FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 17/09/2012 15:15:07

tarlisportela
Membro

Meucci e VB0408PCI

Olá,

Peço desculpas pela minha falta de conhecimentos, estou iniciando na área.

Estou configurando um ambiente com Meucci e instalei a placa VB0408PCI.
O que pretendo é ligar um canal com um ramal da PSTN da instituição (isso deve permitir que eu faça uma ligação VoIP-PSTN simultânea na instituição, correto?).

Minhas dúvidas são: como eu devo conectar os pinos da placa ao ramal e que configurações são necessárias no Meucci (ou servidor).

Conectei um RJ-11 na placa VB0408 (CN1) e no ramal institucional. Testei diversas configurações de rotas e canais entrantes e saintes. troquei a porta pela CN1 e CN3. e não consigo fazer ou receber ligações.

Poderiam me ajudar?
Grato,
Tarlis P.

Offline

 

#2 18/09/2012 16:17:56

mj
Membro

Re: Meucci e VB0408PCI

Verifique no manual pois tem configurar o canal DGV correspondente ao que vc conectou CN1 ou CN2...

Offline

 

#3 19/09/2012 09:43:09

tmcarvalho
Membro

Re: Meucci e VB0408PCI

Tarlis,

Não é para usar RJ-11, mas sim um RJ-45.

Se a placa é de 4 canais utilizar somente o CN1, se for de 8 canais utilizar CN1 e CN2.

Em Linux *NÃO* utilizar o CN3 e CN4!

A pinagem do cabo FXO pode utilizar esta:

Pino - Cor

1 - Azul
2 - Branco-Azul
3 - Verde
4 - Branco-Verde
5 - Laranja
6 - Branco-Laranja
7 - Marrom
8 - Branco-Marrom


Com esta pinagem você pode conectar as linhas.

Com isto terá a seguinte sequencia de canais:

Canal-1  (Azul / Branco-Azul)
Canal-2  (Verde / Branco-Verde)
Canal-3  (Laranja / Branco-Laranja)
Canal-4  (Marrom / Branco-Marrom)



Algumas observações:

- Se a linha for da GVT, Oi ou uma interface Celular e não conseguir fazer chamadas, coloque o parametro "wait_dialtone=0" no digivoice.conf

- Se a linha for da GVT e estiver com dificuldade para identificar a BINA, coloque o parametro "cid_type=2"  no digivoice.conf

- Se deseja encaminha uma chamada de entrada para um ramal em especifico crie uma macro como por exemplo em:

              http://www.digivoice.com.br/forum2/viewtopic.php?id=1867


- Mais informações no manual Kit Integrador:

              http://www.digivoice.com.br/suportefiles/files/vlib/doc/KIT_INTEGRADOR_INSTALACAO.pdf



Att,

Suporte DigiVoice

Offline

 

#4 25/09/2012 10:02:47

tarlisportela
Membro

Re: Meucci e VB0408PCI

Olá,

Estou agradecido. O problema foi resolvido.

Bastou reescrever o digivoice.conf com apenas o grupo g1 (pois só utilizei este) e trocar a placa VB0408PCI de slot.

Depois era só criar o canal Dgv/g1 e as rotas de entrada e saída usando esse canal. Mas deve se ter cuidado para a rota de entrada padrão (any CID / anyDID) não sobrescrever a rota de entrada do canal Dgv/g1.

Atenciosamente,

Offline

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson