FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 10/01/2013 11:03:32

Trix box e Elastix não retorna mensagem da operadora

Bom Dia Pessoal...

É o seguinte, tenho o trix box instalado em uma máquina e o elastix instalado em outra.. ambos com placas vb3030 .. e em ambos, quando
tento realizar uma ligação e cai em um número inválido ou ocupado ..  a linha fica muda ..gostaria de saber se alguem ja teve o mesmo problema
e como faço para resolver ...

vi em alguns lugares que recomendam remover o "r" do contexto no outgoing, a configuração dos meus dois servidores já está sem ele ..

alguem sabe me responder o que pode estar acontecendo

a operadora é a OI

tenho os servidores tanto em sinalização ISDN quanto R2

Obrigado a todos

Offline

 

#2 10/01/2013 15:09:53

svendrameto
Membro

Re: Trix box e Elastix não retorna mensagem da operadora

Boa tarde, Ritchelly

Em situações de Caixa Postal, Número Inválido e afins, é a rede pública que gerencia os anúncios, logo trata-se de um problema na operadora e não no seu sistema.
Para testar se a operadora ao menos está enviando o código correto (neste caso, B7 para 'número inválido'), extraia e análise o log de sinalização R2 (se quiser, pode nos enviar o registro de logo no endereço suporte@digivoice.com.br).
Realizando um teste ligan do para um número que esteja em Caixa Postal, verifique se ocorre a mesma coisa.
Para todos os efeitos, o procedimento para ativar e extrair logs de R2 está descrito abaixo.
- Ativar log de R2. Digite o seguintes comandos no Linux:

    cd /var/log/voicerlib
    mkdir olds_debugs-`date +%F-%Hh%Mmin`
    mv debug-* olds_debugs-`date +%F-%Hh%Mmin`
    asterisk -rx "dgv r2 log on"

Att,

Central de Suporte Digivoice
Sarah Vendrameto

Offline

 

#3 08/04/2013 11:24:37

ritchelly
Membro

Re: Trix box e Elastix não retorna mensagem da operadora

Olá , Bom Dia !

Sarah , fiz o teste que vc me pediu, e aí então  reparei que quando o número é inválido, o asterisk captura esta chamada, ou seja , o sistema abre o canal de comunicação ...
mas fica tudo mudo .. parece que não ouço a msg da operadora , mas ela é peproduzida, alguem saberia me falar o que pode estar acontecendo ?

Offline

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson