FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 12/11/2007 16:56:16

Redirecionamento de chamada

Como faco para quando receber uma ligacao proveniente da placa digi, ela deixar eu digitar uma ramal do MEUCCI. Eu verifique que tem opca para escolher URA, ou um ramal especifico, e para digitar no momento da ligacao telefonica.

Offline

 

#2 13/11/2007 10:10:55

eronildo
Membro

Re: Redirecionamento de chamada

Bom dia Vinicius.

Você esta querendo fazer transferencia ou direcionar chamadas?

Offline

 

#3 14/11/2007 10:13:40

Re: Redirecionamento de chamada

Entao, quando eu faco uma ligacao do MEUCCI para uma central PSTN eu teclo um numero EX.5, ouco um sinal de linha e depois teclo o ramal da PSTN, FUNCIONA PERFEITO.
Eu quero fazer o inverso, fazer uma ligacao de uma central PSTN para o MEUCCI. Eu quero digitar um ramal, escutar o tom de linha e depois digitar qq numero da central MEUCCI.

Offline

 

#4 14/11/2007 11:16:50

douglas
Membro

Re: Redirecionamento de chamada

Ola Vinicius ASTRA

Você tem certeza de estar efetuanado essa ligação de saida pelo Meucci?  Para efetuar uma ligação de saida no Meucci digitando uma rota e ouvir o tom de linha da publica, são necessarias varias configurações no asterisk para que funcione corretamente.

Normalmente no asterisk, para efetuar uma ligação de saida, você deve digitar a rota de saida e em seguida o número de destino.

Para a ligação de entrada, você pode usar a opção a URA com a opção de Discagem Direta habilitada.


Douglas - Suporte

Offline

 

#5 14/11/2007 14:44:02

Re: Redirecionamento de chamada

Douglas:
Respondento sua pergunta, eu nao estou caindo diretamente na rede publica, estou caindo no PABX e depois teclo 0 para acessar a rede publica.

No meu caso eu quero fazer o inverso, de um ramal no PABX PSTN, acessar qq ramal do MEUCCI

Offline

 

#6 14/11/2007 16:36:07

douglas
Membro

Re: Redirecionamento de chamada

Ola Vinicius ASTRA

Configura no digivoice.conf

context=from-internal

isso fara com que todas as ligações vindas do seu PABX para o Meucci sejam direcionadas para o ramal que foi discado.


Douglas - Suporte

Offline

 

#7 20/11/2007 13:27:56

Re: Redirecionamento de chamada

Caro Douglas, alterar o contexto nao vou poder, pois tive que mudar ele para from-digivoice para funcionar ligacoes vindas de ramal IAX.

Offline

 

#8 21/11/2007 14:49:36

douglas
Membro

Re: Redirecionamento de chamada

Ola Vinicius ASTRA

Desculpe mas não entendi. O contexto dentro do Digivoice.conf é para direcionar somenta as ligações que entram pelas placas da Digivoice.

Sendo assim se você mudar o digivoice.conf (context=from-internal), isso somente pode modificar as ligações de entrada nas placas e não outras vindas por outros dispositivos.


Douglas - Suporte

Offline

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson