Fórum de Suporte Digivoice
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Boa Tarde Srs,
tenho uma placa digivoice vb3030 utilizando a ultima versao vlib e dgv-channel
minha versão do asterisk é a 1.6.0.28
alinhei com a CTBC em r2 e esta trabalhando normalmente, mas eu fico tendo alarm de LOSS de tempos em tempos, numa media de uns 11 por dia.
do lado da operadora eles não pegam essa perca.
tem alguma coisa que pode estar dando esse LOSS ????? o servidor esta aterrado, linux 100%, vou passar meu digivoice.conf, abraços:
[general]
allow_slinear=0
allow_ulaw=1
allow_alaw=1
allow_gsm=0
consolelanguage=br
[allportsconfig]
default_callprogress=cp_default.cfg
detectiontype=1
dialtype=1
afterdialpause=1000
ringbacktone1=tone1
ringbacktone2=tone1
ringbacktimes=1000,4000,1000,4000
busytone1=tone1
busytone2=tone1
busytimes=250,250,250,250
subchannelringtone1=tone1
subchannelringtone2=tone1
subchannelringtimes=100,100,100,5000
[groups]
group=1
ports=>1-30
[port_config]
; -> Exemplo de configuracao para sinalizacao R2 ligado com a
; rede publica de telefonia.
signalling=r2mfc_ndis_fixed
context=from-pstn
language=pt_BR
accountcode=
musiconhold=
tx_gain=4
rx_gain=4
echocan=3
echotraining=1000
callprogress=cp_default.cfg
silence_threshold=-30
relaxdtmf=1
gen_dtmf=1
gen_ringback=1
gen_busy=1
dtmf_to_asterisk=2
faxdetection=1
drop_tx_samples_factor=33
r2_country=br
max_digits_rx=4
cid_pos=2
category=1
group_b_value=1
port_id=1135096200
b_subscriber_hangup=1
wait_dialtone=1
dialtone_timeout=3000
ports=1-30
[e1_config]
e1_sync=1
use_crc4=0
span=1,cas
;span=1,ccs,cpe,euroisdn,overlapdial,local,local
;span=2,cas
cards=1
obrigado
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Ola ipower,
Alrme Loss é o mesmo de tirar o cabo da placa perder o sinal da operadora, com esse alarme não funciona nada mesmo!!! Esse modem da operadora é tele-alimentado? Geralmente esse tipo de alarme é físico, check cabo UTP, Balum e cabo Coaxial.
Obrigado!
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ola r.thiago
todos os cabos ja foram trocados, ballum coloquei 3, na ponta da operadora é um GW (MEdia Gateway)
fico no aguardo.
obrigado.
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Ola ipower,
Por favor entre em contato por telefone para que assim possamos realizar alguns testes e resolver o problema com mais agilidade.
Fone: (11) 2191-6363
Obrigado!
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r.thiago escreveu:
Ola ipower,
Por favor entre em contato por telefone para que assim possamos realizar alguns testes e resolver o problema com mais agilidade.
Fone: (11) 2191-6363
Obrigado!
Olá thiago,
Tambem estou com este problema. Tambem já trocamos todos os cabos, e o ballum. O que voces resolveram?
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Olá, Charlesp
Como já comentado, o alarme de LOSS é a mesma coisa que retirar o cabo do modem ou da placa, você terá a perda de sinal da operadora, por favor verifique com sua operadora estas perdas de sinais.
Rodrigo Teodoro
Digivoice - Suporte
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