FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 22/02/2010 22:37:10

corpore
Membro

Restart do Asterisk

Desde alguns dias pra cá está ocorrendo um problema novo que me preocupa... Em média uma ou duas vezes por dia, o serviço do asterisk reinicia sozinho. Na tela do MeuCCI, o "Tempo de atividade do asterisk:" Zera, na lateral direita em "informações do servidor" o asterisk fica vermelho e um segundo depois ele fica verde novamente e o Tempo de atividade do asterisk volta à contar o tempo novamente... Último reload fica zerado enquanto eu não dou um reload no rasterisk.
Percebo que quando isso acontece todas as ligações caem. Além disso, depois que esse erro ocorre, geralmente alguns ramais ficam como se estivessem ocupados no painel e alguns canais também ficam como se estivessem em uso, mas na realidade não estão.
Isso está começando a me preocupar... Alguns usuários estão reclamando.
Meu Servidor é um DuaCore com 2GB RAM... Está em atividade há 1,5 ano sem histórico de problemas. Tenho nele duas placas VB6060 (nelas estão conectadas 1 E1 e 3 CB)...

Por favor, me ajudem... Alguma luz!

Offline

 

#2 23/02/2010 09:54:25

Re: Restart do Asterisk

Caro Corpore,

Por favor entre em contato com o Suporte Digivoice no 11 2191-6363, com a disponibilidade de acesso remoto para que possamos analisarmos o seu problema.


Att.,


Marcio Pinheiro
Suporte Técnico Digivoice.

Offline

 

#3 23/02/2010 19:29:26

corpore
Membro

Re: Restart do Asterisk

Só pra constar a solução, caso alguém tenha o mesmo problema:
Fiz contato com o Márcio da Digivoice, ele sugeriu desativar a opção "Send Keep Alive" que está em configurações avançadas do X-lite (softfone utilizado em apenas 2 ramais). Depois disso, o problema não se repetiu mais.
Aproveito para cumprimentar a equipe da Digivoice e agradecer pela atenção sempre dispensada aos cliente. É por isso que só indico Digivoice para os meus clientes.

Última alteração por corpore (27/02/2010 11:23:20)

Offline

 

#4 10/03/2010 15:05:26

r.thiago
Membro

Re: Restart do Asterisk

corpore,


Obrigado pelo retorno e pelo incentivo!


Abraços


Thiago Ramos
Suporte Técnico DigiVoice

Offline

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson