FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 24/08/2010 12:12:03

joaolira
Membro

Transferindo chamada E1 para número externo

Olá,


     Estou tentando fazer uma ligação atendida por uma porta da VB6060 ser encaminhada para um número externo. Para isso, quando recebo a ligação na porta 'A', inicio a chamada para o número externo pela porta 'B'. Quando o atendente do número externo atende, faço a chamada ao método 'ConnectAudioChannels'. O intuito é reproduzir em 'B' o áudio que está ocorrendo em 'A'. Tudo ocorre sem erros, mas 'B' não ouve nada.

     Pergunto: o 'ConnectAudioChannels' não funciona se uma das ligações for feita pelo 'MakeCall'? No exemplo que tem na página de suporte com o 'ConnectAudioChannels' as duas ligações são recebidas. Não funcionaria também para uma recebida e a outra originada?


     Grato pela atenção.

     João Lira.

Offline

 

#2 25/08/2010 08:36:04

PattyC
Visitante

Re: Transferindo chamada E1 para número externo

Olá João,

Nosso exemplo está programado para receber duas chamadas, porém nada impede que você utilize o método MakeCall para discagem e que a comutação seja feita em uma ligação recebida e outra originada.

Você tentou comutar estas duas ligações? Ocorreu algum erro?

A disposição para qualquer dúvida.
Atenciosamente.

 

#3 25/08/2010 09:04:14

joaolira
Membro

Re: Transferindo chamada E1 para número externo

Olá, PattyC,


     Eu tenho log dos alarmes e mensagens de erro, e durante a chamada e posterior comutação, não ocorre erro algum. A única coisa é que o que é falado em 'A' (conforme o exemplo acima) não é ouvido em 'B'. Depois eu fiquei achando que a conexão entre os áudios tivesse que ser apenas entre os ramais internos, mas para isso já existiam opções.

     A conexão entre as portas (o áudio de 'A' que vem de uma ligação recebida com o áudio de 'B', que origina uma ligação) estou fazendo no evento 'OnAfterMakeCall', se o status for 'mkAnswered', que é a única situação onde haveria sentido essa conexão, no meu caso. Após a chamada do método 'ConnectAudioChannels' nenhum erro é gerado, mas o áudio falado em 'A' não está sendo ouvido na outra ponta, isto é, na ligação externa que foi gerada com o 'MakeCall' ('B'). Estou usando a versão 'voicerlib_4.2.3.0rc3' nesses testes. Infelizmente, até o momento, nada de áudio do outro lado. O que estará errado?

     Grato pela atenção.

   
     João Lira.

Offline

 

#4 25/08/2010 12:07:39

joaolira
Membro

Re: Transferindo chamada E1 para número externo

Olá,


     Será que existe algum problema com versões anteriores da VB6060 e o método 'ConnectAudioChannels'? Pergunto isso porque eu havia olhado o código do exemplo referente, mas ainda não o havia rodado. No exemplo, estou fazendo da seguinte forma:

1) Inicio a VoicerLib;
2) Ligo para um dos ramais e clico em 'Atender 1';
3) Ligo para outro ramal e clico em 'Atender 2';
4) Clico em 'Comutar';
5) O exemplo informa que a comutação foi realizada com sucesso.

    Após isso o resultado está sendo igual à minha tentativa, isto é, nada de um interlocutor ouvir o outro.

    Essa placa onde estou fazendo o desenvolvimento é de Julho/2007, uma PCI normal. Tem alguma coisa a ver? Ou não estou usando o exemplo corretamente?

    Grato pela atenção.


    João Lira.

Última alteração por joaolira (25/08/2010 12:08:22)

Offline

 

#5 26/08/2010 10:05:10

PattyC
Visitante

Re: Transferindo chamada E1 para número externo

Oi João,

Vou verificar estas questões que você informou e montar um ambiente de testes aqui na Digivoice, assim que possível te aviso.

Atenciosamente.

 

#6 26/08/2010 10:20:58

joaolira
Membro

Re: Transferindo chamada E1 para número externo

Olá, PattyC,


   
      Ok, fico no aguardo.

      Grato pela atenção.


      João Lira.

Offline

 

#7 26/08/2010 14:36:19

joaolira
Membro

Re: Transferindo chamada E1 para número externo

Olá, PattyC,


   
      Percebi que algumas vezes (ultimamente quase sempre), em vez de ficarem mudos os canais de conexão, ficam ambos com um ruído agudo, como de interferência. Eles parecem estar conectados, de fato, mas tudo o que se ouve de ambos os lados é um ruído.

      Grato pela atenção.


      João Lira.

Offline

 

#8 26/08/2010 15:04:35

joaolira
Membro

Re: Transferindo chamada E1 para número externo

Olá, PattyC,



    Fiz outro teste em meu código, apenas substituindo o 'ConnectAudioChannels' pelo 'LocalBridgeConnect' e funcionou perfeitamente. O que no 'ConnectAudioChannels' gera ruído ou silêncio funciona com 'LocalBridgeConnect'. Será que tem a ver com a versão da placa?


    Grato pela atenção.


    João Lira.

Offline

 

#9 30/08/2010 13:52:44

PattyC
Visitante

Re: Transferindo chamada E1 para número externo

Olá João.

A única diferença do método ConnectAudioChannel com o LocalBriggeConnect, é que o primeiro método pode conectar portas de placas diferentes e o segundo (LocalBridgeConnect) só conecta portas da mesma placa.

Não acredito que seja problema na placa, estou verificando aqui no desenvolvimento o problema com o ConnectAudioChannels.

O método LocalBrigde atende o que você está desenvolvendo? Pois se sim, desenvolva com ele enquanto nós testamos e analisamos o problema que você nos avisou.


Atenciosamente.

 

#10 30/08/2010 14:47:40

joaolira
Membro

Re: Transferindo chamada E1 para número externo

Olá, PattyC,


   
      Pois é, eu estava interessado no 'ConnectAudioChannel' justamente pela possibilidade dos canais de conexão poderem estar em placas distintas. Por enquanto o 'LocalBridgeConnect' está atendendo as minhas necessidades, mas terei que limitar a questão da conexão a canais da mesma placa.

      Torço para que vocês consigam encontrar a solução para o 'ConnectAudioChannel'. Uma sugestão que faria para vocês em relação a ambos os métodos é a possibilidade do programador escolher se a conversa será nos dois sentidos ou apenas em um. Seria isso possível?

      Mais uma vez, grato pela atenção!


      João Lira.

Offline

 

#11 31/08/2010 09:43:25

PattyC
Visitante

Re: Transferindo chamada E1 para número externo

Oi João.

Fizemos os testes aqui na Digivoice. O exemplo de comutação de audio com o método 'ConnectAudioChannel' funcionou corretamente, com a placa VB6060PCI.
Lembrando que, a comutação só pode ser realizada após o atendimento de ambos os canais, teste com o ganho de gravação com o valor de -3 e verifique se há melhora na qualidade da ligação.
O que pode ocorrer é a saturação da voz, o que é resolvido alterando o parâmetro de ganho de gravação, porém, ruído não conseguimos detectar.

Aguardo sua resposta.
Atenciosamente.

 

#12 06/09/2010 08:39:35

joaolira
Membro

Re: Transferindo chamada E1 para número externo

Olá, PattyC,


 
     Desculpe a demora em responder, mas estive longe de minha estação de trabalho estes dias.

     Ajustei o ganho de gravação para -3, mas mesmo assim o ruído agudo é ouvido em ambos os lados. Deixo claro que, o 'ConnectAudioChannel' somente está sendo chamado _após_ ambos os lados terem atendido. Por outro lado, o mesmo código, quando trocado o 'ConnectAudioChannel' pelo 'LocalBridgeConnect' funciona perfeitamente. O ruído de que falo parece com um tom de chamada, só que mais agudo, e é ouvido de ambos os lados, mostrando que os canais estão realmente conectados.

     Por enquanto vou usando o 'LocalBridgeConnect' pois, até o presente momento o 'ConnectAudioChannel' não funciona aqui.

     Grato pela atenção.


     João Lira.

Última alteração por joaolira (08/09/2010 15:57:33)

Offline

 

#13 08/09/2010 15:32:49

PattyC
Visitante

Re: Transferindo chamada E1 para número externo

Olá João.

Neste caso, quando puder, entre em contato com o nosso departamento de Suporte (55 11 2191-6363 opção Suporte) para que possamos analisar o seu ambiente de testes e descobrir onde está o problema.

Atenciosamente.

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson