FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 22/01/2014 14:27:35

armando
Membro

CB3000 TDMoE com FXO , detecção de atendimento e call progress

Quando se liga o CB3000 com TDMoE em linhas analógicas, nas portas FXO, tanto a detecção de atendimento como o call progress (detecção de ocupado ou chamando) é responsabilidade do DAHDI. Ou seja, o CB3000 vira um “fio” que leva o áudio para o DAHDI.

Se no chan_dahdi.conf estiver configurado o parâmetro callprogress=0 então todas as chamadas saintes serão sinalizadas como atendidas imediatamente após a discagem, mesmo que o assinante chamado (destino) não atenda.

Se no chan_dahdi.conf estiver configurado o parâmetro callprogress=1, então a detecção de atendimento e call progress dependerão de alguns fatores:

- o parâmtro progzone estiver corretamente configurado no chan_dahdi.conf (progzone=br)

-os tons da operadora estarem no padão brasilerio (GVT e NET podem trazer surpresas)

-os ganhos nas portas FXO do CB3000 (rx_gain e tx_gain) e no dahdi estiverem coerentes, para que não seja detectado um atendimento falso por ruído.

-o tempo para a operadora mandar o tom de chamando não seja muito longo para que dê um atendimento por timeout no dahdi

(Não tenho certeza se o parâmetro ringtimeout=8000 é que dá este tempo no chan_dahdi, é preciso testar).

Offline

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson