FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 10/02/2011 11:30:29

joaolira
Membro

Utilizando AudioMonitor

Olá,


   
          Existe mais algum procedimento a ser feito antes ou após a utilização da função 'AudioMonitor' fora os descritos no manual, na referência da função?

          Estou tentando utilizá-la quando se quer ouvir determinada porta que tenha atendido uma ligação, e já tenha a thread de 'InputBuffer' ativada para esta porta, estando a referida porta também sendo gravada. Quando faço uma chamada para 'AudioMonitor' não há nenhum áudio na saída de áudio do PC, embora nenhum erro seja gerado por esta função, pois a mesma retorna 'DG_EXIT_SUCCESS'.

          Há mais alguma coisa a ser feita e que, porventura, tenha escapado do manual da versão 4.3.0.0rc4?


          Grato pela atenção.


         
          João Lira.

Última alteração por joaolira (14/02/2011 18:37:25)

Offline

 

#2 14/02/2011 15:06:07

joaolira
Membro

Re: Utilizando AudioMonitor

Olá,



       Para complementar os dados, informo que o teste está sendo executado numa máquina Windows XP SP3 32 bits.


       Grato pela atenção.

       
        João Lira.

Offline

 

#3 15/02/2011 15:59:32

PattyC
Visitante

Re: Utilizando AudioMonitor

Boa Tarde,

Você está utilizando a placa FXO? Se sim, por favor faça um teste: no programa de teste da placa FXO possui uma opção "Monitorar Áudio".
Faça o teste e verifique se funciona.

Qualquer dúvida estou a disposição.

 

#4 15/02/2011 16:33:10

joaolira
Membro

Re: Utilizando AudioMonitor

Olá, PattyC,



     Não, estou usando a VB6060 PCI. Existe alguma versão recente do programa de teste para ela também?


 
     Grato pela atenção.


     João Lira.

Offline

 

#5 16/02/2011 15:53:58

joaolira
Membro

Re: Utilizando AudioMonitor

Olá, PattyC,



     Instalei a nova versão da VoicerLib (4.3.0.0 FINAL) e, nos meus testes, o 'AudioMonitor' continua não funcionando, apesar da chamada ao mesmo retornar 'DG_EXIT_SUCCESS'. O que estou fazendo, segundo o manual:

1) Thread 'InputBuffer' ativada para a porta que se quer áudio no PC;
2) Chamada para 'AudioMonitor' com o parâmetro 'DG_ENABLE'.

   Até o momento, nada de áudio na saída de áudio do PC. Complementando as informações acima, informo que:

1) A função 'AudioMonitor' não foi chamada para nenhuma outra porta;
2) A mesma porta cujo aúdio se quer ouvir na saída do PC também está sendo gravada sem problemas (gravação normal, sem ser em paralelo);
3) Testei em duas placas VB6060 PCI, uma fabricada em 2007 e outra fabricada em 2010, e em ambas o resultado é o mesmo: sem áudio na saída do PC.

   
   Grato pela atenção.


   João Lira.

Última alteração por joaolira (16/02/2011 16:25:14)

Offline

 

#6 17/02/2011 07:57:04

PattyC
Visitante

Re: Utilizando AudioMonitor

Bom Dia Joao,

Vou fazer os testes com o seu ambiente aqui no desenvolvimento  e com a última Voicerlib (4.3.0.0) liberada e te retorno.

Atenciosamente.

 

#7 17/02/2011 09:59:10

joaolira
Membro

Re: Utilizando AudioMonitor

Bom dia, PattyC,



      Ok, fico no aguardo. Se precisar que eu faça algum teste específico aqui, me avise.


   
      Grato pela atenção.


      João Lira.

Offline

 

#8 18/02/2011 14:35:50

PattyC
Visitante

Re: Utilizando AudioMonitor

Boa tarde João.

Temos este método somente no programa de teste da placa FXO (respondendo a uma pergunta anterior).

Os testes aqui no desenvolvimento foram feitos com uma placa E1 (VB6060pci) e com a VoicerLib 4.3.0.0 (última liberada até o momento) e funcionou corretamente.

Segue a sequência do teste que fizemos:

- Após inicializar a VoicerLib (StartVoicerlib), habilitamos o InputBuffer para todas as portas (EnableInputBuffer,1)
- Ligações saintes: Após a discagem (Dial), utilizamos o método AudioMonitor (DG_ENABLE)
- Ligações entrantes: Após a chegada do evento de ring (OnRingDetected), utilizamos o método AudioMonitor (DG_ENABLE)
- Em caso de ocupado (OnBusyDetected) e antes de finalizar a Voicerlib (ShutDownVoicerlib), desabilitamos a monitoração do áudio (AudioMonitor(port,DG_DISABLE)) e desabilitamos o InputBuffer (DisableInputBuffer).

Faça estas verificações no seu código e qualquer dúvida por favor nos avise, estamos a disposição para ajudá-lo.

Atenciosamente.

 

#9 21/02/2011 09:27:59

joaolira
Membro

Re: Utilizando AudioMonitor

Bom dia, PattyC,




       Tentei repetir a seqüência de testes de vocês, mas não consegui fazer funcionar o 'AudioMonitor' até o momento. Erro a função não retorna, mas também não tenho áudio na saída do PC. Entretanto gostaria de tirar algumas dúvidas:

1) O método somente funciona se for chamado logo no evento 'OnRingDetected'?
2) Vocês fizeram testes de funcionamento do método para o caso de a ligação estar sendo gravada ao mesmo tempo?

       Pergunto isso, pois na minha aplicação, as chamadas são todas gravadas, e eu gostaria que o usuário pudesse clicar em determinada porta que estivesse com ligação ativa e ouvir o áudio no PC. Para isso, o método teria de ser chamado naquele momento, isto é, quando o usuário quisesse ouvir a porta, e isto seria quando a ligação já estivesse atendida e sendo gravada. Se o método prescindir da ativação logo no evento 'OnRingDetected' isso não será possível, ainda mais que o método somente pode ser chamado para uma porta de cada vez. Existe alguma limitação do 'AudioMonitor' quanto a isto?

      Se não der certo, vou tentar utilizar o 'CallBack' para o que preciso.



      Grato pela atenção.


      João Lira.

Última alteração por joaolira (21/02/2011 12:01:46)

Offline

 

#10 21/02/2011 13:41:18

PattyC
Visitante

Re: Utilizando AudioMonitor

Boa Tarde João,

Em que linguagem você está desenvolvendo?

Atenciosamente.

 

#11 21/02/2011 13:45:21

joaolira
Membro

Re: Utilizando AudioMonitor

Olá, PattyC,



      É em Delphi.


     Grato pela atenção.


     João Lira.

Offline

 

#12 21/02/2011 14:10:52

PattyC
Visitante

Re: Utilizando AudioMonitor

Oi João!

Vamos fazer o seguinte: vou montar um exemplo para placa E1 em Delphi que faz gravação e utiliza o método de AudioMonitor e deixo disponível no site pode ser? Desta forma acho que facilita achar o problema e tira as dúvidas pode ser?

No aguardo.

 

#13 21/02/2011 16:33:54

PattyC
Visitante

Re: Utilizando AudioMonitor

Boa Tarde João!

Disponibilizei para download (em nosso site na área de exemplos de Delphi para placa E1) um exemplo chamado  "Exemplo de HelloDigi com Audio Monitor", o mesmo monitora a gravação de recado.

Fiz os testes aqui e funcionou corretamente.

Qualquer dúvida estou a disposição.
Atenciosamente.

 

#14 22/02/2011 11:30:58

joaolira
Membro

Re: Utilizando AudioMonitor

Bom dia, PattyC,

   
       Baixei o seu exemplo, mas ocorreu um fato curioso: na placa de 2007, que é a que uso para desenvolvimento, a E1 não sincroniza quando executo o 'HelloDigi' do seu exemplo, ou compilo e executo o exemplo. Com os outros dois 'HelloDigi' disponíveis no sítio de vocês, não há problema em sincronizar. Não consegui verificar onde está o problema, a não ser pelas chamadas ISDN do exemplo novo. Na placa de 2010 consigo o sincronismo, mas até o momento não consegui fazero 'AudioMonitor' funcionar.

       Verifiquei que a forma como o 'AudioMonitor' está sendo chamado no seu exemplo e em minha aplicação em nada difere. Entretanto, ainda não funciona em minha aplicação.

       Agradeço sua atenção, mas vou continuar os testes para tentar descobrir como resolver essa situação.


       João Lira.

Offline

 

#15 22/02/2011 13:03:53

PattyC
Visitante

Re: Utilizando AudioMonitor

Boa Tarde João.

No mesmo link atualizei o exemplo somente para R2D MFC.
Por favor refaça os testes e me avise.

No aguardo.
Atenciosamente.

 

#16 22/02/2011 13:55:34

joaolira
Membro

Re: Utilizando AudioMonitor

Olá, PattyC,



      Acabei de baixar a versão mais recente e testei aqui. Agora funcionou em ambas as placas!

      Bom, vou verificar com calma minha aplicação para ver o que pode estar errado.


      Muito obrigado pela atenção!


      João Lira.

Offline

 

#17 22/02/2011 14:00:38

PattyC
Visitante

Re: Utilizando AudioMonitor

Oi João!

Que bom que funcionou! Qualquer dúvida estamos a disposição.

Atenciosamente.

 

#18 22/02/2011 14:55:38

PattyC
Visitante

Re: Utilizando AudioMonitor

Olá!

Outra coisa, verifique se há algum problema no áudio do micro ou se o áudio do Windows está o padrão.

Atenciosamente.

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson