FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 22/02/2011 15:51:10

welisson
Membro

Ramal ocupado com caixa postal.

Boa Tarde a todos,

Caros colegas, gostaria de saber o seguinte.

Tenho nos meus ramais sip as cx postal ativado, porém no ata desabilitei o call waiting, ja que os ramais internos não aceitarão segunda chamada em espera.
Pois bem gostaria de fazer o seguinte, quando o ramal estiver ocupado e for transferido uma ligação para esse ramal, que a ligação não caia na Cx Postal. voltando direto para o ramal que originou a transferência.

Offline

 

#2 01/03/2011 16:30:59

welisson
Membro

Re: Ramal ocupado com caixa postal.

algum dos amigos ou da digivoice poderia me ajudar nessa?

Offline

 

#3 03/03/2011 12:53:57

welisson
Membro

Re: Ramal ocupado com caixa postal.

Galera consegui fazer oq necessito comentando as seguintes linhas.

;exten => s,n,GosubIf($[$["${SV_DIALSTATUS}"="BUSY"] & $["foo${CFBEXT}"!="foo"]]?docfb,1) ; check for CFB in use on busy
;exten => s,n,Set(DIALSTATUS=${SV_DIALSTATUS})
;exten => s,n,NoOp(Voicemail is '${VMBOX}')
;exten => s,n,GotoIf($["${VMBOX}" = "novm"]?s-${DIALSTATUS},1) ; no voicemail in use for this extension
;exten => s,n,NoOp(Sending to Voicemail box ${EXTTOCALL})
;exten => s,n,Macro(vm,${VMBOX},${DIALSTATUS})

O único inconveniente é quando ela tenta transferir e o ramal está ocupado o asterisk fala, "Ramal invalido", mas acaba voltando a ligação para o originador.

Fica ae a deixa.

Última alteração por welisson (03/03/2011 17:01:56)

Offline

 

#4 03/03/2011 13:44:14

scraipt
Membro

Re: Ramal ocupado com caixa postal.

me interessei por isso, acho que da pra fazer... tipo uma verificação !

vo tentar algo aqui e posto logo após o carnaval.




welisson escreveu:

Boa Tarde a todos,

Caros colegas, gostaria de saber o seguinte.

Tenho nos meus ramais sip as cx postal ativado, porém no ata desabilitei o call waiting, ja que os ramais internos não aceitarão segunda chamada em espera.
Pois bem gostaria de fazer o seguinte, quando o ramal estiver ocupado e for transferido uma ligação para esse ramal, que a ligação não caia na Cx Postal. voltando direto para o ramal que originou a transferência.

Offline

 

#5 03/03/2011 14:31:29

ipglobe
Membro

Re: Ramal ocupado com caixa postal.

Olha não sei se é o que deseja, mas se desejar apenas enviar a chamada para o ramal mesmo ele estando ocupado, crie filas de atendimento, e na hora de transferir transfira para a fila em vez do ramal, assim mesmo o ramal ocupado a ligação fica na espera e quando desocupar a ligação entra.

Offline

 

#6 03/03/2011 14:59:21

scraipt
Membro

Re: Ramal ocupado com caixa postal.

problema é que "atéééé desocupar ele fica no aguardo".. e no caso ele quer retornar a ligação ! é isso ?
^o)

abraço !


ipglobe escreveu:

Olha não sei se é o que deseja, mas se desejar apenas enviar a chamada para o ramal mesmo ele estando ocupado, crie filas de atendimento, e na hora de transferir transfira para a fila em vez do ramal, assim mesmo o ramal ocupado a ligação fica na espera e quando desocupar a ligação entra.

Offline

 

#7 03/03/2011 16:53:39

ipglobe
Membro

Re: Ramal ocupado com caixa postal.

Olha, você pode colcoar a fila para ter um tempo máximo, tipo 3 minutos, se ninguem atender então você configura para a ligação ir para uma nova fila, ou uma URA ou pra um Ramal onde você desejar.

Offline

 

#8 03/03/2011 16:58:39

welisson
Membro

Re: Ramal ocupado com caixa postal.

Acho a questão da fila interessante e tenho implementado aki, só que não é todos os ramais que tem fila configurado para eles, então precisei dessa função para que qdo o ramal estiver a cx postal ativada e ao mesmo tempo ocupado não seja enviado para a VM pois isso faz perder ligações e depende o que for acaba perdendo o cliente, vou ver se consigo mexer mais nisso tbem assim que tiver um tempinho.

Offline

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson