FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

  • Índice
  •  » VoicerLib
  •  » COMO SABER QUE A LIGAÇÃO FOI DESLIGADA DURANTE A REPRODUÇÃO DO ÁUDIO?

#1 17/01/2012 16:54:20

quasar
Membro

COMO SABER QUE A LIGAÇÃO FOI DESLIGADA DURANTE A REPRODUÇÃO DO ÁUDIO?

Como saber que a chamada foi desligada durante uma reprodução de áudio, quando não há o tom de ocupado? Detecção de silêncio nesse caso não funciona. Já procurei aqui no fórum e não encontrei respostas. Utilizo a placa VB0408 PCI (fxo), a programação em VB6 e Windows XP. Alguém pode me dar uma luz???

Offline

 

#2 17/01/2012 17:12:04

PattyC
Visitante

Re: COMO SABER QUE A LIGAÇÃO FOI DESLIGADA DURANTE A REPRODUÇÃO DO ÁUDIO?

Olá Quasar!

Você está utilizando qual método para reproduzir a frase? PlayFile? MenuStart? PromptStart?
Você testou no programa de diagnóstico  (FXO)?

Atenciosamente.

 

#3 17/01/2012 17:21:41

quasar
Membro

Re: COMO SABER QUE A LIGAÇÃO FOI DESLIGADA DURANTE A REPRODUÇÃO DO ÁUDIO?

Olá Patty!! Estou usando o PlayFile.

Com relação ao programa de testes, sim usei e por incrível que pareça ele não efetua ligação. Cheguei a entrar com contato com o suporte achando que fosse problema na placa, depois achei que fosse cabo, no final descobri que era programa de teste. Consigo fazer funcionar e usar para testes, os exemplos que vc disponibilizam em VB6.

Offline

 

#4 17/01/2012 17:31:03

PattyC
Visitante

Re: COMO SABER QUE A LIGAÇÃO FOI DESLIGADA DURANTE A REPRODUÇÃO DO ÁUDIO?

Oi Quasar,

Você está tratando o evento OnPlayStop? Ele passa o parâmetro StopStatus que mostra o motivo da interrupção da mensagem....

Você está utilizando supervisão de linha? (CallProgress)?

Por favor, me explique melhor sua aplicação.

Atenciosamente.

 

#5 18/01/2012 08:41:42

quasar
Membro

Re: COMO SABER QUE A LIGAÇÃO FOI DESLIGADA DURANTE A REPRODUÇÃO DO ÁUDIO?

Patty, acredito que não fui muito claro. O que está acontecendo é o seguinte. Fiz um discador automático que roda uma mensagem em áudio de aproximadamente 90 segundos, para uma lista enorme de telefones. O problema é que quando a pessoa que está ouvindo a mensagem desliga no meio da veiculação do áudio, o programa não consegue identificar o Hangup e continua rodando a mensagem até o final. É muita perda de tempo em se tratando de 15000 ligações, além de ocupar a linha do ouvinte. Fiz testes e percebi que,  ao ouvinte desligar o telefone no meio da mensagem, não dá o sinal de ocupado, portanto, o evento OnBusyDetected não é acionado. Tentei o evento OnSilenceDetected, mas é evidente que com a reprodução do áudio não existe silêncio.

Das perguntas que você me fez por último, sim estou usando supervisão de linha, e com relação ao OnPlayStop e StopStatus, não é o problema pois o áudio não está sendo interrompido, aliás, é justamente isso que eu gostaria que acontecesse.

Offline

 

#6 18/01/2012 09:55:24

PattyC
Visitante

Re: COMO SABER QUE A LIGAÇÃO FOI DESLIGADA DURANTE A REPRODUÇÃO DO ÁUDIO?

Quasar,

Agora entendi sua demanda...

Quando fazemos uma ligação para alguém e não é ligação a cobrar, se o destino desliga, por padrão de telefonia, o ocupado só ocorre após 90s. Isto dá a oportunidade do destino "reatender" a chamada sem a mesma cair.

Para linhas analógicas isto é um problema quando se deseja fazer um discador, pois se o assinande desligar ou ficar escutando a mensagem em silêncio a situação é absolutamente a mesma para quem discou. Não há como saber, a não ser pelo breve ruido de colocar o telefone no gancho.

Por esta razão que serviços de discagem em massa utiliza-se troncos (linhas) com placas E1, pois neste caso existe a temporização, mas é possível detectar que o destino desligou.

Atenciosamente.

 

#7 18/01/2012 11:47:30

quasar
Membro

Re: COMO SABER QUE A LIGAÇÃO FOI DESLIGADA DURANTE A REPRODUÇÃO DO ÁUDIO?

Não existe como classificar a frequencia desse ruido e provocar o hangup a partir disso?

A placa E1 funcionaria com esse recurso em linhas analogicas?

Fiquei sabendo que existem placas que conseguem identificar esse desligar atraves de uma mudança na tensão da linha. Sabe alguma coisa a respeito??

Offline

 

#8 19/01/2012 09:42:04

PattyC
Visitante

Re: COMO SABER QUE A LIGAÇÃO FOI DESLIGADA DURANTE A REPRODUÇÃO DO ÁUDIO?

Quasar,

É bem difícil, pois o ruído pode existir ou não. Quanto à detecção na tensão da linha, há um recurso que é a inversão de polaridade da linha (de -48Vcc para +48Vcc) mas as operadoras não enviam mais esta inversão em linhas analógicas.

Em interfaces celulares, que funcionam como linhas analógicas em PABX, houve o mesmo problema no início e a solução foi a alteração dos projetos de interfaces celulares para que estas enviassem a inversão de polaridade.

No E1, quando o assinante chamado coloca no gancho, há uma sinalização específica que chega em quem discou, assim é possível efetuar o desligamento com precisão.

 

#9 20/01/2012 15:46:02

quasar
Membro

Re: COMO SABER QUE A LIGAÇÃO FOI DESLIGADA DURANTE A REPRODUÇÃO DO ÁUDIO?

Ok!!! Obrigado Patty.

Offline

 
  • Índice
  •  » VoicerLib
  •  » COMO SABER QUE A LIGAÇÃO FOI DESLIGADA DURANTE A REPRODUÇÃO DO ÁUDIO?

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson