FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 06/02/2015 13:59:05

jobel
Membro

Instalação vb0408 - Asterisk 11.15 e Centos 6.6

Olá, Já fazem alguns dias que estou tentando instalar uma vb0408 em substituição a placas Digium. Infelizmente sempre termino a instalação com Kernel panic.
Fiz o procedimento de retirada dos drives tor2 mas mesmo assim continua o problema. Acredito ser algum problema na sequencia da instalação.

Na instalação de placas Digium tenho:

Instalação do Linux
Atualização.
Instalação de dependencias
Instalação do Dahdi
Instalação do Dahdi Tools
Instalação da Libpri

em seguida o Asterisk 11.15

com a instalação da digivoice acrescento:
Instalação da voicerlib
Instalação da dgvchannel
retirada dos drivers tor2

O sistema reconhece as placas digivoice, porem
ao reiniciar a maquina : Kernel panic...

Tudo volta ao normal ao retirar as plas digivoice.


Por isto gostaria de saber se alguém tem um tutorial desde o inicio da instalação (incluindo o Asterisk) para que eu possa seguir e continuar meus testes.
Preciso usar o Asterisk 11.15 e o Centos 6.6. Tenho um total de 8 placas vb0408 e 4 vb3030. A idéia é substituir as placas Digium nos servidores que tenho.

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Att,

Jobel

Offline

 

#2 05/03/2015 20:42:20

jobel
Membro

Re: Instalação vb0408 - Asterisk 11.15 e Centos 6.6

Pessoal, após diversas tentativas conseguir fazer subir as placas vb0408, porém estão muito instaveis. Acabei tendo que instalar o asterisk 1.8 no centos 6.6

O maior problema agora refere-se a segment fault que ocorre toda vez que preciso reinciar o asterisk. Depois disto fica dando erro na Vlibd, algo tipo Vlibd já está registrada.
Fiz uma varredura no forum e vi que algumas pessoas também reportaram o mesmo problema. Segui os diversos posts e soluções, porém nada que resolva definitivo meu problema. O hardware já foi substituído por 3 vezes e até agora nada. É estranho que o problema não ocorra nas vb3030. Nelas o sistema está funcionando bem.

Se não conseguir resolver o problema, terei que, infelizmente optar por hardware de outro fornecedor.

Alguma chance de alguem com bons conhecimentos da vb0408  me ajudar a resolver o problema?

Att,

Jobel

Offline

 

#3 09/06/2015 15:58:23

e.messias
Membro

Re: Instalação vb0408 - Asterisk 11.15 e Centos 6.6

jobel, boa tarde,

Qual a versão de VoicerLib e DGV-Channel você está usando?

Estas placas apresentam o mesmo problema em outro servidor?

At.te,
--
Éric Messias
DigiVoice - Analista de P&D
suporte@digivoice.com.br
Novo Fórum DigiVoice - http://www.digivoice.com.br/forum/ - Em breve

Offline

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson