Fórum de Suporte Digivoice
Você não está logado.
Ligar internamente entre ramais , beleza, mas quando disco um numero externo ... me retorna sempre "todas as
linhas estao ocupadas"
o resultado do "sip show registry" é
Host Username Refresh State
200.162.143.209:5060 556517065001 120 Request Sent
Verbosity is at least 3
e no servidor fica aparecendo o verbose de error com o seguinte conteudo.
NOTICE[4145] chan_sip.c:5508 sip_reg_timeout -- Registration for 'XXXXXXXXXX@200.162.XXX.XXX' timed out, trying again (Attempt #55)
-- GOT SIP response 423 "interval too brief" back from 200.162.XXX.XXX
Ja mexi em tudo, de varias ideias encontradas pelo google afora...
Preciso muito fazer meu canal de voz sair... ha, a operadora é TRANSIT
Ola beniciopaiva,
Se não me engano a transit trabalha com um tempo de registro diferente do padrão Asterisk, por favor verifique com eles, os parâmetros a serem alterado no asterisk são:
maxexpirey - que por padrão é 3600s
defaultexpiry - que por padrão é 120s
Obrigado!
Thiago, ja mudei esses parametros que vc indicou...
maxexpirey - que por padrão é 3600s
defaultexpiry - que por padrão é 120s
Nao funcionou, mesma coisa..
Vi no material que recebi da transit , que defaultexpiry deve ser = 1800 , ajustei, ligando na transit
me disseram que la pra eles chega = 120 ... alterei dentro do canal, na tela de configuracao de canal do
meucci... nao teria
que assumir ??? por exemplo, no sip.conf nao posso alterar, teria que alterar naqueles arquivo que estao
com include no sip.conf ??? pq cada vez q salvo, o meucci apaga o q escrevi direto no sip.conf correto ?
Porque alterei para =1800 e eles dizem que vai 120 ? tenho q alterar em mais de 1 ponto no meucci ou arquivos
conf ?
obrigado
Outra coisa , meu canal SIP é só sainte... mesmo assim é obrigatorio registrar?? register = .... o pessoal da
transit me disse que possivelmente nao precisa por ser canal somente sainte... type = user ... correto isso ?
Ola beniciopaiva,
Altera esses parâmetros dentro do arquivo sip_additional.conf , quanto ao campo registro realmente é apenas para receber chamadas vindas da "opedora" VOIP mas utilizar o registro não traz problema algum no ambiente.
Obrigado!
BOm , esse problema que mencionei esta resolvido... na configuracao do canal dentro do MEUCCI ja havia colocado esses parametros, e parece que nao é reconhecido, porque so registrou e parou de dar aquelas mensagem colocando direto no sip.conf logo abaixo de [general].
Mas beleza, agora é passar pra segunda parte, falar com um numero externo.
obrigado
Ola beniciopaiva,
Obrigado pelo retorno!
Eu uso a Transit, meu tronco esta com a seguinte configuração:
type=friend
username=1111111
secret=1111111
domain=200.162.143.209
fromuser=111111
fromdomain=200.162.143.209
host=200.162.143.209
port=5060