Fórum de Suporte Digivoice
Você não está logado.
Caros colegas estou tendo algumas dificuldade com relação ao sistema, acontece de as vezes os operadores tentar transferir as ligações e a mesma não ser transferida usando *2 ou *3 + ramal ou flash + ramal, então gostaria de saber se tiveram algum problema desse tipo.
Não...... a principio ao digitar *2 já rola a mensagem de "transferencia".
Não lembra de ter feito alguma alteração antes de começar o problema?
welisson escreveu:
Caros colegas estou tendo algumas dificuldade com relação ao sistema, acontece de as vezes os operadores tentar transferir as ligações e a mesma não ser transferida usando *2 ou *3 + ramal ou flash + ramal, então gostaria de saber se tiveram algum problema desse tipo.
vc está usando ATA ?
as veses vc tem que mexer no Hook Flash Timing.
alterando os valores para "AUMENTAR O TEMPO"..
em tecnologia hibrida é 700ms.
sim, estou usando atas da LinkSys
Última alteração por welisson (24/01/2011 15:39:15)
Cuidado,
Geralmente os ATAs Linksys vem com um padrão de discagem que impede o uso de * para funções que não sejam do próprio ATA, tente apenas apertar o botão flash do aparelho ligado no ata e discar o ramal desejado, aqui fazemos assim e funciona normalmente.
e como você faz com a telefonista onde cai todos as ligações nela?, haja vista que o flash seria para atender segundas chamadas.
No lugar da telefonista temos uma URA que atende por nós e envia as chamadas aos ramais indicados, caso o ramal esteja ocupado a ligação fica em uma fila de espera que configuramos escutando um som que configuramos, assim que o ramal desocupa a ligação entra.
A telefonista pode fazer o mesmo, enviar as ligações para uma fila criada para cada ramal assim se o ramal estiver ocupado a ligação fica na espera e a telefonista pode atender outra, ou também criar apenas uma fila de entrada para a telefonista, sendo que quando ela estiver em linha a segunda chamada fica na espera e assim por diante.
É possível várias configurações, so depende do gosto e ideia do que deseja.
Entendo, porém aki não uso URA ainda, por algumas questões interna. então no meu caso tenho um fila de atendimento onde todas as chamadas caem nela, e assim encaminha para a telefonista.
Agora oque ocorre é que se a telefonista aperta o flash para transferir e se tiver outra ligação entrante, ela atende a outra ligação oque nesse caso fica meio complicado o uso do flash para transferência, nos outros ramais até dá para utilizar já que recebem poucas ligações, entrante diretamente.
Agora preciso resolver essa problema pelo menos para a telefonista já que o grande fluxo de ligações de entrada cai para ela.
Neste caso você então deve alterar o padrão de discagem do linksys para aceitar o *2
A também tente limitar o numero de chamadas no ramal da telefonista para 1.
Calllimit = 1, veja se ela consegue transferir a ligação com este recurso desta forma, pois assim será aceito apenas 1 ligação no ramal por vez