FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 08/06/2007 21:02:05

Spyder.RV
Membro

Meucci e Broadvoice

Alguém tem alguma dica de como configurar o Meucci para usar contas do Broadvoice???

Offline

 

#2 13/06/2007 18:54:41

Spyder.RV
Membro

Re: Meucci e Broadvoice

Seguinte... Consegui adaptar de uma dica do ebook Trixbox-2 Without Tears do Ben Sharife tô postando aqui como um mini-tutorial... Tá funcionando mas tá com ecos, quem puder ajudar a melhorar, esteja a vontade :D

Ainda sou meio novato em usar Aterisk, Trixbox, meucci ou qualquer derivado, portanto desculpem se tiver alguma coisa fora dos conformes!!! ;D

1. Adicionar um Canal SIP para Broadvoice
No menu Canais, Adicione um novo canal SIP e entre com as configurações abaixo:
em Regras de Discagem de saída
Informe as seguintes regras:

01155+ZZ[2-6]XXXXXXX
01155??+[2-6]XXXXXXX

Troque os ?? pelo DDD da sua região, por exemplo 11
A primeira é para ligações usando o DDD, e a segunda é para ligar o número direto... nas duas regras, o Meucci se encarrega de complementar os códigos da broadvoice para completar a ligação... ou seja, você digita 32215555 e o número discado será: 011551132215555... ou digita 1132215555 e vai ser completada do mesmo jeito... mas para isso, teremos que criar uma Rota de saída, que será configurada no ítem 2 deste tópico.

Em Parâmetros de Saída, informe os dados abaixo:

Nome do Canal: BV_Out

Detalhes do PEER:
fromdomain=sip.broadvoice.com
fromuser=XXXXXXXXXX
host=sip.broadvoice.com
insecure=very
nat=yes
secret=SSSSSSSSSS
type=peer
user=XXXXXXXXXX
username=XXXXXXXXXX


Onde: XXXXXXXXXX Corresponde ao seu número Broadvoice e SSSSSSSSSS, corresponde à sua senha na BV

Em Informações de entrada, informe os dados abaixo:

Contexto do User: BV_In

Detalhes do User:

context=from-trunk
type=user


Por último, em Registro, Campo do Registro digite:
XXXXXXXXXX@sip.broadvoice.com:SSSSSSSSSS:XXXXXXXXXX@sip.broadvoice.com


2. Configurar uma Rota Sainte para broadvoice
Clique no menu Rotas Saintes[b] do meucci e informe os dados abaixo:

Nome da Rota: [b]Broadvoice


Modelo de Discagem:

ZZ[2-7]XXXXXXX
[2-7]XXXXXXX

Aqui estão as 2 regras para discagem com e sem o Código DDD, que serão passadas para o canal SIP da broadvoice e no canal, serão acrescentados os digitos para inicializar a ligação via BV (01155...)

Em Sequência dos canais escolha o canal SIP/BV_Out e conclua...

Está pronta a configuração para utilizar Broadvoice...

Estou usando com o softphone 3.0 normalmente... fora alguns ecos, tá funfando de boa...

Última alteração por Spyder.RV (13/06/2007 18:58:23)

Offline

 

#3 14/06/2007 11:16:07

Spyder.RV
Membro

Re: Meucci e Broadvoice

Mais uma coisa... tava tendo um atraso muito grande na voz, mas foi fácil resolver e eu me esquici de postar ontem:


O Broadvoice utiliza diversos proxies e foi só utilizar um proxy com melhor tempo de resposta que melhorou bastante... ainda não tá assim óootimo mas melhorou muito.

É só pingar os proxies disponíveis (ping END_DO_PROXY) e escolher o que tiver um menor tempo de reposta e adicionar esse proxy no /etc/hosts do servidor meucci.

Lista de proxies disponíveis:

proxy.lax.broadvoice.com
proxy.dca.broadvoice.com
proxy.mia.broadvoice.com
proxy.atl.broadvoice.com
proxy.chi.broadvoice.com
proxy.bos.broadvoice.com
proxy.nyc.broadvoice.com

Pra mim, o que ficou melhor foi o proxy.dca.broadvoice.com... IP 147.135.0.128, então o heu /etc/hosts ficou assim:

...
147.135.0.128                      sip.broadvoice.com

Se na sua região, o proxy com melhor resposta for outro, basta anotar o ip e trocar pelo 147.135.0.128 no seu hosts...

Acho que é só

Offline

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson