FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 31/12/2008 10:44:02

schuch
Membro

Esquema de ligação da Placa VB6060PCI

Ola pessoal, adquiri a placa VB6060PCI E1 60 canais para gravaçao de voz, que vem com 2 saidas tipo RJ45, e 2 Baluns, eu gostaria de saber o esquema de ligaçao  ja que meu modem E1 vem com cabo coaxial.
Eu preciso ligar os 2 baluns, 1 em cada saida da placa RJ45, ou apenas 1 balum???

E sobre as configuraçoes da placa? Onde encontro material mais detalhado?? Eu não entendi como configurar a placa na parte dos protocolos? Onde mostra ligaçoes Saintes/Identificaçao, que identificaçao é essa?

Alguem tem algum material que explica corretamente como configurar isso, o Manual da Digivoice é muito vago.


Grato.

Offline

 

#2 05/01/2009 15:06:32

felipe
Membro

Re: Esquema de ligação da Placa VB6060PCI

Olá schuch,
    Para ligar a placa em paralelo entre PABX e modem E1 é necessário o
seguinte:
- Em cada entrada da placa sairá um cabo Rj45 que será ligado no balum.
Esse cabo RJ45 deve ter a seguinte combinação:
    LADO DA PLACA
    Azul, Branco/Azul, Verde, Laranja, Branco/Laranja,
    Branco/Verde, Marrom, Branco/Marrom
    LADO BALUM
    Laranja, Branco/Laranja, Verde, Azul, Branco/Azul,
    Branco/Verde, Marrom, Branco/Marrom

- De cada balum deve sair do conector RX um cabo coaxial para ser ligado
em um " T " no TX e RX que vão do modem ao PABX.


Suporte Técnico
Digivoice

Offline

 

#3 08/01/2009 18:25:20

schuch
Membro

Re: Esquema de ligação da Placa VB6060PCI

Nao era bem essa explicaçao que eu queria Felipe.
Quando fui ligar descobri que não pode ligar os 2 cabos em 1 balun somente.


No caso meu cenario de E1 é o seguinte:

Eu tenho um modem com saida BNC, cabo coaxial, e 1 PABX com entrada BNC, cabo Coaxial.
Adquiri a placa VB6060PCI, e 2 baluns,  e coloquei um micro com a placa entre o modem e o PABX

Informo tambem que estou usando a plataforma windows 2003 server R2.

Pra quem quiser, abaixo o modo de ligar, e ao instalar a placa, voce não precisa alterar nada da configuraçao dela, no caso do seu cenario ser igual ao meu, instala no micro, atenção nos drivers da placa, vai na instalaçao de hardware e veja se aparece o nome JUNGO, senao nao esta instalado.

As informaçoes abaixo é porque comprei 2 baluns.

nos Baluns eu coloquei 1 T, e fiz mais 4 cabos, ficando assim ( atenção para letras maiusculas):

a) Coloquei  UMA PERNA DO CABO EM CADA BALUN, ficando MODEM ---> BALUN--->PABX, no balun vai ficar uma saida BNC vazia mesmo;
b) Faça o cabo conforme a mensagem anterior do Felipe, e ligue 1 em cada porta e balun e pronto, dai é só usar aquele programinha VBBOXCONFIG que vem com a biblioteca e ficar vendo as luzinhas coloridas, que voce tambem pode fazer no seu sistema usando a biblioteca.

ah, eu ainda acho confuso as explicaçoes sobre a biblioteca felipe, o manual do programador nao deixa voce montar rapidamente usar as funçoes da placa. Acho que voces podiam melhora-lo mais. E os exemplos tambem nao funcionam como informa no leia-me.

Mas eu gostei da placa, robusta, responde ao que se compromete.
Vou começar a programar o sistema de gravaçao e monitoraçao das linhas e gostaria de trocar ideia com o pessoal do forum, usando uma linguagem simples, como usei acima, quem topar, é so ir postando as experiencias.
Vou usar Visual Basic e Windows 2003 Server R2, e criar um mecanismo de gerenciamento WEB com ASP.
Programo em C++, C sharp  tambem mas acho que será mais rapido e de facil manutençao usar VB e ASP. Numa segunda versão ou conforme for descobrindo o que mais da pra fazer com essa placa, talvez mude a linguagem.

Abraços a todos.

Offline

 

#4 09/01/2009 09:47:08

felipe
Membro

Re: Esquema de ligação da Placa VB6060PCI

Olá schuch,
  O que passei é semelhante ao que passei. A diferença é que ligou o balum direto no T que interliga o modem  com o balum.


Suporte Técnico
Digivoice

Offline

 

#5 15/06/2010 12:13:25

mamboa
Membro

Re: Esquema de ligação da Placa VB6060PCI

Olá, alguém sabe qual o comprimento máximo do cabo entre a saída do balun e a placa e1?

Offline

 

#6 16/06/2010 09:08:29

PattyC
Visitante

Re: Esquema de ligação da Placa VB6060PCI

Olá mamboa,

O comprimento máximo é de 100 metros, porém é recomendado que seja utilizado um tamanho menor a este para uma margem de segurança.

Atenciosamente.

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson