Fórum de Suporte Digivoice
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Boa Tarde a todos,
Caros colegas, gostaria de saber o seguinte.
Tenho nos meus ramais sip as cx postal ativado, porém no ata desabilitei o call waiting, ja que os ramais internos não aceitarão segunda chamada em espera.
Pois bem gostaria de fazer o seguinte, quando o ramal estiver ocupado e for transferido uma ligação para esse ramal, que a ligação não caia na Cx Postal. voltando direto para o ramal que originou a transferência.
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algum dos amigos ou da digivoice poderia me ajudar nessa?
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Galera consegui fazer oq necessito comentando as seguintes linhas.
;exten => s,n,GosubIf($[$["${SV_DIALSTATUS}"="BUSY"] & $["foo${CFBEXT}"!="foo"]]?docfb,1) ; check for CFB in use on busy
;exten => s,n,Set(DIALSTATUS=${SV_DIALSTATUS})
;exten => s,n,NoOp(Voicemail is '${VMBOX}')
;exten => s,n,GotoIf($["${VMBOX}" = "novm"]?s-${DIALSTATUS},1) ; no voicemail in use for this extension
;exten => s,n,NoOp(Sending to Voicemail box ${EXTTOCALL})
;exten => s,n,Macro(vm,${VMBOX},${DIALSTATUS})
O único inconveniente é quando ela tenta transferir e o ramal está ocupado o asterisk fala, "Ramal invalido", mas acaba voltando a ligação para o originador.
Fica ae a deixa.
Última alteração por welisson (03/03/2011 17:01:56)
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me interessei por isso, acho que da pra fazer... tipo uma verificação !
vo tentar algo aqui e posto logo após o carnaval.
welisson escreveu:
Boa Tarde a todos,
Caros colegas, gostaria de saber o seguinte.
Tenho nos meus ramais sip as cx postal ativado, porém no ata desabilitei o call waiting, ja que os ramais internos não aceitarão segunda chamada em espera.
Pois bem gostaria de fazer o seguinte, quando o ramal estiver ocupado e for transferido uma ligação para esse ramal, que a ligação não caia na Cx Postal. voltando direto para o ramal que originou a transferência.
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Olha não sei se é o que deseja, mas se desejar apenas enviar a chamada para o ramal mesmo ele estando ocupado, crie filas de atendimento, e na hora de transferir transfira para a fila em vez do ramal, assim mesmo o ramal ocupado a ligação fica na espera e quando desocupar a ligação entra.
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problema é que "atéééé desocupar ele fica no aguardo".. e no caso ele quer retornar a ligação ! é isso ?
^o)
abraço !
ipglobe escreveu:
Olha não sei se é o que deseja, mas se desejar apenas enviar a chamada para o ramal mesmo ele estando ocupado, crie filas de atendimento, e na hora de transferir transfira para a fila em vez do ramal, assim mesmo o ramal ocupado a ligação fica na espera e quando desocupar a ligação entra.
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Olha, você pode colcoar a fila para ter um tempo máximo, tipo 3 minutos, se ninguem atender então você configura para a ligação ir para uma nova fila, ou uma URA ou pra um Ramal onde você desejar.
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Acho a questão da fila interessante e tenho implementado aki, só que não é todos os ramais que tem fila configurado para eles, então precisei dessa função para que qdo o ramal estiver a cx postal ativada e ao mesmo tempo ocupado não seja enviado para a VM pois isso faz perder ligações e depende o que for acaba perdendo o cliente, vou ver se consigo mexer mais nisso tbem assim que tiver um tempinho.
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