FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 16/02/2010 20:35:44

ederdomingues
Membro

Reprodução de arquivos WAV

Olá.

Sou novato na programação utilizando as placas Digivoice.
Estou fazendo uma aplicação URA que utilizará uma placa 0408PCI.
O problema é que eu gravo as mensagens em WAV, utilizando um sintetizador de voz (que imita bem uma voz de mulher), ouço no computador e dá tudo certo.
Quando ouço pelo telefone, as mensagens ficam lentas, além de parecerem ter sido gravadas pelo Darth Vader.
Já tentei setar vários formatos, antes de dar o play.

Existe algum software que converta os áudios já gravados para o padrão da placa?

Desde já, agradeço.

Offline

 

#2 17/02/2010 14:11:09

PattyC
Visitante

Re: Reprodução de arquivos WAV

Olá Eder!

O que está acontecendo é que o formato de gravação está errado, por isso quando você escuta pelo telefone elas ficam lentas, você deverá converte-las para o formato certo.

Solução: Converta a gravação pelo gravador de som do Windows (Iniciar->Programas->Acessórios->Entreterimento), para o formato CCITT u-Law - 8 kHz ; 8Bits ; Mono, e repita o teste.

A VoicerLib necessita também que o formato de gravação e reprodução sejam configurados com os métodos SetRecordFormat e SetPlayFormat (veja mais no manual do programador).

Estou no aguardo do seu retorno.
Atenciosamente.

 

#3 22/02/2010 11:22:04

ederdomingues
Membro

Re: Reprodução de arquivos WAV

Olá PattyC,
converti os arquivos que eu já havia gravado a partir dos parâmetros informados e funcionou corretamente.
Quando usei o gravador de som do Windows não funcionou muito bem não (os aúdios ficaram com muitos chiados), mas utilizei um software freeware (GoldWave) e funciou bem.

Muito obrigado.

Offline

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson