FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 18/04/2013 18:06:31

marco.almeida
Membro

CB3000 no Elastix

Estou tentando configurar um CB3000 no Elastix 2.3.0 x64 seguindo o guia rápido do Barth.
Conforme o guia, na pág. 3 deveria aprecer os comandos 'dahdi' na console do asterix. No meu caso não apareceu.
Consegui atualizar o módulo dahdi para a versão 2.6.1 através do yum, mas não consegui instalar o módulo dahdi-tools de forma alguma (nem compilando na mão!)

Alguém teria alguma dica extra além do manual do Barth? Agradeço antecipadamente a atenção...

Offline

 

#2 19/04/2013 08:33:56

tmcarvalho
Membro

Re: CB3000 no Elastix

Provavelmente você não tem instalado o pacote ncurses-devel, necessario para compilar o dahdi-tool.

SE o comando dahdi não aparecer na CLI do asterisk significa que há algum erro no arquivo /etc/asterisk/chan_dahdi.conf

Att.
Suporte DigiVoice.

Offline

 

#3 20/04/2013 16:03:17

marco.almeida
Membro

Re: CB3000 no Elastix

Prezado Thiago,

Consegui instalar o CB3000 no Elastisx depois de alguns problemas. Agora só falta ouvir o tom de discagem nos ramais e fazer eles tocarem.
O cenário é o seguinte: Configurei dois ramais SIP para testar as ligações internas e entre os SIPs está tudo OK.
Tenho um CB3000 com 32 portas FXS. Depois de configurar tudo no asterisk, quando tiro um dos ramais do gancho vejo no console a mensagem "Starting Simple Switch on DAHDI/26-1', mas não escuto nenhum tom de discagem no ramal.
Mesmo sem o tom, faço a ligação para um dos ramais SIP que toca normalmente e quando o ramal SIP atende consigo ouvir o que se fala no ramal DAHDI, porém o que se fala no SIP não consigo escutar no DAHDI.
Quando ligo do ramal SIP para um ramal DAHDI ele não toca, porém se tirar o fone do gancho vejo no console do asterisk que a ligação foi completada. E ocorre a mesma coisa: O SIP escuta o que se fala no DAHDI, mas o DAHDI não escuta nada...

Alguma idéia de onde pode estar o problema agora???

Offline

 

#4 08/06/2013 14:24:31

joel.franco
Membro

Re: CB3000 no Elastix

marco, boa tarde. voce conseguiu integrar o cb3000 com uma placa com driver dahdi? Se sim, poderia me ajudar a fazer o mesmo por aqui? pode enviar as configuracoes aplicadas? Grato.

Offline

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson