Fórum de Suporte Digivoice
Você não está logado.
Amigos boa noite,
Adquiri recentemente uma placa digivoice , enfim qual o drama a minnha rede é ip fixo e o meucci configura automaticamente para DHCP...
Eis a minha pergunta:
Como mudar estas configurações. ( quero mudar de DHCP para IP fixo ).
Agradeço aos amigos de plantão....
Shelter
Ola shelter
Você deve configurar o linux para IP fixo. Atraves do "yast", Network Devices -> Network Cards, use o modo tradicional.
ele vai mostrar para você uma lista coma s placas de rede detectadas. Selecione a que você quer e use a opção "Edit". Altere de "Automatic address" para "Static address", configure o ip e a mascara desejada.
Douglas, estou com uma máquina com placa mãe on board, placa de rede RTL 8101e, e ela não esta " subindo" a rede, a luz do meu roteador DLink, modelo DI-604, fica piscando na porta dela, mas não identifica a máquina na rede.
Eu digitei o comando no console do linux: dmesg | grep eth
E FOI ME DADO O SEGUINTE RETORNO
Link is down
ADDRCONF (NETDEV_UP): eth0 link is not ready r8169:eth0 link down
E foi testado cabo e placa de rede.
O que será que pode estar acontecendo??
Aguardo um retono urgente.
Obrigado.
Última alteração por jptelecom (10/03/2009 17:15:31)
jptelecom,
pelo oque o dmesg mostrou, a placa foi identificada corretamente, ela soh nao encontrou link.
ja tentou subir a interface manualmente?
/sbin/ifconfig eth0 192.168.0.2 netmask 255.255.255.0
se nao der erro nenhum ao subi-la, experimente pingar o seu roteador.... enquanto estiver pingando, se a resposta nao for positiva, mexa no cabo, troque as portas....
atenciosamente,
Joao Claudio
Boa tarde,
como posso fazer mudança de DHCP para IP fixo, no meucci usei comando "yast", Network Devices -> Network Cards executo a mudança pega ip
Caro morissonbatista
Você não conseguiu desta forma ?
"Selecione a que você quer e use a opção "Edit". Altere de "Automatic address" para "Static address", configure o ip e a mascara desejada."
Rodrigo Teodoro
DigiVoice Suporte
rodrigo.teodoro escreveu:
Caro morissonbatista
Você não conseguiu desta forma ?
"Selecione a que você quer e use a opção "Edit". Altere de "Automatic address" para "Static address", configure o ip e a mascara desejada."
Rodrigo Teodoro
DigiVoice Suporte
Boa noite Rodrigo Teodoro,
Muito obrigado tudo OK!!!
Obrigaod pelo retorno.
Rodrigo Teodoro
DigiVoice Suporte
Bom dia ,
Tenho uma linha da oi gostaria de configurar no ata grandstream ht503 ,estou conseguindo receber ligações pela linha oi mais não consigo ligar, no meucci be configurei os canais e tambem rota de entrada.Obs minha maior dúvida e como cria rota de saida.
desdeja muito obrigado.
Última alteração por morissonbatista (23/04/2012 08:47:54)
morissonbatista escreveu:
Bom dia ,
Tenho uma linha da oi gostaria de configurar no ata grandstream ht503 ,estou conseguindo receber ligações pela linha oi mais não consigo ligar, no meucci be configurei os canais e tambem rota de entrada.Obs minha maior dúvida e como cria rota de saida.
desdeja muito obrigado.
Caro Morisson
Veja seguinte link:
http://www.digivoice.com.br/forum2/viewtopic.php?id=553