FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 15/03/2007 12:54:21

fdcasteldw
Membro

"Custom dial string" no FreePbx

Olá!

(Trixbox 2.0 / Asterisk 1.2.16 / VoicerLib 4.0.7.6rc3 / dgvchannel 0.7.5rc4)

No FreePBX, como devo configurar uma placa Digivoice VB3030 ligada a um E1 de 15 linhas?

Pergunto isso porque até hoje só trabalhei com placas Digium. E, para isso, utilizava a opção Add ZAP Trunk (Que só me pede qual canal usar).

No caso das placas DGV, acredito que devo usar a opção "Add Custom Trunk". Mas pra isso, preciso informar o "Custom dial string". O que devo colocar?

DGV/1/$OUTNUM$ ?

DGV/1-15/$OUTNUM$ ?

nenhuma das anteriores ?  :)

Eu sei que parece uma pergunta simples, mas eu não tenho experiência com as placas da Digivoice. Também não encontrei maiores informações sobre isso pesquisando no forum, no site da Digivoice e em pesquisas no Google. (Sugestão: colocar no FAQ? :) )

Além disso, existe um parâmetro "Maximum channels" (nessa mesma tela). Devo deixá-lo em branco? Colocar "15", ou algum outro valor? Isso porque a placa possui 30 canais, mas só vou utilizar 15 deles (meu contrato de E1 é de apenas 15 linhas).


Desde já, agradeço a atenção.


Fabio.

Offline

 

#2 15/03/2007 13:22:05

muriel
Membro

Re: "Custom dial string" no FreePbx

Olá fdcasteldw!

O parâmetro de quantidade de canais você altera no group do digivoice.conf (O digivoice.conf é todo comentado). Ficaria assim:


; Secao [groups]
;------------------------------------------------------------------------------------------
; Configuracoes de Grupo
; Use [group-X] onde X e' o numero do grupo a ser utilizado no Dial do extensions.conf
; ex: Dgv/g2 or Dgv/G2 or Dgv/r2 or Dgv/R2
;
; As portas poderao ser configuradas por grupo ou individualmente
; e.g: ports = 1-4 or ports = 1,2,4-5
;------------------------------------------------------------------------------------------
;------------------------------------------------------------------------------------------
[groups]
group = 1
ports => 1-15


Agora o Custom Dial String seria chamada para o grupo criado no digivoice.conf = DGV/g1/$OUTNUM$.


[]'s
Muriel Arneiro

Offline

 

#3 15/03/2007 13:34:20

fdcasteldw
Membro

Re: "Custom dial string" no FreePbx

Perfeito!

Muito obrigado, Muriel!


Fabio.

Offline

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson