar todas as ligações de 1 canal para um ramal especifico, utilizo o Trixbox, os outros canais quero que continue normal nas minhas regras.

Offline

 

#2 24/02/2012 10:32:41

Re: Direcionar 1 Canal

Alguma ideia?

Offline

 

#3 24/02/2012 18:42:43

nathanael
Membro

Re: Direcionar 1 Canal

Cara.....acredito que não consiga direcionar o canal X ou Y para tocar no ramal do Zé ou do João, isso só é possivel de fazer pelo numero do DDR, tipo DDR XXXX toca no ramal ou no grupo ou na função personalizada XPTO.

Pelo que sei não é possivel fazer isso que você quer para ligações entrantes.

Offline

 

#4 05/03/2012 14:13:33

Re: Direcionar 1 Canal

nathanael escreveu:

Cara.....acredito que não consiga direcionar o canal X ou Y para tocar no ramal do Zé ou do João, isso só é possivel de fazer pelo numero do DDR, tipo DDR XXXX toca no ramal ou no grupo ou na função personalizada XPTO.

Pelo que sei não é possivel fazer isso que você quer para ligações entrantes.

Mas tipo tudo oque vier do DGV4 mandar para algum ramal especifico, e o resto continuar normal.

Offline

 

#5 06/03/2012 22:35:50

nathanael
Membro

Re: Direcionar 1 Canal

Ah...sim , a placa que você tem é de linhas analógicas.

Faz o seguinte, se você utilizasse o MEUCCI era só ir em rotas de entrada e adicionar no canal digivoice a regra.

No caso do Trixbox, acredito que precise fazer na mão, editando o extensions_custom.conf

Vou verificar aqui e posto pra você um passo a passo, a principio é simples, uma pergunta, você vai direcionar para um ramal SIP?

Offline

 

#6 07/03/2012 14:08:50

Re: Direcionar 1 Canal

nathanael escreveu:

Ah...sim , a placa que você tem é de linhas analógicas.

Faz o seguinte, se você utilizasse o MEUCCI era só ir em rotas de entrada e adicionar no canal digivoice a regra.

No caso do Trixbox, acredito que precise fazer na mão, editando o extensions_custom.conf

Vou verificar aqui e posto pra você um passo a passo, a principio é simples, uma pergunta, você vai direcionar para um ramal SIP?

Sim vou enviar para um Time Condition, pois fora do horario comercial este tronco tem que tocar num ramal especifico.

Offline

 

#7 14/03/2012 16:59:16

Re: Direcionar 1 Canal

Alguem pode me dar alguma dica??
Alguem do suporte Digivoice?

Vou explicar oque tenho aqui e ver se alguem me ajuda.
No meu tronco DGV4 tenho uma interface de Celular na qual apos meu timecondition gostaria que enviasse para um ramal em especifico pois é um numero de plantão, assim toca no meu ramal remoto, mas as outras 3 linhas quero que fique nas minhas rotas normais, sem enviar para meu ramal remoto.

Última alteração por maxwell_metal@hotmail.com (22/03/2012 10:03:47)

Offline

 

#8 28/03/2012 08:31:31

Re: Direcionar 1 Canal

Maxwell, seu problema será resolvido no tópico abaixo.

http://www.digivoice.com.br/forum2/viewtopic.php?id=1867


Att,

Rodrigo Teodoro
DigiVoice Suporte

Offline

 

#9 17/09/2013 20:54:13

aikidoca_rj
Membro

Re: Direcionar 1 Canal

O post a cima não me ajudou muito.


Eu sou extremamente novato no mundo do asterisk, li algumas coisas na internet, estou estudando uma apostila sobre o servidor.
Porem na empresa que eu trabalho, eu preciso implantar no meu servidor meucci um recurso, que eu sempre vejo na internet que é possível e vem logo com alguns termos técnicos.

Não sou leigo em linux, porém arquivos, e recursos do asterisk, eu tenho dificuldades.
O que eu tenho na rede hoje:

Um tronco digital da Oi com 10 canais e 50 números, está tudo funcionando perfeitamente.
Porém foi solicitado que eu pesquisasse sobre: Apontar 1 desses números entrantes da Oi, para uma ramal ou fila específico, mantendo se possível, um canal do tronco específico para este número, ocupando ou não mediante a entrada do número, porém, a minha outra fila não pode em hipótese alguma fazer uso desse ramal.

Tenho algumas ideias das filas, canais por rota entrante e etc, porem, não faço a menor idéia de como prender o canal (rota entrante) ao número que o chamador usará para falar comigo.

Consegui me fazer compreensível?

Offline

 

#10 26/09/2013 22:12:11

nathanael
Membro

Re: Direcionar 1 Canal

Pelo o que entendi voce quer pegar um DDR e enviar para um determinado destino no asterisk (fila, ramal, etc...) é só criar uma regra de entrada...
è isso que você precisa?

Tipo, você tem o numero chave do link OI digital 11 XXXX.XXXX, ai você quer utilizar um numero de DDR 11 XXXX.XXXY, seria isso?

Offline

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson