FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 25/10/2006 11:59:36

trojahn
Membro

Compilando voicerlib no trixbox

Estou tentando compilar o voicerlib em um trixbox recem instalado e tenho o seguinte erro no "make install"

make[1]: Entering directory `/usr/src/voicerlib-4.0.7.2/driver/linux'
make -C /lib/modules/2.6.9-42.0.2.EL/build -I/usr/include/asm/mach-default/ SUBDIRS=/usr/src/voicerlib-4.0.7.2/driver/linux modules
make: *** /lib/modules/2.6.9-42.0.2.EL/build: No such file or directory.  Stop.
make: Entering an unknown directorymake: Leaving an unknown directorymake[1]: *** [all] Error 2
make[1]: Leaving directory `/usr/src/voicerlib-4.0.7.2/driver/linux'
make: *** [install] Error 2
[root@asterisk1 voicerlib-4.0.7.2]#

Esse build realmente nao existe dentro " /lib/modules/2.6.9-42.0.2.EL/" o Makefile, obviamente, esta preparado para algum outro sistema ou algo assim... Qual alteracao eu poderia fazer no Makefile para conseguir compilar isso?

Obrigado.

Offline

 

#2 26/10/2006 12:17:07

trojahn
Membro

Re: Compilando voicerlib no trixbox

Resolvido...

Offline

 

#3 26/11/2006 16:05:35

acg2006
Membro

Re: Compilando voicerlib no trixbox

Tive o mesmo problema, a solução é bem simples, basta instalar o kernel-devel com o comando "yum install kernel-devel" depois basta fazer uma pequena alteração no grub, para que ele carregue o kernel-devel e não o kernelsmp-devel, que ele carrega por padrão, para isso, acesse a pasta "/boot/grub" edit o arquivo grub.conf com o comando "nano grub.conf", altere a chave "default=0" para default="1", salve suas alterações com CTRL-X e reinicie o seu servidor.  =:>)

Espero ter ajudado...

Abraços !!!

Offline

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson