FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 21/10/2016 16:20:03

zorza
Membro

Ativação de VB0408PCI em Windows 10 / 64bits

Gostaria de saber se alguém conseguiu desenvolver no VB6 e ativar a placa VB0408PCI sob Windows 10, a partir do fato de que essa é a versão do Windows para a qual a Microsoft está dando suporte no momento.

Meu VB6 sob Windows 10 funciona perfeitamente, exceto para ativar as placas da Digivoice.

Quando tento ativar a placa recebo o erro 1024 (Memory Allocation Error). Interessante é que o programa compilado da Digivoice (WAVlib0408.exe) funciona corretamente. Já qualquer exemplo disponibilzado pela própria Digivoice apresenta o mesmo erro que tenho encontrado, e não funciona.

Consultei a Digivoice e a resposta foi que apenas testaram a voicerlib até o Windows 7 (!!!???), mas não disponibilizaram o código-fonte do aplicativo que funciona (WAVlib0408.exe) para possamos ver como foi feito.

Ora se existe a versão Windows sendo atualizada, hoje na versão rc59, porque não se consegue usar as placas na versão Windows atual???

Será que é necessário manter hardware e sistema operacional até o Windows 7 para usar as placas da Digivoice, mas pagando o preço atual por placas novas??

Vale registrar que trabalhamos com a Digivoice desde 2005 e possuímos 7 placas VB04008PCI e 2 VB3030PCIE.

Entendo que o suporte da Digivoice deveria saber responder esse tipo de questão, não apenas aquilo que conseguimos descobrir no material de consulta.

Se alguém puder ajudar....

Offline

 

#2 20/01/2017 10:14:41

joaolira
Membro

Re: Ativação de VB0408PCI em Windows 10 / 64bits

Olá,

Disseram que testaram a VoicerLib até o Windows 7? Pois até HOJE, inclusive agora  a pouco, em mais uma máquina com o Windows 7 64 bits NÃO conseguir fazer a VoicerLib funcionar no Windows 7 64 bits com todas as atualizações  da Microsoft instaladas (até esta data). Com o Windows 7 64 bits, desde 2015 que tento obter solução para esse problema, mas não consegui nenhuma solução. Atualmente, com todas as atualizações instaladas para esse sistema operacional o driver da placa (no caso, temos várias VB6060PCI) não instala de forma alguma. Isso implica em diversos problemas, como a utilização de servidores com sistemas operacionais defasados, com menos segurança, e por culpa exclusiva da VoicerLib NÃO funcionar no Windows 7 64.

O fato é que, tecnicamente, trata-se de um bom produto, mas que infelizmente de alguns anos para cá deixou a desejar no suporte aos usuários. Como o mundo, as pessoas, as empresas e o serviço público tem que continuar, o que acontece nesses casos é a procura por soluções de outros fabricantes que mantenham a seriedade no suporte, atendimento e respeito ao usuário, o que significa ir bem além da qualidade técnica.

João Lira.

Offline

 

#3 01/03/2017 00:03:08

janob
Membro

Re: Ativação de VB0408PCI em Windows 10 / 64bits

Caro zorza, eu fiz um resumo de como utilizo no windows 10 o biblioteca VoicerLib.

Eu tinha este mesmo erro "1024 (Memory Allocation Error)" no c#.

Eu li muito sobre como usar ActiveX e consegui resolver o problema.

No link abaixo existem informações sobre como incorporei a biblioteca no meu projeto.

http://www.digivoice.com.br/forum2/viewtopic.php?id=2795

Offline

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson