Fórum de Suporte Digivoice
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Bom Dia Pessoal...
É o seguinte, tenho o trix box instalado em uma máquina e o elastix instalado em outra.. ambos com placas vb3030 .. e em ambos, quando
tento realizar uma ligação e cai em um número inválido ou ocupado .. a linha fica muda ..gostaria de saber se alguem ja teve o mesmo problema
e como faço para resolver ...
vi em alguns lugares que recomendam remover o "r" do contexto no outgoing, a configuração dos meus dois servidores já está sem ele ..
alguem sabe me responder o que pode estar acontecendo
a operadora é a OI
tenho os servidores tanto em sinalização ISDN quanto R2
Obrigado a todos
Offline
Boa tarde, Ritchelly
Em situações de Caixa Postal, Número Inválido e afins, é a rede pública que gerencia os anúncios, logo trata-se de um problema na operadora e não no seu sistema.
Para testar se a operadora ao menos está enviando o código correto (neste caso, B7 para 'número inválido'), extraia e análise o log de sinalização R2 (se quiser, pode nos enviar o registro de logo no endereço suporte@digivoice.com.br).
Realizando um teste ligan do para um número que esteja em Caixa Postal, verifique se ocorre a mesma coisa.
Para todos os efeitos, o procedimento para ativar e extrair logs de R2 está descrito abaixo.
- Ativar log de R2. Digite o seguintes comandos no Linux:
cd /var/log/voicerlib
mkdir olds_debugs-`date +%F-%Hh%Mmin`
mv debug-* olds_debugs-`date +%F-%Hh%Mmin`
asterisk -rx "dgv r2 log on"
Att,
Central de Suporte Digivoice
Sarah Vendrameto
Offline
Olá , Bom Dia !
Sarah , fiz o teste que vc me pediu, e aí então reparei que quando o número é inválido, o asterisk captura esta chamada, ou seja , o sistema abre o canal de comunicação ...
mas fica tudo mudo .. parece que não ouço a msg da operadora , mas ela é peproduzida, alguem saberia me falar o que pode estar acontecendo ?
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