FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 15/04/2008 18:51:50

portes
Membro

DgCollectCallBlock não impede ligações a cobrar

Pessoal, me desculpem se estão vendo tantas duvidas minhas aqui, desde que resolvi comprar um pabx ip com as placas da digivoice, tento resolver problemas que parecem não ter fim, e pessoal da digivoice, ecolhi os produtos de voces pelo suporte e por ser nacional, me ajudem, por favor, ja estou com saudade do meu velho pabx.  Dados: asterisk 1.2.24 e channel drive 0.9.9
primeiro tentei bloquear as ligaçoes a cobrar, mas não bloqueou:

                    exten=> s,1, DgCollectCallBlock()                       
                    exten=> s,n, Dial(SIP/33007)                         
                    exten=> s,n, hangup()   


depois, tentei uma plano de discagem que atendesse todas ligações e imediatamente as derrubasse
não de certo, as veses derruba, as veses não:

exten =>s,1,Answer()
exten =>s,2,Wait(3)
exten =>s,3,Hangup()

Plano simple como puderam ver. essa as mensagens que aparece no cli:
  -- Ringing on port 5 - callstate=0
    -- Answering port 5
    -- Executing Answer("DGV/5", "") in new stack
    -- Executing Wait("DGV/5", "2") in new stack
    -- Executing Hangup("DGV/5", "") in new stack
  == Spawn extension (from-pstn, s, 3) exited non-zero on 'DGV/5'
esse Hangup que voces veem não significou nada, a ligação não foi derrubada, será problema da placa?

meu digivoice.conf

[port_config]
; -> Exemplo de configuracao para placa FXO 8 canais/portas.
signalling=fxo
context=from-pstn
language=pt_BR
accountcode=
musiconhold=
tx_gain=-6
rx_gain=0
echocan=4
echotraining=800
callprogress=cp_default.cfg
silence_threshold=-36
relaxdtmf=1
gen_dtmf=1
gen_ringback=1
gen_busy=1
b_subscriber_hangup=1
dtmf_to_asterisk=2
faxdetection=1
drop_tx_samples_factor=33
wait_dialtone=1
dialtone_timeout=3000
ports=>1-8

Offline

 

#2 18/04/2008 14:56:41

felipe
Membro

Re: DgCollectCallBlock não impede ligações a cobrar

PORTES,
       O contexto abaixo foi testado e funcionou com terceiros, a mensagem de ligação a cobrar é executada até o fim mas o asterisk já derrubou. Para você comprovar digite no console do asterisk "show channels", ele mostrará os canais ativos no momento. Repare que no início da ligação será mostrado ativo, digite novamente o comando que mostrará inativo depois de certo tempo.

                    exten=> s,1, DgCollectCallBlock()                       
                    exten=> s,n, Dial(SIP/""RAMAL"")


Suporte Técnico
Digivoice

Offline

 

#3 18/04/2008 19:29:18

portes
Membro

Re: DgCollectCallBlock não impede ligações a cobrar

Felipe, funciona sim, vamos dizer que de 6 ligações a cobrar que eu recebo, 4 ele derruba , 2 não, incrivil não é mesmo? Eu ligo do meu celular a cobrar pra minha central, a central atende a cobrar, ponho o celular em um ouvido e e o fone do ramal da central no outro ouvido tanto é que atente que eu falo comigo mesmo.   Meu servidor está parado aqui na empresa, não podemos por ele em produção sem saber quando e porque ele as veses atente a cobrar. Oque voce acha que pode ser?

Última alteração por portes (18/04/2008 22:23:26)

Offline

 

#4 22/04/2008 08:03:43

felipe
Membro

Re: DgCollectCallBlock não impede ligações a cobrar

portes,
Nos deixe um email para entrarmos em contato e depois verificaremos o que pode estar ocorrendo.


Suporte Técnico
Digivoice

Offline

 

#5 24/04/2008 18:22:51

portes
Membro

Re: DgCollectCallBlock não impede ligações a cobrar

felipe, funciona perfeitamente quando quem tá originando a ligação ta ligando de um fixo, mas se o originador estiver ligando do celular, aí as veses derruba as veses nao.

Offline

 

#6 25/04/2008 08:36:10

felipe
Membro

Re: DgCollectCallBlock não impede ligações a cobrar

portes,
Conforme suporte já prestado por nós o contexto está correto e testado com outro cliente que não teve problemas tanto com celular e fixo. Portanto pode ser problema realmente da operadora.


Suporte Técnico
Digivoice

Offline

 

#7 25/04/2008 20:23:47

portes
Membro

Re: DgCollectCallBlock não impede ligações a cobrar

Tudo bem Felipe, Vou entrar em contato com a Vivo, Claro, Tim e OI, testei com as 4 operadoras,  e aconteceu a mesma coisa, as veses derruba, as veses não, talves, a causa do problema seja realmente com as 4 operadoras. Obrigado por tentar me ajudar, obrigado pelo esclarecimento, obrigado por tudo, T+.

Última alteração por portes (25/04/2008 20:25:44)

Offline

 

#8 10/06/2008 23:33:33

Re: DgCollectCallBlock não impede ligações a cobrar

Felipe ... por Favor ... estou Rodando o Meucci BE com uma Placa VB6060 ligada em 2 Links ISDN (G1-Porta 1=Embratel e G2-Porta 2=Transit) e não consigo de forma alguma bloquear as Ligações a Cobrar ... tanto no G1 qunato no G2 .... Me Ajuda, pelo amor de Deus ... pois eu nunca tive esse problema quando usava o Asterisk e o Trixbox com as Placas da Digium com o contexto Flash() ... pois fui convencido pelo Pessoal da Digivoice a Trocar o Conjunto Asterisk+Trixbox+Digium que estava em perfeito Funcionamento pela solução da Digivoice ... HELPPPPPPP !!!!!

Offline

 

#9 13/06/2008 14:27:14

felipe
Membro

Re: DgCollectCallBlock não impede ligações a cobrar

Conforme suporte prestado, as ligações de E1 com sinalização ISDN a cobrar não são bloqueadas pelas placas DigiVoice.


Suporte Técnico
Digivoice

Offline

 

#10 11/09/2008 17:24:00

ricardinho
Membro

Re: DgCollectCallBlock não impede ligações a cobrar

PESSOAL.... INFELIZMENTE A DIGIVOICE NÃO CONSEGUE BLOQUEAR LIGAÇÕES  A COBRAR CASO SEU LINK SEJA ISDN..... NUNCA TESTEI COM R2 ....

Offline

 

#11 17/09/2008 23:35:13

alepaes
Membro

Re: DgCollectCallBlock não impede ligações a cobrar

PORTES:

O Dialplan com Hangup termina a ligação mesmo... esse é um comportamento do asterisk e não tem nada a ver com a placa. Se fizer isso numa Digium/Digivoice/Sangoma será a mesma coisa. Chamadas a cobrar iguais as do Brasil....somente existem no Brasil !!! :)


BLOQUEIO DE CHAMADA A COBRAR EM ISDN:

Realmente esse é um problema crônico: em ISDN ainda não consegui uma forma eficaz em nenhum hardware do asterisk para bloquear a chamada a cobrar.


Alexandre
Aldeia Digital

Offline

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson