Fórum de Suporte Digivoice
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Olá - meu cenário, como citei no tópico sobre o Warning do CLI, é esse:
Intelbras 141 (R2) -> asterisk -> (R2) telefónica
dgv - 0.9.8
voicerlib - 4.0.9.7
asterisk - 1.4.18
Centos 5.1 - 64 bits
Quando eu ligo da central Intelbras para o asterisk e tento dar um playback num arquivo, ele simplesmente não toca.
O único aplicativo "interativo" que consegui foi o echo...
chanspy, playback, background, playtones, etc... não funcionam.
Aliás, algumas vezes simplesmente o que foi discado não aparece para mim, dando o waning citado(CLI: WARNING: event_handler: p->ast_c does not exist(EV_BUSY)).
Quando ligo da Telefónica e testo esses aplicativos, tudo ok.
Não estou conseguindo fazer muita coisa sem isso, infelizmente...
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Olá alepaes,
No caso do playback não reproduzir a mensagem, coloque um Wait de 1 segundo, antes de atender, exemplo:
exten => _X.,1,Wait(1)
exten => _X.,n,Answer
exten => _X.,n,Playback(tt-monkeys)
No outro caso do asterisk não receber todos os digitos, as centrais Intelbras variam um pouco no tempo de envio dos digitos, você pode ajustar a placa para trabalhar de acordo com a temporização do pabx, no digivoice.conf tem uma opção chamada interdigit_timeout=2000, para começar você pode colocar esta opção em 3000 que já deve resolver o seu caso de não receber os digitos enviados pela central, e se não funcionar você pode subir mais 500 ou seja coloque em 3500 e teste novamente.
Atenciosamente,
Angélica Pires
Analista de Suporte
DigiVoice Tecnologia em Eletrônica LTDA
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Angélica escreveu:
No caso do playback não reproduzir a mensagem, coloque um Wait de 1 segundo, antes de atender, exemplo:
exten => _X.,1,Wait(1)
exten => _X.,n,Answer
exten => _X.,n,Playback(tt-monkeys)
No outro caso do asterisk não receber todos os digitos, as centrais Intelbras variam um pouco no tempo de envio dos digitos, você pode ajustar a placa para trabalhar de acordo com a temporização do pabx, no digivoice.conf tem uma opção chamada interdigit_timeout=2000, para começar você pode colocar esta opção em 3000 que já deve resolver o seu caso de não receber os digitos enviados pela central, e se não funcionar você pode subir mais 500 ou seja coloque em 3500 e teste novamente.
Olá Angélica,
Funcionou o WAIT, apesar do tempo longo de atendimento, já que o R2 demora mais mesmo. Obrigado.
Quando ao interdigit, melhorou com 3000, mas ainda ocorre. Com 3500 o tempo é longo demais, mas vou contornando assim mesmo.
Obrigado novamente,
Alexandre
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