FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

  • Índice
  •  » Meucci
  •  » Problema ao registrar SIP, de fora da rede interna.

#1 13/08/2009 12:56:18

howit
Membro

Problema ao registrar SIP, de fora da rede interna.

Boas a todos,
sou novo na comunidade, e não tenho muito conhecimento em asterisk, entretanto entendo bem de informática, e consigo pegar as coisas facilmente...
lembro que já testei o trixbox a muito tempo atrás, mas agora estou realmente precisando de um serviço parecido...

encontrei o digivoice meucci por acaso, aí criei uma maquina virtual no vmware server, e instalei a iso lá...

foi tudo perfeito, sem erros, web interface funciona.. criei meus ramais registrei em rede local, no softphone eyebeam (X-lite).. e ao tentar registrar no escritório (o servidor é em casa), nem chega a registrar...

li os outros tópicos, e editei o sip.conf, coloquei as configurações do meu ip la (fixo), liberei as portas 5060 e 10000-20000 no router para o ip do meucci, desabilitei o firewall... mas não adiantou, se serve de referência, tenho uma segunda máquina virtual, com windows 2003, e 3cx instalado (pbx windows), e consigo registrar, então não é nenhum bloqueio tipo firewall, por parte do vmware, nem do windows (a maquina windows 2003 esta desligada)

aprecio qualquer ajuda, e se alguem estiver interessado em prestar um serviço pra mim, adicionar lipe_howit@hotmail.com (não sei se isso é permitido aqui, caso não seja, favor editar esse trecho)

abraços

Felipe


edit: tentei fazer uma conta iax e registrar, também sem sucesso, não tem nada a ver com sip o problema.

Última alteração por howit (13/08/2009 13:09:16)

Offline

 

#2 14/08/2009 09:15:31

schuch
Membro

Re: Problema ao registrar SIP, de fora da rede interna.

Ola howit,
voce usa qual firewall no escritorio. Todos os firewall tem problemas com SIP, ate mesmo o linux.
Para resolver o problema eu uso IAX, abro a porta 4569  - UDP e pronto, funciona 100% e sem problema algum, com qualidade.
Venho testando em nossas filiais de MTe MG e os testes são excelentes...Estou buscando no mercado ATA IAX apesar de ainda não ser o protocolo padrao mas funciona muito bem...
O SIP mesmo depois de configurado vive dando problemas, desde que coloquei meu ramal IAX, nao tenho tido problemas.
Eu uso rede MS com firewall ISA 2006, li centenas de topicos e ate cogitei trocar meu firewall, mas depois de testar o IAX não precisei mudar nada..
E os ATAs IAX ja existe no mercado, eu encontrei no Brasil, varias empresas que fabricam ATA que suportam tanto IAX2 quanto SIP.

Offline

 

#3 14/08/2009 09:22:13

howit
Membro

Re: Problema ao registrar SIP, de fora da rede interna.

como eu disse antes, o firewall do windows está desabilitado, e olhando pelo yast, o do linux também está.... a não ser que as regras sirvam mesmo com firewall desligado (linux)

Offline

 

#4 14/08/2009 10:05:21

schuch
Membro

Re: Problema ao registrar SIP, de fora da rede interna.

Vamos no passo a passo...

Como voce faz pra chegar no MEUCCI, vc cria regras de NAT ou ele esta de cara para web com IP valido??

Voce consegue rastrear a entrada da solicitaçao de conexao,por exemplo, no ISA eu vejo de onde esta vindo a conexao e o que esta ocorrendo.

Voce ja tentou usar o SSH pra ver se consegue chegar nele, de fora...

Última alteração por schuch (14/08/2009 10:06:06)

Offline

 

#5 14/08/2009 13:26:30

howit
Membro

Re: Problema ao registrar SIP, de fora da rede interna.

ele está passando pelo router, onde ativei dmz pra nao correr risco de ter portas fechadas.


acabei de acessar via ssh, e deu certo, dei reboot remoto e tudo mais

to tentando fazer um tcpdump mas nao consigo usar ocomando certo para aparecer só as entradas que interessam, fica aparecendo um monte delas...

Offline

 

#6 14/08/2009 14:20:17

schuch
Membro

Re: Problema ao registrar SIP, de fora da rede interna.

Voce esta usando qual modem??
ative o console do asterisk e veja se chega informaçao de registro. Se aparece alguma mensagem.

Offline

 

#7 14/08/2009 15:02:34

howit
Membro

Re: Problema ao registrar SIP, de fora da rede interna.

eu uso adsl, ligado num router linksys wrtp54g (é um wrt54g com voip, mas não tem dd-wrt pra ele)..

qual o comando pra ver as informações de registro?

ele aparece escrito logo de cara "not found" quando coloco o ip no eyebeam/ xlite, e outros softphones testados, inclusive um ata...

atualizando: IAX está funcionando, o sip nem registra, dá 404 - not found :( pior que eu tenho 10 ata phones sip, não dá nem pra pensar em migrar pra iax

alguem tem alguma idéia?

no sip.conf eu adicionei

nat=yes
externalip=201.xxx.xxx.xxx
localnet=192.192.15.0/255.255.255.0 (ja tentei colocar 192.168.15.101)

tentei colocar isso em sip_nat.conf também, sem sucesso...

os ramais estão com nat=yes habilitado...

Última alteração por howit (14/08/2009 17:53:09)

Offline

 

#8 14/08/2009 20:09:26

schuch
Membro

Re: Problema ao registrar SIP, de fora da rede interna.

howit, seguinte: o sip eh complicado...ele precisa de um tratamento especial, ate nos firewall ele eh uma droga, vou pensar numas ideias e te passo pra vc testar. Eu desisti do SIP passando pelo firewall, mas sem firewall deveria funcionar blza, apesar de que o modem pode nao estar conseguindo repassar o protocolo.

Offline

 
  • Índice
  •  » Meucci
  •  » Problema ao registrar SIP, de fora da rede interna.

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson