FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

  • Índice
  •  » VoicerLib
  •  » PROBLEMAS COM DETECÇÃO DE ATENDIMENTO ATRAVES DE INTERFACE

#1 29/02/2012 20:21:10

quasar
Membro

PROBLEMAS COM DETECÇÃO DE ATENDIMENTO ATRAVES DE INTERFACE

Minha placa é a VB0408 que ao ser conectada a uma interface celular, está tendo problemas para identificar atendimento sob dois aspectos:

1) Detecta falso atendimento com o tom de chamando (ring).

2) Quando a operadora demora para começar a chamar, o falso atendimento é feito por TimeOut.

Como resolver essas duas situações?

Offline

 

#2 01/03/2012 08:54:20

PattyC
Visitante

Re: PROBLEMAS COM DETECÇÃO DE ATENDIMENTO ATRAVES DE INTERFACE

Olá quasar,

Neste ambiente (placa FXO e interface celular) o ideal é reconhecer a inversão de polaridade das interfaces celulares, porém não temos este recurso disponível para a placa FXO.

O que deve estar acontecendo é que a operadora está enviando um som antes do tom de chamando
que a Voicerlib está interpretando como atendimento.

Para amenizar este problema, você pode aumentar a pausa após a discagem no método
Dial(Port, Number,PauseAfterDial,DialType) para evitar que ocorra atendimento por timeout.

Também é necessário gravar a ligação, identificar as frequências deste tom da operadora e
configura-lo no arquivo cp_default.cfg (\Arquivos de Programas\Voicerlib4) no campo
tone4, para que este tom não seja interpretado como atendimento.

Exemplo:

Em 'tone4' coloque o par de frequências do tom da operadora.

Dica: Para descobrir a frequência do tom, utilize o software Audacity (download free).

Atenciosamente.

 

#3 01/03/2012 16:04:13

quasar
Membro

Re: PROBLEMAS COM DETECÇÃO DE ATENDIMENTO ATRAVES DE INTERFACE

Olá Patty!!

Você disse: "Também é necessário gravar a ligação, identificar as frequências deste tom da operadora...". Esse parece ser um problema comum, então, você não saberia a frequencia do sinal da Claro para adiantar meu lado??

Offline

 

#4 01/03/2012 16:43:54

quasar
Membro

Re: PROBLEMAS COM DETECÇÃO DE ATENDIMENTO ATRAVES DE INTERFACE

Outras dúvidas, se eu gravar esse som da linha, com certeza ele estara sobrecarregado de ruidos. Esse ruidos não vão interferir na análise da frequência?

Não seria possível ativar o atendimento automático só após identificar o tom de chamando?

Existe alguma forma do sistema reconhecer e evitar aquela mensagem quando o telefone está fora de área "Sua chamada está encaminhada..."??

Offline

 

#5 02/03/2012 14:09:16

PattyC
Visitante

Re: PROBLEMAS COM DETECÇÃO DE ATENDIMENTO ATRAVES DE INTERFACE

Oi Quasar,

Não tenho as frequências para te passar, pois elas variam muito e não tive tantos casos.
Na gravação você consegue identificar a frequência do tom sem problemas.

Para que sua aplicação reconheca uma mensagem eletrônica, utilize o método EnableMailBoxDetection/DisableMailBoxDetectection/OnMailBoxDetected(consulte os métodos e eventos no manual do programador).

Atenciosamente.

 

#6 03/03/2012 16:13:04

quasar
Membro

Re: PROBLEMAS COM DETECÇÃO DE ATENDIMENTO ATRAVES DE INTERFACE

Muito bem Patty!! Estamos quase lá. Não consegui determinar os ajustes para fazer a detecção da mensagem eletronica.   Tentei essa e várias outras: EnableMailBoxDetected (1, 1000, 2000, 1000), mas não funcionam. Com esses valores toda forma de atendimento é detectado como eletrônico. EXISTE UMA CONFIGURAÇÃO PADRÃO ou uma que vc me recomende???

Offline

 

#7 05/03/2012 09:29:40

PattyC
Visitante

Re: PROBLEMAS COM DETECÇÃO DE ATENDIMENTO ATRAVES DE INTERFACE

Olá!

Para te ajudar, postei agora na área de downloads -> Voicerlib -> Exemplos de Aplicações em Delphi -> Placas FXO, um exemplo chamado 'Exemplo de Discador (utiliza método MailBox)'.

Qualquer dúvida me avise :)

Atenciosamente.

 

#8 05/03/2012 10:25:43

quasar
Membro

Re: PROBLEMAS COM DETECÇÃO DE ATENDIMENTO ATRAVES DE INTERFACE

Utilizo o VB6, mas acho que vai resolver. Outra coisa, é possível cancelar o atendimento por timeout ao invés de adiá-lo?

Offline

 

#9 05/03/2012 10:34:05

quasar
Membro

Re: PROBLEMAS COM DETECÇÃO DE ATENDIMENTO ATRAVES DE INTERFACE

Não consegui com o exemplo em Delphi. Vc ficaria chateado comigo se eu te pedisse esse exemplo em VB??

Offline

 

#10 05/03/2012 10:44:08

PattyC
Visitante

Re: PROBLEMAS COM DETECÇÃO DE ATENDIMENTO ATRAVES DE INTERFACE

Olá!

Disponibilizei o exemplo só para você ver o código fonte e ver os parâmetros que usei na detecção....

De qualquer forma, disponibilizei em VB6. Lembrando que é necessário recompilar qualquer exemplo do site com a Voicerlib utilizada pelo programador.

Atenciosamente.

 

#11 10/03/2012 11:31:13

quasar
Membro

Re: PROBLEMAS COM DETECÇÃO DE ATENDIMENTO ATRAVES DE INTERFACE

MUITO OBRIGADO PATTY!!

Offline

 

#12 10/03/2012 12:07:18

quasar
Membro

Re: PROBLEMAS COM DETECÇÃO DE ATENDIMENTO ATRAVES DE INTERFACE

MUITO OBRIGADO PATTY!!

Offline

 

#13 12/03/2012 08:15:11

PattyC
Visitante

Re: PROBLEMAS COM DETECÇÃO DE ATENDIMENTO ATRAVES DE INTERFACE

Magina, qualquer dúvida só postar :)

 
  • Índice
  •  » VoicerLib
  •  » PROBLEMAS COM DETECÇÃO DE ATENDIMENTO ATRAVES DE INTERFACE

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson