FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 22/02/2011 08:00:25

bach
Membro

Ramal SIP com tronco em GW FXO

Buenas,
A algum tempo a traz  montei dois meucci com gateway FXO fazendo ligações através de uma interface celular, para minha supresa fui criar mais uma estrutura semelhante e o tronco não aparecem no painel informações do meucci como tronco e não consigo fazer ligações através dele.
Segue meu procedimento, se alguem tiver alguma sugestão de onde estou errando ou outra forma de fazer!? Por favor!

Exemplo:
-criei um ramal 200
-autentiquei ele em um gateway fxo ebrax
-criei um canal customizado com  SIP/200$OUTNUM$@200
-criei uma rota padrão usando o tronco citado.

Mas não consigo nem que ele disque no gateway.

preciso usar as portas do gateway como troncos normais!

Offline

 

#2 02/03/2011 15:53:55

scraipt
Membro

Re: Ramal SIP com tronco em GW FXO

não entendi muito bem sua pergunta...

vc tem uma LINHA CELULAR em uma interface FXO ?

ela se conecta ao pabx ?.. explica um pouco melhor que tento te ajudar nisso ae, não me parece um defeito dificil. !





bach escreveu:

Buenas,
A algum tempo a traz  montei dois meucci com gateway FXO fazendo ligações através de uma interface celular, para minha supresa fui criar mais uma estrutura semelhante e o tronco não aparecem no painel informações do meucci como tronco e não consigo fazer ligações através dele.
Segue meu procedimento, se alguem tiver alguma sugestão de onde estou errando ou outra forma de fazer!? Por favor!

Exemplo:
-criei um ramal 200
-autentiquei ele em um gateway fxo ebrax
-criei um canal customizado com  SIP/200$OUTNUM$@200
-criei uma rota padrão usando o tronco citado.

Mas não consigo nem que ele disque no gateway.

preciso usar as portas do gateway como troncos normais!

Offline

 

#3 03/03/2011 08:51:28

bach
Membro

Re: Ramal SIP com tronco em GW FXO

Buenas pessoal, problema resolvido!

O problema era o gatway que eu estava usando não aceitava o recurso de discagem direta.

Situação atual em funcionamento:
-Gateway Taitell 4FXO
-1 ATA FXS com ramal da central da matriz
-1 Interface celular

O ATA e a interface estão conectados as portas FXO do gateway para serem usados como troncos.

No asterisk as portas do gateway estão autenticadas como ramais, e criei troncos customisados, autenticado o ramal para fazer ligações SIP/ramal$OUTNUM$@ramal

e as ligações entrantes estão usando hotline para um grupo de busca!

Obrigado aos amigos!

Offline

 

#4 03/03/2011 10:45:52

scraipt
Membro

Re: Ramal SIP com tronco em GW FXO

Ai sim, hehehe esse hotline para ( evitar o uso de rota) eu lembro quando iniciei ... eu tinha alguns atas "grandstream" ruim bagarai, e tentava usar um ERICSSON bp250 como "GATEWAY ANALOGICO"
hahah =)


muito bacana  qualquer duvida postaae :P



bach escreveu:

Buenas pessoal, problema resolvido!

O problema era o gatway que eu estava usando não aceitava o recurso de discagem direta.

Situação atual em funcionamento:
-Gateway Taitell 4FXO
-1 ATA FXS com ramal da central da matriz
-1 Interface celular

O ATA e a interface estão conectados as portas FXO do gateway para serem usados como troncos.

No asterisk as portas do gateway estão autenticadas como ramais, e criei troncos customisados, autenticado o ramal para fazer ligações SIP/ramal$OUTNUM$@ramal

e as ligações entrantes estão usando hotline para um grupo de busca!

Obrigado aos amigos!

Offline

 

#5 23/12/2011 18:07:55

bach
Membro

Re: Ramal SIP com tronco em GW FXO

scraipt escreveu:

Ai sim, hehehe esse hotline para ( evitar o uso de rota) eu lembro quando iniciei ... eu tinha alguns atas "grandstream" ruim bagarai, e tentava usar um ERICSSON bp250 como "GATEWAY ANALOGICO"
hahah =)


muito bacana  qualquer duvida postaae :P



bach escreveu:

Buenas pessoal, problema resolvido!

O problema era o gatway que eu estava usando não aceitava o recurso de discagem direta.

Situação atual em funcionamento:
-Gateway Taitell 4FXO
-1 ATA FXS com ramal da central da matriz
-1 Interface celular

O ATA e a interface estão conectados as portas FXO do gateway para serem usados como troncos.

No asterisk as portas do gateway estão autenticadas como ramais, e criei troncos customisados, autenticado o ramal para fazer ligações SIP/ramal$OUTNUM$@ramal

e as ligações entrantes estão usando hotline para um grupo de busca!

Obrigado aos amigos!

Pessoal só pra rever o topico ainda tenho o mesmo problema com gateways da ebrax, no Taitell funciona direto mas no EBRAX nada!

Offline

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson