FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 17/06/2012 14:17:35

joaolira
Membro

VoicerLib em máquina virtual

Olá,


   É possível a utilização da VoicerLib em uma máquina virtual VMware? Instalei a VoicerLib mais recente em uma máquina virtual VMWare Workstation 8.03  XP-SP3 com 1Gb de RAM, hospedada em uma máquina host Windows 7 64 com 12Gb de RAM com uma placa VB6060 PCI. A VoicerLib aparentemente instalou sem erros, porém ao executar o programa de testes (Programa de Diagnósticos (E1)) ou o meu aplicativo de gravação em ambos aparece a mensagem de erro na inicialização da VoicerLib: 'Erro ao inicializar a VoicerLib - Memory Allocation Error -  Memória insuficiente para iniciar os serviços'.

   Existe alguma configuração especial para a VoicerLib funcionar corretamente em uma máquina virtual VMware?


   Grato pela atenção.


   João Lira.

Offline

 

#2 18/06/2012 08:27:55

tmcarvalho
Membro

Re: VoicerLib em máquina virtual

joaolira,

Para funcionar em maquina virtuais como VMWARE você deve utilizar um sistema 64bits (processador intel com suporte a Intel VT-d ou AMD com suporte a IOMMU).
A Versão do Vmware deve ser uma que tenha suporte a tecnologia VMDirectPath (que faz o mapeamento dos slots para dentro da maquina virtual).

Na DigiVoice não foram feitos testes utilizando estes recursos (ainda). Mas temos cliente que já estão utilizando em produção e com mais de 10 hosts instalados.

Nas versões do Citrix não foi possivel fazer instalações (acompanhamos alguns clientes nestas instalações, não recomendamos utilizar o Citrix no momento).

Espero ter ajudado com estas informações.


Att,
Tiago M Carvalho
Suporte DigiVoice

Offline

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson