FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 11/05/2007 14:17:15

hilberson
Membro

problemas na instalação do voicerlib 4.0.9.0rc1

Olá estou com um problema na instalãção do driver da placa da digivoice VBE16060 estou usando a distribuição linux Debian 4.0r com kernel 2.6 i386, estou usando o asterisk 1.4.2 com o voicerlib4.0.9.0rc1 e o dgvchannel-0.9.0rc2 , quando vou instalar o voicer lib, executo:
make && make install, até aí tudo bem, quando entro em drivers/linux para o rodar o make config, dá um erro dizendo:
impossível fazer stat em 'vlibd.debian': Arquivo ou diretório não encontrado, quando tento dar make && make install dentro do diretório drivers/linux, funciona, mas toda vez que reinicio o máquina dá o erro:
/usr/sbin/safe_asterisk: line 156: killall: command not found
asterisk ended with exit status 1
Asterisk died with code 1.
automatically restarting asterisk.
e essa mensagem fica se repetindo o tempo todo, ai tenho que entrar novamente no diretório voicerlib/drivers/linux, e executar make&&make install, para parar, ms esse procedimento tem que ser feito toda vez que reinico a máquina, alguem me ajuda?

Offline

 

#2 17/05/2007 09:34:08

radp
Membro

Re: problemas na instalação do voicerlib 4.0.9.0rc1

Creio que, se você editar o Makefile presente em drivers/linux na parte a seguir:

Código:

config:
        if [ -f /etc/debian_version ]; then \
                echo Debian initialization; \
                install -D -m 755 vlibd.debian $(INSTALL_PREFIX)/etc/init.d/vlibd; \
                update-rc.d vlibd defaults ; \

e substituir vlibd.debian por vlibd.init, pode ser que dê certo. Não sei dizer se funcionaria, mas é uma idéia e eu tentaria (se eu usasse debian =))

Offline

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson