FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 17/10/2012 18:28:32

erickmoreno
Membro

Inconsistências no manual do programador

Olá Pessoal,

Estou desenvolvendo uma aplicação que faz uso direto da voicerlib e por isso dependo muito do manual do programador. No entanto, me parece que ele tem alguns erros ou inconsistências que eu preciso que sejam esclarecidas.

Por exemplo, na descrição do método dg_GetCardType (página 253) os valores de retorno descritos não são condizentes com o tipo do retorno, no caso um short. Em outras palavras, um short nunca poderia retornar um "VBE13060PCI - Placa E1 3060 PCI" como descrito. Então, o que esperar?

Outro erro aparece na descrição do evento EV_R2 (página 479). O manual diz que quando esse evento é lançado, o seu campo data contém valores que significam:

- R2_IDLE (0x9)
- R2_CLEAR_FOWARD (0x9)
- R2_SEIZURE (0x1)
- R2_BACKWARD_DISCONNECTION (0x1)
- R2_SEIZURE_ACK (0xd)
- R2_BILLING (0xd)
- R2_CLEAR_BACK (0xd)
- R2_ANSWERED (0x5)
- R2_BLOCKED (0xd)
- R2_FAILURE (0xd)
- R2_ENABLEDETECTION (0x10)
- R2_DISABLEDETECTION (0x20)

Como não faz sentido que os mensagens diferentes estejam relacionados aos mesmos valores (vários 0x9, 0xd e 0x1) só posso assumir que o manual está errado.

Com isso pergunto, alguém tem esses valores corretos?

Abraços
Erick Moreno

Offline

 

#2 19/10/2012 08:58:58

tmcarvalho
Membro

Re: Inconsistências no manual do programador

Erick,

Bom dia, a documentação esta correta e o código trabalha exatamente como descrito na documentação.

Existem declarações de estruturas, enumerações, definições (structs, enum, define) em diversas partes do código gerando algumas constantes que retornam as informações como descritas.


Por exemplo o arquivo src_common/vlibdef.h define os tipos de Cards.

enum {
#ifdef WINVISTA
        VBE13060PCI            = 0x3391,    //0x4400, PLACA e1 3060
                 .... (o restate do conteudo ocultado)......
#else
        VBE13060PCI            = 0x4400,
        VB0408PCI            = 0x4401,
                 .... (o restate do conteudo ocultado)......
#endif
                 .... (o restate do conteudo ocultado)......

};


Para você melhor enteder isto, veja o codigo fonte baixando a voicerlib para Linux, a qual contém estas informações, e os arquivos fontes.,

Veja o item "Linux - Instalação no Linux" no seu manual do Programador, para enteder a árvore de arquivos fontes estudar o código.


http://downloads.digivoice.com.br/pub/voicerlib/linux/stable/voicerlib-4.2.4.0.tar.gz


Att,

Suporte DigiVoice

Offline

 

#3 19/10/2012 11:57:32

erickmoreno
Membro

Re: Inconsistências no manual do programador

Olá tmcarvalho,

Então, vc acabou concordando comigo indiretamente, o manual não descreve os valores retornados pela função (como faz para as outras funções) e você apontou onde devo encontra-los. Vou buscar esses valores no vlibdef.h, sem problemas.

Mas e quanto ao outro erro, ao do EV_R2? Você acha que os valores retornados (repetidos) estão corretos?

[]'s
Erick Moreno

Offline

 

#4 24/10/2012 17:53:50

erickmoreno
Membro

Re: Inconsistências no manual do programador

Olá Pessoal,

Mesmo sem reposta para minha dúvida anterior, venho reportar mais um erro no manual.

Na página 306, a respeito do método IsPlaying (dg_IsPlaying), o manual afirma que a assinatura do método na API é:

API:
     short IsPlaying(short port);

Quando na verdade o correto seria:
API:
     short dg_IsPlaying(short port);

Neste caso, eu sei o valor correto, mas no caso anterior continuo sem saber.

Abraços

Offline

 

#5 24/10/2012 17:55:11

erickmoreno
Membro

Re: Inconsistências no manual do programador

O mesmo erro descrito no posto anterior ocorre na página 307 com o método dg_IsRecording(short port);

Abraços

Offline

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson