FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 25/06/2010 00:46:03

livretelecom
Membro

Integração de E1 + PABX + ramais SIP

Pessoal,

Estou com o seguinte cenário e gostaria de saber se é possível realizar tal integração:

E1 R2 -> VB 6060 (Placa para 2 E1) -> PABX -> Ramais SIP

Como no esquema acima tenho um E1 com sinalização R2 que entrará numa placa da Digivoice e voltará para o PABX.

Nos ramais do PABX eu consigo direcionar as chamadas saintes normalmente para um provedor VoIP.

Este PABX não possui mais posições de ramais, então eu colocarei ramais SIP e criarei um dialplan para eles se falarem.

O problema está na seguinte situação. A telefonista recebe uma ligação e quer transferir para um Ramal SIP, como ela faria esta transferência?

Creio que ao apertar FLASH ela estará dentro do PABX (Analógico) e não teria como enviar esta chamada para os ramais SIP.

Alguém tem alguma idéia?

Patrick

Offline

 

#2 24/07/2010 13:29:39

livretelecom
Membro

Re: Integração de E1 + PABX + ramais SIP

Pessoal consegui resolver está situação.

Fiz um teste em uma Siemens Hipath 1150 e funciona que é uma beleza, porém você deve habilitar a opção "Transferência externa" para cada ramal.

Valeu

Offline

 

#3 07/02/2017 14:17:23

Re: Integração de E1 + PABX + ramais SIP

boa tarde livretelecom, sou novo no mundo asterisk, mais estou com um cenário parecido, a unica diferença seria q não tenho um troco e1, tenho uma linha analogina, e tenho uma hipath 1150 com placa e1 e tenho vb6060 e so queria comunicar os ramais sip do asterisk os ramais da centrl e os softphone conseguir realizar ligação da linha digital!!!
tenho uma empresa de servicedesk e seria mais para meus tecnicos terem uma conversação interna com os atendente de chamados tecnicos.

Offline

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson