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Fórum de Suporte Digivoice

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#1 23/03/2009 15:57:51

hallsms
Membro

Configuração CallBack

Olá,

Eu ja li os tópicos relacionados a configurações do CallBack, porem apenas um deu certo que foi respondido pelo Felipe, mas eu preciso cadastrar o numero de retorno, senao ele nao consegue retornar a ligação.

Outro detalhe, é que mesmo retornando a ligação quando eu cadastro numero ele me da tom de linha mas nao atende ao teclado do meu celular ou outro aparelho que eu ligue.

Como eu procedo a configuração deste recurso?

Ou como eu encontraria material de referencia para leitura que fosse compativel com o MeuCCI ?

Obrigado

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#2 25/03/2009 20:22:56

hallsms
Membro

Re: Configuração CallBack

Poxa!

Eu ate liguei para a Digivoice, porem me falaram para postar a duvida no forum porque este tipo de pergunta somente seria respondido aqui.

Eu necessito desta funcao redondinha porque estou colocando o pabxip em uma imbiliaria e os corretores so irao urilizar a linha da empresa mesmo fora devido a um pacote fechado com a operadora de 1000 minutos .

Necessito muito desta funcao.

Obrigado! Desculpe o incoveniente.

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#3 31/03/2009 16:37:11

luizsoga
Membro

Re: Configuração CallBack

EXEMPLO PRÁTICO

1- Criar Disa para que possa ser acessada pela ligação de retorno.


DISA disaDigiVoice   
PIN 2469
Tempo de Timeout 5
Dígito de Timeout 3
Requer Confirmação Desmarcado
ID do Chamador(Opcional) em branco
Contexto(Usuários avançados) from-internal

2- Configurar a ligação de retorno para que seja direcionada para a DISA criada anteriormente

Descrição da Ligação de Retorno TesteLigacaoRetorno
Número para a Ligação de Retorno em branco
Atraso antes da ligação de Retorno: 3

Destino após a ligação de retorno: escolher a opção da DISA criada no item 1(disaDigiVoice).


3- Configure a rota sainte para que a disa possa tomar uma linha externa, e entregar à DISA:

Nome da Rota TesteCallBack
Senha da Rota em branco
Senha em branco
Discagem de Emergência Desmarcado
CallerID Interno: Desmarcado
Música de Espera Padrão

Regras:    11|.

Sequência dos Canais:
0   SIP/TesteCelular144
1   DGV/G4

OBS: neste caso usamos a regra de discagem 11|. pois recebemos como bina o número 11 xxxx xxxx, e o callback necessita do número xxxx xxxx para retornar a ligação. Este é somente um exemplo prático de uso, lembrando que a configuração vai depender do ambiente do cliente.

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#4 30/08/2012 16:06:58

mj
Membro

Re: Configuração CallBack

Como funciona exatamente?  Fiz mas não vi resultado. Como faço para o meucci retornar as ligações?

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#5 30/08/2012 18:07:49

mj
Membro

Re: Configuração CallBack

Vejam o LOG

Aug 30 18:03:26 DEBUG[32670] channel.c: Scheduling timer at 0 sample intervals
Aug 30 18:03:26 DEBUG[32670] pbx.c: Oooh, got something to jump out with ('5')!
Aug 30 18:03:26 VERBOSE[32670] logger.c: == CDR updated on DGV/4
Aug 30 18:03:26 VERBOSE[32670] logger.c: -- Executing DBdel("DGV/4", "") in new stack
Aug 30 18:03:26 DEBUG[32670] app_db.c: Ignoring, no parameters
Aug 30 18:03:26 VERBOSE[32670] logger.c: -- Executing Set("DGV/4", "__NODEST=") in new stack
Aug 30 18:03:26 VERBOSE[32670] logger.c: -- Executing Goto("DGV/4", "disa|2|1") in new stack
Aug 30 18:03:26 VERBOSE[32670] logger.c: -- Goto (disa,2,1)
Aug 30 18:03:26 VERBOSE[32670] logger.c: -- Executing Set("DGV/4", "TIMEOUT(digit)=5") in new stack
Aug 30 18:03:26 VERBOSE[32670] logger.c: -- Digit timeout set to 5
Aug 30 18:03:26 VERBOSE[32670] logger.c: -- Executing Set("DGV/4", "TIMEOUT(response)=5") in new stack
Aug 30 18:03:26 VERBOSE[32670] logger.c: -- Response timeout set to 5
Aug 30 18:03:26 VERBOSE[32670] logger.c: -- Executing DISA("DGV/4", "no-password|from-internal") in new stack
Aug 30 18:03:26 DEBUG[32670] app_disa.c: Digittimeout: 5000
Aug 30 18:03:26 DEBUG[32670] app_disa.c: Responsetimeout: 5000
Aug 30 18:03:26 DEBUG[32670] app_disa.c: Mailbox:
Aug 30 18:03:26 DEBUG[32670] app_disa.c: Context: from-internal
Aug 30 18:03:26 DEBUG[32670] app_disa.c: DISA no-password login success
Aug 30 18:03:26 DEBUG[32670] channel.c: Scheduling timer at 160 sample intervals
Aug 30 18:03:26 DEBUG[32670] channel.c: Generator got voice, switching to phase locked mode
Aug 30 18:03:26 DEBUG[32670] channel.c: Scheduling timer at 0 sample intervals
Aug 30 18:03:26 DEBUG[32684] manager.c: Manager received command 'login'

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#6 04/02/2013 17:33:25

rsf26
Membro

Re: Configuração CallBack

Olá boa tarde alguém poderia me ajudar a criar um callback no extensions. Dá seguinte forma eu ligo p/ alguém da empresa a pessoa está no telefone, ou ñ está na mesa, executo um comando que quando esta pessoa após terminar uma chamada toque no meu ramal encaminhando p/ o ramal que queria falar.

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