FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 11/03/2011 10:48:13

Transferência de chamadas

Pessoal, bom dia

Estou com um problema há tempos e não consigo resolver de forma alguma.

Minha estrutura aqui é a seguinte:

E1
|
SIEMENS HiPath 3800 IP <--SIP--> MeuCCI
|
ramais HFA (500 a 599) (protocolo proprietário SIEMENS)

Quero que o MeuCCI funcione como IVR. Até aí tudo bem. Tá tudo configurado, etc...

Só que tenho 2 problemas:
* A ligação entra no MeuCCI por um tronco SIP. Quando a ligação volta para um ramal do HiPath 3800 aparece no telefone o número do tronco SIP cadastrado no MeuCCI (óbvio, já que o MeuCCI está originando outra chamada).
* Além de não aparecer o número do telefone tenho uma elevada ocupação de canais no MeuCCI (e de ramais na SIEMENS, o que me custa licença).

Gostaria de saber se tem como fazer o seguinte:

* A ligação entra por um tronco SIP. O IVR atende e envia a ligação para o ramal 500 (Telefonista). Porém gostaria que o MeuCCI apenas informasse o HiPath 3800 que é para ele transferir a ligação para o ramal 500 (e não fazer como está sendo hoje (ligação entra e sai do MeuCCI consumindo canais e licenças)). Com isso resolvo os 2 problemas (número que está originando a chamada + ocupação desnecessária de canais).

Tentei usar Flash(), mas sem sucesso. Lendo alguma documentação (livro "Asterisk - O futuro da Telefonia) o que fala sobre Flash() é que é válido aénas para canais Zap, e que em outros casos é geralmente inútil.

Alguém pode me ajudar?
Grato!

Última alteração por rafaelcordeiro (12/03/2011 22:33:57)

Offline

 

#2 11/03/2011 18:56:22

scraipt
Membro

Re: Transferência de chamadas

vishe .. entendi nada cara... Quando a ligação volta para um ramal do HiPath 3800



como assim VOLTA ?
.. tenta resumir melhor.. criando tópicos de duvidas..
desculpa se quem nao ta entendendo for.. eu
=*

Offline

 

#3 12/03/2011 22:38:00

Re: Transferência de chamadas

Vou tentar ser mais claro kkk

Estou usando o MeuCCI como uma URA para o HiPath 3800.

Preciso que o MeuCCI se comporte como um ramal SIP apenas (vendo pelo lerado do HiPath 3800)

Quando eu digo que a ligação tem que voltar para o HiPath 3800 é porque o MeuCCI tem que pegar a ligação que está entrando por um tronco SIP e fazer com que o HiPath 3800 transfira a ligação para um ramal dele.

Outro modo de explicar: imagine que tenho um aparelho SIP conectado ao HiPath 3800. Alguém me liga nesse ramal e eu quero transferir a ligação para outro ramal da central. É exatamente isso que eu quero que o MeuCCI faça: receba uma ligação e seja capaz de informar ao HiPath 3800 para transferir essa ligação para algum outro ramal.

Atualmente está assim:

A chamada externa vem do E1, passa pelo 3800 e chega em um tronco SIP do MeuCCI.

O IVR do MeuCCI atende e coloca a pessoa em uma fila de espera e fica tentando transferir para o ramal 500 (exemplo).

Quando ele transfere na verdade ele origina uma nova chamada ao ramal 500 do HiPath 3800 e "conecta" o áudio dessa nova chamada ao áudio da chamada que estava parada na fila de espera.

Isso não pode acontecer. O que tem que acontecer é o MeuCCI informar ao HiPath 3800 que ele tem que transferir a chamada (tem um método SIP que faz isso, só que não sei como implementar isso)

Grato

Última alteração por rafaelcordeiro (12/03/2011 22:41:52)

Offline

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson