FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 08/02/2010 11:23:05

tiagodib
Membro

Detectar Fim de uma Chamada.

Olá, preciso detectar o fim de uma chamada, caso não ocorra o evento OnBusyDetected.
Pois a placa será instalada antes de um pabx, não tendo os eventos OnLineReady e OnLineOff nessa situação.

Pensei em usar a detecção de silêncio mas posso ter problemas de falsas detecções.

Aproveitando o tópico...
Outra dúvida nessa mesmo cenário de instalação.
Detectar o número de uma ligação originada, no caso do evento OnDialToneDetected não ser lançado, pois será nele que irá ser habilitado o getDigits.

Estou no aguardo

Obrigado

Última alteração por tiagodib (08/02/2010 11:30:35)

Offline

 

#2 08/02/2010 12:30:02

PattyC
Visitante

Re: Detectar Fim de uma Chamada.

Oi tiagodib,

Você está utilizando qual placa da Digivoice? Em qual ambiente de desenvolvimento?
Como funciona sua aplicação?

Estou no aguardo.

 

#3 08/02/2010 12:46:08

tiagodib
Membro

Re: Detectar Fim de uma Chamada.

Olá patricia, estou utilizando a placa VB0408PCI 8 canais.
Estou desenvolvendo em c#, na plataforma .NET.

A principal função da aplicação é salvar as chamadas originadas e recebidas e gravar o aúdio de cada uma. Não tendo intervenção nenhuma nas chamadas, só ocorrerá a monitoração.
A placa será instalada antes de um pabx.

Última alteração por tiagodib (08/02/2010 12:47:50)

Offline

 

#4 09/02/2010 13:50:04

PattyC
Visitante

Re: Detectar Fim de uma Chamada.

Olá,

Neste caso é recomendado gravar as ligações por meio de um loop, ou seja, com a linha passando por dentro da placa (exemplo: entrando no RJ45 1 da placa e saindo pelo RJ45 3).

Desta forma com a placa em série com a linha, o atendimento e o desligamento da chamada é facilmente controlado pelo evento OnLineReady e OnLineOff.

Sobre o fim da chamada, é possível habilitar a detecção de silêncio através do método EnableSilenceDetection, ajustando o parâmetro de tempo para que não fique nem muito alto nem muito baixo, pois muito alto demorará para detectar silêncio e muito baixo irá detectar silêncio em qualquer intervalo na fala.

Para ilustrar este tipo de gravação, faça download do exemplo de "gravação por áudio" em nosso site.

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Atenciosamente.

Equipe Digivoice.

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson