FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 05/11/2009 20:25:48

guiaug
Membro

Logar Nokia E71 no Meucci [RESOLVIDO]

Pessoal, estou encontrando dificuldades em logar um Nokia E71 no meucci.
Ele esta com a configuração idêntica ao do Elastix (onde funciona) e da erro de registro.
Segue abaixo o erro.

Nov  5 20:19:08 NOTICE[8413]: chan_sip.c:11296 handle_request_register: Registration from '<sip:2006@192.168.2.5>' failed for '192.168.2.9' - Username/auth name mismatch

O Nokia esta configurado da seguinte forma:

Nome públ. usuário => sip:2006@192.168.2.5

Servidor de registro:
Ender. serv. reg. => sip:192.168.2.5
Domínio => digivoice
Nome de usuário => 2006
Senha => 1234

Aguem pode me ajudar?

Um abraço a todos.

Offline

 

#2 06/11/2009 12:57:44

Re: Logar Nokia E71 no Meucci [RESOLVIDO]

Uso sem dois E71 sem problemas por aqui, inclusive registrando interna e externamente (via rede 3G). Acontece que o domínio padrão é "asterisk", não digivoice. Ah e o nome público do usuário pode ser apenas "2006".


Boa sorte,

Vandrei Cerqueira

Offline

 

#3 06/11/2009 20:38:12

guiaug
Membro

Re: Logar Nokia E71 no Meucci [RESOLVIDO]

Tem alguma maneira de eu  mudar o Dominio de Asterisk pra alguma outra coisa? Acontece que ja tenho outro ramal de um elastix registrado no celular com o Dominio Asterisk e ele nao deixar criar duas contas com o mesmo dominio.

Obrigado.
Um abraço.

Offline

 

#4 07/11/2009 02:19:19

Re: Logar Nokia E71 no Meucci [RESOLVIDO]

Vai então lá no /etc/asterisk/sip.conf e, na seção [general] deixe explícito o parâmetro realm clocando valor que você deseja (por exemplo,  realm=digivoice). Não testei, mas pelo que li da documentação do sip.conf, é como funciona.



Teste e me conte se funcionou!


Vandrei

Última alteração por vandrei.cerqueira (07/11/2009 02:20:15)

Offline

 

#5 07/11/2009 10:29:06

guiaug
Membro

Re: Logar Nokia E71 no Meucci [RESOLVIDO]

Perfeito, funcionou!

Só coloquei o realm=digivoice no sip.conf e mudei o dominio no E71 para digivoice.

Muito obrigado pela ajuda Vanderlei!
Um abraço a todos.

Offline

 

#6 07/11/2009 15:31:04

Re: Logar Nokia E71 no Meucci [RESOLVIDO]

Beleza, Guiaug!!

Mas como diz meu pai, "mate o homem, mas não mude o nome": É Vandrei, não Vanderlei! Qualquer coisa, estamos às ordens!



Vandrei

Offline

 

#7 01/02/2010 22:26:32

Re: Logar Nokia E71 no Meucci [RESOLVIDO]

Ola amigos...preciso de uma ajudinha ae...

configurei um nokia e 63, funciona direitinho no meucci, porem não recebo ideintificação...

o que pode ser isto?

so para deixar documentado, faço e recebo chamadas normalmente, porem a identificação aparece: Unknown@189...meu meucci...

alguma ideia...

e valeu pelas dica acima...[]s...

Offline

 

#8 09/02/2010 18:27:51

Re: Logar Nokia E71 no Meucci [RESOLVIDO]

Vamos ver se posso ajudar:


Como meu celular também é Nokia (E71), talvez saiba onde está seu problema:

Vá em Menu => Ferramentas => Configs. => Telefone => Chamada. Lá, em Env. minha ID cham. Int., mude para Sim. Entre em contato se não tiver sucesso para vermos o que pode ser feito.


Boa sorte,


Vandrei

Offline

 

#9 18/02/2010 10:18:15

Re: Logar Nokia E71 no Meucci [RESOLVIDO]

opa...desculpe pela demora...mas ja consegui reparar...na verdade trata-se de uma pequena falha...para deixar bem claro vou explicar o meu cenário, pois isto pode ajudar alguem futuramente...tenho um meucci em cliente fora da minha empresa...estou logado aqui atraves do meu nokia e 63 e tambem no meu notte com um zoiper...quando eu chamava meu ramal atraves do zoiper ele dava esta mensagem no meu ID de chamadas do nokia...unkohowm....ou seja não vinha identificação...pois bem, no outro dia fui mostrar para o pessoal do escritorio a novidade...meu celular no meucci...resumindo... eu tenho zoiper com o mesmo numero de ramal (apenas para teste) em outro pc, quando chamei meu nokia atraves deste pc, apareceu o ID...dai fui ver a configuração do zoiper...e verifiquei que nas configurações da conta é necessário colocar no campo NOME DO USUARIO um nome qualquer, para que funcione o ID pelo menos no nokia...

bom imagino que qualquer problema envolvendo id do zoiper para qualquer outro sistema sip, isto resolva, apesar de que o que chega mesmo no destino final ID é o que esta configurado no meucci...

mas mesmo assim valeu pela ajuda ae galera...

[]s...

Offline

 

#10 10/01/2013 15:24:17

didu01
Membro

Re: Logar Nokia E71 no Meucci [RESOLVIDO]

Boa tarde,

Bem instalei aqui o meucci, esta funcionando normalmente, sou iniciante, bem iniciante kk
consegui colocar alguns ramais aqui em casa, e gostaria de fazer ligações externas,
ex: ligar do meu celular pro ramal interno, e ramal interno para fora.
Tenho um iphone, alguem poderia me ajudar ?

Abraços,
Rodrigo.

Offline

 

#11 11/01/2013 08:19:20

svendrameto
Membro

Re: Logar Nokia E71 no Meucci [RESOLVIDO]

Bom dia, Rodrigo
Está utilizando alguma placa ?
Poderia detalhar seu cenário ?

Att,
Central de Suporte Digivoice
Sarah Vendrameto

Offline

 

#12 11/01/2013 11:13:21

didu01
Membro

Re: Logar Nokia E71 no Meucci [RESOLVIDO]

Bom dia , Sarah

Quanto ao ramal que gostaria de criar usando o celular,
consegui realizá-lo. Atualmente tenho 5 ramais aqui,
funcionando entre eles, mas não recebem e não fazem ligações externas,
para isto teria que criar um tronco correto ?

detalhes do equipamento:

2 Ata's
PC  -( 80Gb HD, 3G Ram, processador pentium 4, 1 placa Placa Digium Tdm400 2fxo/1fxs)
Switch Linksys Cisco Ef4116 - 16 Portas 10/100

obs: sou novo neste ambiente, comecei a utilizá-lo segunda,
estou apenas fazendo testes.

Abraços,
Rodrigo.

Offline

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson