FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 01/03/2012 19:48:25

Varias ligações ao mesmo tempo

Olá!!!
Estou usando uma Placa FXO de 4 canais.

Tem como usar o objeto VoicerLib com index?
Preciso que o meu menu criado em Visual Basic atenda várias ligações ao mesmo tempo como se estivesse atendendo uma por vez.
Tem algum exemplo de como fazer isso?
Muiiiiiiiiiiiiiiito obrigado.

Offline

 

#2 02/03/2012 10:12:56

PattyC
Visitante

Re: Varias ligações ao mesmo tempo

Olá Flavio!

Me desculpe, não entendi bem sua pergunta...

A Voicerlib atende as 4 portas simultaneamente, você não precisa ter um objeto para cada ligação, nem atender cada ligação separadamente, os métodos e eventos da Voicerlib tem como identificador a porta que está sendo utilizada.

Temos alguns exemplos em Visual Basic no site, com o código fonte disponível...

Me explique mais sobre a sua aplicação e o que você deseja fazer para que eu te ajude melhor.

No aguardo.
Atenciosamente.

 

#3 02/03/2012 13:16:18

Re: Varias ligações ao mesmo tempo

Boa tarde!!!
Eu criei um sistema com o exemplo de menu em Visual Basic, ele recebe a ligação e executa a mensagem de digitar o cpf, se o cpf estiver correto ele pede para digitar uma senha, se a senha estiver correta ele registrar a ligação em uma base de dados e executa outro audio.
Como vou ter muitas ligações entrando ao mesmo tempo, ou seja simultâneas, preciso saber se o menu vai atender todas as ligações e trata-las separadamente.
Obrigado!!!

Offline

 

#4 02/03/2012 14:04:13

PattyC
Visitante

Re: Varias ligações ao mesmo tempo

Oi Flávio,

Entendi.

Sim, o menu atenderá todas as ligações pois chegará uma ligação para cada porta da placa.
No exemplo você precisa selecionar a porta pois é somente um exemplo, porém na sua aplicação você deve fazer automatizado utilizando o parâmetro 'port'.

Exemplo: Quando uma ligação entra, o evento OnRingDetected é gerado passando como parâmetro a porta em que chegou o ring. A partir disto, você atende a porta que chegou o Ring e utiliza esta porta para continuar o fluxo do atendimento (Pickup (port)). E quando chegar outra ligação, acontecerá a mesma coisa porém a porta será diferente.

Mesmo que chegue 4 rings ao mesmo tempo, a Voicerlib trata cada ligação individualmente, garantindo o tratamento separado e completo de cada uma, entendeu?

Prepare sua aplicação e coloque logs para você conseguir visualizar facilmente este processo.Depois teste fazendo mais de uma chamada para a placa e acompanhe com os logs o 'individualismo de cada chamada'....

Qualquer dúvida estamos a disposição.

 

#5 04/03/2012 15:17:15

Re: Varias ligações ao mesmo tempo

Muiiiiiiiiito obrigado pela luz!!!
Vou fazer isso e depois retorno, espero com o sucesso é claro rsrs

Offline

 

#6 05/03/2012 08:41:15

PattyC
Visitante

Re: Varias ligações ao mesmo tempo

Olá Flávio!

Magina, qualquer dúvida volte a postar :)

Obs. Lembre-se que a Voicerlib é orientada a eventos, ou seja, acompanhe e trate os eventos da Voicerlib. Outra questão, sempre trate os retornos dos métodos da Voicerlib pois eles indicam se o método foi executado com sucesso ou não.

Atenciosamente.

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson