Fórum de Suporte Digivoice
Você não está logado.
Olá pessoal, estou tendo problemas com o envio do CallerID da Telemar e a placa VB0408.
Já estou com a versão do voicelib 0.8.0 e channel 0.8.0.
O que ocorre sempre é que o Asterisk recebe números a mais e números errados no CallerID, e as vezes recebe até letras junto no CallerID.
Tenho 2 placas VB0408PCI em Linhas da Telemar e todas ocorre isso.
Tenho também uma placa VB0408 em linha da Telefônica, e esse problema não acontece.
Veja abaixo alguns callerid que estou recebendo:
CallerID original que era pra ser recebido: 1532842974
CallerID recebido1: 153284294744
CallerID recebido2: 532842964744
CallerID recebido3: 153258429474B
- Agora de outro número
CallerID original que era pra ser recebido: 1591184701
CallerID recebido1: 1596115844701
CallerID recebido2: 159611584701B
Até agora não consegui receber o callerid original corretamente.
Se coloco um aparelho com BINA no local, recebo o callerid original normalmente.
Lembrando que já tentei alterar os valores do relaxdtmf, mas não resolveu..
Alguém teria idéia do que pode ser ?
Obrigado,
Diego Zuaneti Arruda
Offline
Pessoal, depois de alguns outros testes, descobri que somente uma placa está acontecendo isso.
Eu pedi pra levar a placa que estava recebendo o callerid errado para o local que estava recebendo corretamente, e vice-versa.
O que ocorreu foi que o defeito deve estar na placa, pois na placa que estava recebendo o callerid corretamente, ainda continuo recebendo corretamente no outro local, e a placa que recebia errado, continuo recebendo errado no outro local.
OBS: Somente troquei a placa de um local para o outro, o servidor com a instalação do Asterisk, voicerlib e channel continuou o mesmo.
Alguém saberia se existe algum problema na placa que ocorre isso com o CallerID ?
Obrigado,
Diego Zuaneti Arruda
Offline
Diego, se o problema acompanhou a placa pode ser algum problema de hardware. Ambas as placas são iguais? São do mesmo lote? Sugiro que você envie a placa à DigiVoice para análise e substituição se for o caso.
Armando
Offline
Olá Armando, a placa não deve ser do mesmo lote, pois foi comprada em outra data.
O problema para enviar pra vocês é que a placa já está em funcionamento e não posso ficar parado.
Há alguma outra forma à fazer ?
Obrigado,
Diego Zuaneti Arruda
Offline
Diego,
entre em contato com nosso suporte e eles vão te orientar. (11) 2191-6363
Armando
Offline
Olá Diego, também estou com este problema na identificação do callerid mas é com uma VB6060 E1.
acontece exatamente o mesmo que voce descreveu.
Gostaria de saber se vc conseguiu resolver isso. se positivo como? troca da placa ou era outra coisa?
Obrigado.
jr.
Offline
Diego!
atualizei para voicerlib 4.0.9.3 e dgvchannel tbm 9.3 e até o momento nao recebi mais nenhum clid com erro. Aparentemente está ok. antes todo dia eu tinha uns 20 caller id com "defeito". Agora parou. =]
[]'s
Jr.
Offline
Olá Junior. Eu atualizei para a voicerlib 4.0.9.3 e channel 9.3 também, e não identificou mais nada. Simplesmente parou de identificar TODAS as chamadas.
Estou tentando descobrir o que pode ser...
Abraços
Diego.
Offline
Também estou com o mesmo problema. Alguma dica?
Offline