Fórum de Suporte Digivoice
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Minha placa é a VB0408 que ao ser conectada a uma interface celular, está tendo problemas para identificar atendimento sob dois aspectos:
1) Detecta falso atendimento com o tom de chamando (ring).
2) Quando a operadora demora para começar a chamar, o falso atendimento é feito por TimeOut.
Como resolver essas duas situações?
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Olá quasar,
Neste ambiente (placa FXO e interface celular) o ideal é reconhecer a inversão de polaridade das interfaces celulares, porém não temos este recurso disponível para a placa FXO.
O que deve estar acontecendo é que a operadora está enviando um som antes do tom de chamando
que a Voicerlib está interpretando como atendimento.
Para amenizar este problema, você pode aumentar a pausa após a discagem no método
Dial(Port, Number,PauseAfterDial,DialType) para evitar que ocorra atendimento por timeout.
Também é necessário gravar a ligação, identificar as frequências deste tom da operadora e
configura-lo no arquivo cp_default.cfg (\Arquivos de Programas\Voicerlib4) no campo
tone4, para que este tom não seja interpretado como atendimento.
Exemplo:
Em 'tone4' coloque o par de frequências do tom da operadora.
Dica: Para descobrir a frequência do tom, utilize o software Audacity (download free).
Atenciosamente.
Olá Patty!!
Você disse: "Também é necessário gravar a ligação, identificar as frequências deste tom da operadora...". Esse parece ser um problema comum, então, você não saberia a frequencia do sinal da Claro para adiantar meu lado??
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Outras dúvidas, se eu gravar esse som da linha, com certeza ele estara sobrecarregado de ruidos. Esse ruidos não vão interferir na análise da frequência?
Não seria possível ativar o atendimento automático só após identificar o tom de chamando?
Existe alguma forma do sistema reconhecer e evitar aquela mensagem quando o telefone está fora de área "Sua chamada está encaminhada..."??
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Oi Quasar,
Não tenho as frequências para te passar, pois elas variam muito e não tive tantos casos.
Na gravação você consegue identificar a frequência do tom sem problemas.
Para que sua aplicação reconheca uma mensagem eletrônica, utilize o método EnableMailBoxDetection/DisableMailBoxDetectection/OnMailBoxDetected(consulte os métodos e eventos no manual do programador).
Atenciosamente.
Muito bem Patty!! Estamos quase lá. Não consegui determinar os ajustes para fazer a detecção da mensagem eletronica. Tentei essa e várias outras: EnableMailBoxDetected (1, 1000, 2000, 1000), mas não funcionam. Com esses valores toda forma de atendimento é detectado como eletrônico. EXISTE UMA CONFIGURAÇÃO PADRÃO ou uma que vc me recomende???
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Olá!
Para te ajudar, postei agora na área de downloads -> Voicerlib -> Exemplos de Aplicações em Delphi -> Placas FXO, um exemplo chamado 'Exemplo de Discador (utiliza método MailBox)'.
Qualquer dúvida me avise :)
Atenciosamente.
Utilizo o VB6, mas acho que vai resolver. Outra coisa, é possível cancelar o atendimento por timeout ao invés de adiá-lo?
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Não consegui com o exemplo em Delphi. Vc ficaria chateado comigo se eu te pedisse esse exemplo em VB??
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Olá!
Disponibilizei o exemplo só para você ver o código fonte e ver os parâmetros que usei na detecção....
De qualquer forma, disponibilizei em VB6. Lembrando que é necessário recompilar qualquer exemplo do site com a Voicerlib utilizada pelo programador.
Atenciosamente.
MUITO OBRIGADO PATTY!!
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MUITO OBRIGADO PATTY!!
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Magina, qualquer dúvida só postar :)