FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 17/01/2007 10:30:26

marcelogm
Membro

busydetection não funciona quando cliente desliga

Caros senhores, gostaria de saber se tem alguma alternativa para detectar o seguinte :

-eu tenho um discador, ele toca um menu pro cliente, porem caso o cliente desligue o telefone como fazer pra detectar que ele desligou sem ter que esperar os benditos 90 segundos.  Sabemos que quem origina a ligalção fica com a linha presa ate 90 seg. caso a outra parte desligue.  como fazer entao pra detectar se o cliente ainda esta ouvindo ou nao a ligação sem ter que esperar os benditos 90 segundos.  e outra coisa seria, porque o busydetection não reconhece o sinal de ocupado do pabx, ja que o mesmo não tem este problema, ou seja, a outra parte caso desligue o telefone ates de termianr a chamada o sinal de ocupdao do pabx toca mesmo assim.... queria saber se o sinal de ocupdao do pabx nesta situacao de interrupcao da chamada é detectavel ou nao pela placa digivoice.  eu tenho um placa digivoice de 1 canal analogico e o pabx e um intelbras conecta..

preciso saber tambem o seguinte :

tenho uma lista de ligações a fazer automaticamente e quando ligo de um a um a coisa funciona, porem quando coloco este processo num loop para ele executar todas as ligações, quando ele passa para o proximo numero da lista ele da erro de no dial tone.  Eu estou usando o makecall e abortcall, acho que o problema esta no tempo entre uma ligação e outra, mas queria saber como evitar isso, ou seja, qual seria a metodologia para evitar este erro.

Offline

 

#2 18/01/2007 08:34:33

respindula
Membro

Re: busydetection não funciona quando cliente desliga

Ola marcelogm,

Qual é a sua Voicerlib? O seu programa é desenvolvido em qual linguagem? qual é o modelo da sua placa?
Por favor forneça as respostas dessas perguntas para podermos ajuda-lo...
Atenciosamente...

Offline

 

#3 18/01/2007 09:49:24

marcelogm
Membro

Re: busydetection não funciona quando cliente desliga

a voicerlib é a 2.88, a linguagem é delphi 7.0, ( 01) KIT INTEGRADOR 1 CANAL - PLACA VOICER PHONE - MONO CANAL AN ALÓGICA....

Offline

 

#4 18/01/2007 10:24:25

respindula
Membro

Re: busydetection não funciona quando cliente desliga

Ola marcelogm,

Primeiramente gostaria que desse uma olhada nos exemplos de Delphi que tem no caminho: "C:\Arquivos de programas\VoicerLib4\Samples\ActiveX\Delphi\Discador" todos os exemplos trata o ONBUSYDETECTION para derrubar a ligação.

Offline

 

#5 18/01/2007 11:03:40

marcelogm
Membro

Re: busydetection não funciona quando cliente desliga

infelizmente o exemplo que tem la, é da placa e1, porem descobri que quem origina a ligação, caso a outra parte desligue tem que esperar 90s ate que o sinal de ocupado aparecça, isto em linhas analogicas, porem o problema continua caso seja dentro de pabx, pois o sinal que da, quando a outra parte desliga, e diferente do sinal de ocupado. e referente as ligações em loop ja consegui resolver, obrigado.... porem outro probleminha esta acontecendo... no final de minha mensagem eu toco no wav um bip e parece que a placa esta interpretando este bip como um dial tone... minha pergunta é como desabilitar a detecção de dialtone, pois na minha mensagem de despedida nao preciso mais verificar isso....

Offline

 

#6 19/01/2007 09:46:58

respindula
Membro

Re: busydetection não funciona quando cliente desliga

Ola marcelogm,

Para desabilitar o dialtone, vc tem que desabilitar o CallProgress no 'EV_AFTERPICKUP:'...

Atenciosamente...

Offline

 

#7 24/02/2011 13:56:08

cunhasilveira
Membro

Re: busydetection não funciona quando cliente desliga

Boa tarde!

Estou com um problema que é o seguinte, quando realizo uma ligação, depois de um tempo  fica dando uns bips no meio da ligação, queria saber porque isso acontece.

A placa é um E13030PCIe.

Offline

 

#8 24/02/2011 15:52:18

PattyC
Visitante

Re: busydetection não funciona quando cliente desliga

Boa Tarde,

Você está utilizando protocolo R2D MFC ou ISDN PRI?
O erro acontece com a sua aplicação ou com o nosso programa de teste?
Como é a ligação física?
Como é o teste? Você disca para outro número, este outro lado atende e depois de um tempo ocorre os bips? Estes bips seriam tons de ocupado?

Faça os testes com o programa de teste VlibDiagE1 e verifique se o problema continua.

Atenciosamente.

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson