Fórum de Suporte Digivoice
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Quando se liga o CB3000 com TDMoE em linhas analógicas, nas portas FXO, tanto a detecção de atendimento como o call progress (detecção de ocupado ou chamando) é responsabilidade do DAHDI. Ou seja, o CB3000 vira um “fio” que leva o áudio para o DAHDI.
Se no chan_dahdi.conf estiver configurado o parâmetro callprogress=0 então todas as chamadas saintes serão sinalizadas como atendidas imediatamente após a discagem, mesmo que o assinante chamado (destino) não atenda.
Se no chan_dahdi.conf estiver configurado o parâmetro callprogress=1, então a detecção de atendimento e call progress dependerão de alguns fatores:
- o parâmtro progzone estiver corretamente configurado no chan_dahdi.conf (progzone=br)
-os tons da operadora estarem no padão brasilerio (GVT e NET podem trazer surpresas)
-os ganhos nas portas FXO do CB3000 (rx_gain e tx_gain) e no dahdi estiverem coerentes, para que não seja detectado um atendimento falso por ruído.
-o tempo para a operadora mandar o tom de chamando não seja muito longo para que dê um atendimento por timeout no dahdi
(Não tenho certeza se o parâmetro ringtimeout=8000 é que dá este tempo no chan_dahdi, é preciso testar).
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