FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

  • Índice
  •  » VoicerLib
  •  » PROBLEMAS ASTERISK - CallerID e Detecção de Hangup

#1 24/08/2006 19:05:32

arisjr
Membro

PROBLEMAS ASTERISK - CallerID e Detecção de Hangup

Estou com problemas no seguinte cenário:


OpenSuse 10.1/Brasil Telecom/asterisk 1.2.10

Tá tudo funcionando. Menos identificação de CallerID, e a detecçao de desligamento.

Caso fosse ZAP, eu saberia como proceder, mas estou precisando de ajuda com digivoice.

A bina está habilitada e funcional. A brasiltelecom usa DTMF, não o FSK. Qual o padrão de reconhecimento de CID da digivoice? como posso reconhecer o CID da BrT???

Obrigado pela ajuda.

Offline

 

#2 24/08/2006 19:20:39

arisjr
Membro

Re: PROBLEMAS ASTERISK - CallerID e Detecção de Hangup

Outro problema!

Apenas GSM está funcionando com a placa. Caso eu Opte por outro codec, os seguintes erros aparecem, e a comunicação não acontece:

Aug 24 19:21:04 WARNING[9076] chan_sip.c: Asked to transmit frame type 2, while native formats is 4 (read/write = 4/4)
Aug 24 19:21:04 WARNING[9076] chan_sip.c: Asked to transmit frame type 2, while native formats is 4 (read/write = 4/4)
Aug 24 19:21:04 WARNING[9076] chan_sip.c: Asked to transmit frame type 2, while native formats is 4 (read/write = 4/4)
Aug 24 19:21:04 WARNING[9076] chan_sip.c: Asked to transmit frame type 2, while native formats is 4 (read/write = 4/4)
(ad eternum...)

Obrigado

Offline

 

#3 25/08/2006 08:28:07

arisjr
Membro

Re: PROBLEMAS ASTERISK - CallerID e Detecção de Hangup

Outro detalhe, estou usando uma placa digivoice com 8 canais FXO. Voicerlib e channel driver baixados do site da digivoice na semana passada, dia 17 de agosto (os ultimos disponiveis).

Offline

 

#4 28/08/2006 23:56:38

juniou
Membro

Re: PROBLEMAS ASTERISK - CallerID e Detecção de Hangup

arisjr
tambem tive problemas com este warning  Asked to transmit frame type 2, while native formats is 4 (read/write = 4/4)...
Consegui resolver deixando apenas ulaw=1 no digivoice e desabilitando os outros.. nos peers sip e iax.. deixei disallow=all e coloquei allow=gsm + allow=ulaw..  assim parou de mostrar o warning.. depois desse tive.. alias tenho problemas com eco.. em algumas ligações..

Offline

 

#5 29/08/2006 01:16:39

juniou
Membro

Re: PROBLEMAS ASTERISK - CallerID e Detecção de Hangup

tbm tenho problemas com callerID o idefisk nao consegue identificar o numero chamador... mas como no cdr o bilhete esta sendo identificado.. desisti de achar o porque... se conseguir ou já achou onde está o problema vc me avisa.!?

Offline

 

#6 29/08/2006 01:19:19

juniou
Membro

Re: PROBLEMAS ASTERISK - CallerID e Detecção de Hangup

e pra terminar.. nao menos importante.. tambem tenho problemas com WARNING deadlock...10 retries.. em alguns canais (E1)... "presos"mas os canais liberam depois de um certo tempo...:).. enfim tbm estou na luta.. p deixar o negócio funcionando redondo..

Offline

 

#7 29/08/2006 01:25:02

juniou
Membro

Re: PROBLEMAS ASTERISK - CallerID e Detecção de Hangup

acho que estamos meio OFF-TOPIC aqui...

Offline

 

#8 29/08/2006 08:59:08

arisjr
Membro

Re: PROBLEMAS ASTERISK - CallerID e Detecção de Hangup

Que isso colega! Off-topic não. Estamos bem ON-TOPIC em tentar resolver nossos problemas com um software que as placas da digivoice usam como referência para compradores. Para nós, a questão do CallerID é importante, pois optamos pela placa Digivoice para escapar de ter que botar um monte de conversor DTMF-FSK nas pontas das placas digium.

Bom, Submeti o problema para a equipe de suporte /desenvolvimento e eles se mostraram bastante competentes. Estou no aguardo da resolução do problema.

Abs!

Offline

 

#9 29/08/2006 16:12:59

arisjr
Membro

Re: PROBLEMAS ASTERISK - CallerID e Detecção de Hangup

Juniou,

Executei os seus passos e me dei mal. Enfim, vou continuar trabalhando com GSM até o pessoal do suporte dar uma solução.  Apenas para constar, estamos com cenários diferentes. Vc está com o a placa E1 e eu estou com a placa com 8FXOs.

Abs!

Offline

 

#10 13/04/2008 10:38:27

portes
Membro

Re: PROBLEMAS ASTERISK - CallerID e Detecção de Hangup

olá arisjr,

é incrivel a serie de problemas que enfretamos ao mudar pra uma tecnologia nova, sempre que resolvo um problema em meu servidor, aparece outro, é cansativo e desgastante, também estou com mesmo problema que voce na detecção de desligamento, hangup, quando recebo ligação e cancelo, as veses a ligação é cortada as veses não, só garantes mesmo o cancelamento quando a ponta que originou a ligação desliga. Se coseguir resolver seu problema, por favor poste aqui. T+

Offline

 
  • Índice
  •  » VoicerLib
  •  » PROBLEMAS ASTERISK - CallerID e Detecção de Hangup

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson