FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 01/09/2008 19:46:19

gbedin
Membro

EV_E1CHANGESTATUS -> C_B_ENDCALL

Oi,

  Estou tento problemas com uma aplicação para uma VB3030-pci. A voicerlib não esta gerando o evento
EV_E1CHANGESTATUS -> C_B_ENDCALL. Eu consigo discar ligações simultaneas e tudo mais, mas só desliga
se eu que disquei der um hangup, mas como não gera este evento não quando desligar.

Mesmo quando seto para desligar o Playfile para qualquer tecla, quando aperto uma tecla não gera evento
nenhum?

Alguma sugestão?

Última alteração por gbedin (01/09/2008 22:11:31)

Offline

 

#2 05/09/2008 10:40:39

gbedin
Membro

Re: EV_E1CHANGESTATUS -> C_B_ENDCALL

Percebi mais um detalhe, quando ligo para um celular se ele desliga é gerado o evento de ENDCALL. Mas
de telefone convencional não.

Tentei também usar o callprogress mas não adiantou, agora pelo menos detecta se eu teclo em alguma tecla.
Mas continua não dectando o ENCALL.

Offline

 

#3 22/09/2008 16:34:21

PattyC
Visitante

Re: EV_E1CHANGESTATUS -> C_B_ENDCALL

Olá,

Utilizando o exemplo de MakeCallE1(disponível em nosso site) comprovamos que se a operadora enviar o sinal chamado "desligar para trás" quando B coloca no gancho o evento C_B_ENDCALL é gerado.
Caso, por alguma razão, isso não ocorra o evento não é gerado. A placa E1 não distingue o funcionamento de uma ligação para um número fixo ou um celular, o que ocorre é que as rotas são diferentes na rede pública e provavelmente a sinalização não está correta.
Fazendo uma ligação utilizando o programa de teste VoicerBoxConfig fornecido junto com a VoicerLib é possível verificar a sinalização em cada caso.

Atenciosamente,
Digivoice.

 

#4 22/09/2008 16:48:39

gbedin
Membro

Re: EV_E1CHANGESTATUS -> C_B_ENDCALL

Eu estou usando no linux, fiquei monitorando todos os eventos gerados e olhei o código do channel do asterisk. Lá eu vi
que ele além de usar os eventos ele também monitora o estado do protocolo R2, deve ser por este problema.
Vou ter que fazer o mesmo,  porque dúvido que a Brasil telecom arrume do lado deles para gerar o sinal certo.

E estou tentando usar o asterisk também, acredito que por ele o channel já tenha tratado estes problemas. Vou
testar esta semana.

obrigado.

PattyC escreveu:

Olá,

Utilizando o exemplo de MakeCallE1(disponível em nosso site) comprovamos que se a operadora enviar o sinal chamado "desligar para trás" quando B coloca no gancho o evento C_B_ENDCALL é gerado.
Caso, por alguma razão, isso não ocorra o evento não é gerado. A placa E1 não distingue o funcionamento de uma ligação para um número fixo ou um celular, o que ocorre é que as rotas são diferentes na rede pública e provavelmente a sinalização não está correta.
Fazendo uma ligação utilizando o programa de teste VoicerBoxConfig fornecido junto com a VoicerLib é possível verificar a sinalização em cada caso.

Atenciosamente,
Digivoice.

Offline

 

#5 23/09/2008 08:07:47

PattyC
Visitante

Re: EV_E1CHANGESTATUS -> C_B_ENDCALL

Tudo bem, se com os testes gerar alguma dúvida nos avise.

Atenciosamente,
Digivoice

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson