FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 13/04/2016 16:35:45

cmsolucoes
Membro

Elastix - Direcionamento de Porta e Ramal SIP Externo

Olá pessoal tudo bem? Estou iniciando com o Elastix e gostaria de um auxilio se possível.

Após pesquisar em tópicos disponíveis na internet, instalei o DropBox e assim o Elastix.

A nível de testes instalei em meu computador o X-Lite, em meu celular o Zoiper e uma ATA GKM2210T da Intelbras.
Em ambos criei um ramal SIP e consigo falar normalmente pela rede interna.

Tentei de todas as formas possível o direcionamento das portas SIP 5060 (UDP) e RTP 10000:20000 (UDP) para o IP 192.168.0.14 (que foi gerado para acessar o Elastix pelo Browser)
Também deixei em meu roteador o DMZ para o 192.168.0.14.

Porém as portas citadas permanecem bloqueadas.

Tentei diversas configurações nos arquivos "sip.conf" e "sip_nat.conf" conforme vi em alguns tutoriais e mesmo assim sem sucesso.

Tentei também algumas configurações da porta SIP no Firewall do Elastix e nada.

Poderiam me dizer se é possível um meio de fazer comunicação de um Ramal Externo (Zoiper ou a ATA GKM 2210T em outro IP externo) se comunicar com meu Elastix no escritório?

Espero ter conseguido passar minha dúvida de maneira clara, desde já agradeço a atenção prestada pelos colegas.

Atenciosamente,

David de Carvalho

Offline

 

#2 11/02/2017 09:27:56

jeilsonab
Membro

Re: Elastix - Direcionamento de Porta e Ramal SIP Externo

Bom dia amigo tudo bem ..a maioria das operadoras de telefonia no brasil , não estão liberando essas portas  5060 ..para os ips dinamicos so para ip fixo.

sugestão trocar as portas do serviços  e colocar portas diferente  ,  ou colocar ip fixos.

sem mais.

duvida .

me mande e mais.

Jeilson@hotmail.com

Offline

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson