FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 24/11/2011 15:53:35

sistemairis
Membro

Makecall com OnAnsverDetected e OnBusyDetected

Olá,

Estou com a seguinte situação: Nosso programa em C# (.NET) faz ligações para clientes utilizando o metodo Makecall como abaixo

                    nRet = voice.MakeCall(i, 0, n, arqSaudacao, true, VoicerConstants.dtTone);

Quando o cliente atende a ligação a placa reproduz o audio. Acontece que se o cliente desligar a ligação não conseguimos capturar esete desligamento (mesmo recebendo sinal de ocupado) pois o evento OnBusyDetected não ocorre.

Também testamos o uso do OnAnswerDetected e este evento tambem não ocorre no atendimento.

Verifiquei os exemplos de vocês em VB6 e notei que não usam o MakeCall. Seria este o meu problema? Teria de usar o Dial e os demais metodos para acompanhar a discagem?

A voicer lib em uso é a 4.3.0.1 rc4 e a plca é uma VB0404 PCI (FXO)

Offline

 

#2 24/11/2011 17:00:18

PattyC
Visitante

Re: Makecall com OnAnsverDetected e OnBusyDetected

Olá!

Você tem uma placa VB0408PCI(FXO) certo?

Quanto ao uso do método MakeCall e o evento OnAnswerDetected o evento não ocorrerá pois a informação de atendimento é obtida no evento OnAfterMakeCall que retorna o status mkAnswered neste mesmo evento retornaa informação do OnBusyDetected, só que no status mkBusy.

Caso o sistema não esteja pegando o ocupado, a melhor maneira de verificar isto é com o aplicativo de teste da FXO (Programa de Diagnósticos (FXO)) que é instalado com a VoicerLib, lá é possível fazer uma chamada e verificar o callprogress (supervisão de linha).

Uma boa dica é colocar, no aplicativo de testes, para gravar antes de iniciar a discagem, assim você terá todos os tons da chamada. Você pode utilizar o aplicativo gratuito Audacity para verificar as frequências e cadências dos tons e, se for necessário, fazer alguma configuração na VoicerLib (arquivo cp_default.cfg) para um tom específico.

Atenciosamente.

 

#3 24/11/2011 17:29:24

sistemairis
Membro

Re: Makecall com OnAnsverDetected e OnBusyDetected

Entendi, mas é isto que fazemos

Ocorre que eu gostaria de "pegar" ou "saber" quando o usuario desliga o telefone no meio da apresentação ou ainda quando desliga sem digitar a informacao requerida apos um prompt start para evitar que o sistema fique reproduzindo a mensagem ou aguardando a digitacao de algo que nunca acontecerá pois o usuario do outro lado da linha desligou.

Tem como fazer isto usando o MakeCall ou terei que alterar a minha logica ?

Offline

 

#4 25/11/2011 09:55:31

PattyC
Visitante

Re: Makecall com OnAnsverDetected e OnBusyDetected

Olá,

Você está executando um prompt com o método PromptStart?

Se sim você deve habilitar a supervisão de linha (CallProgress) e tratar os retornos no evento OnPrompt, OnPlayStop e OnBusyDetected como mostra no exemplo de Prompt para a placa FXO.

No Aguardo.

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson